ESCS Audiovisual e Multimédia ou CC no ISCSP

Carol331

Membro
Matrícula
27 Abril 2020
Curso
Audiovisual e Multimédia
Instituição
ESCS
Olá! Estou indecisa entre estes 2 cursos: AM na ESCS e CC no ISCSP. A minha média de entrada é 17 valores (na 1ªfase) portanto não me é possível entrar em CC na NOVA (que era o que eu realmente queria...).
Recentemente descobri este curso no politécnico - AM, e o plano parece-me super interessante e logo no 1º ano há cadeiras relacionadas com coisas em que tenho experiência e adoro fazer - edição de vídeo, design gráfico e animação. Mas não sei o quão fiel o curso se mantém ao plano, apesar de ter ouvido que este é em grande parte prático. Outro medo é a oferta de emprego para as pessoas que tiram este curso (não sei se é só a minha mãe a tentar fazer-me esquecer este curso, mas ela disse que é mais difícil para as pessoas de politécnicos arranjar emprego).
Depois temos CC no ISCSP, um curso que de prático parece ter pouco. Não sei muito sobre o curso e tenho medo que me ponham a falar em frente a uma câmara por exemplo, na cadeira de jornalismo, que sou obrigada a ter... Se me pudessem dar mais informações sobre este curso ficaria agradecida!
Por fim, gostava que me dessem a vossa opinião e dissessem qual vos aparenta ser a melhor opção :) obrigada por lerem até aqui <3

Estou exatamente na mesma situção, só que com uma média mais baixa. Se alguém podesse responder ajudava imenso, pois neste momento tenho CC do ISCSP no 2º lugar e AM da ESCS no 3º, mas mesmo assim não sei se quero mudar a candidatura.

• Like
Reactions: Carol331
Estou exatamente na mesma situção, só que com uma média mais baixa. Se alguém podesse responder ajudava imenso, pois neste momento tenho CC do ISCSP no 2º lugar e AM da ESCS no 3º, mas mesmo assim não sei se quero mudar a candidatura.
Olá! Acabaste por escolher qual? Eu ainda estou um bocado na dúvida ;(

Olá! Licenciei-me este ano em AM na ESCS, posso dizer que o curso foi top! Se gostas mesmo de edição de vídeo, design e animação AM é o curso para ti. Aprendes a editar vídeo no AVID, Premiere, Resolve, After Effects, e áudio no Pro Tools. Tens uma quantidade ridícula de cadeiras de design (não é o meu ponto forte então lembro-me bem delas hahaha) ao longo dos três anos: gráfico, multimédia, web, etc. Quanto ao emprego, é como tudo na vida: se ao longo do curso fores criando portefólio, fazendo alguns trabalhitos para os núcleos e conhecendo pessoas dentro e fora da faculdade que tu sabes mais tarde poderão ser bons connects, emprego não será (à partida) problema. Os professores são também, no geral, muito simpáticos e prestáveis, para além de rigorosos no seu trabalho. Com certeza te ajudarão no final do curso da maneira que puderem, especialmente se fizeres "nome" por ti ao longo dos três anos. (Felizmente já estou empregado na área de edição de vídeo).

Edit: vale a pena referir que o curso tem tanto prático como teórico. Pessoalmente, acho que deveria haver ainda mais componente prática. "Perde-se" muito tempo a aprender sobre teorias e modelos quando o mercado de trabalho provavelmente iria valorizar uma cadeira ou duas a mais de edição/som/3D. Ah, sim, o 3D. Duas cadeiras de 3D em Blender, top também. Se fores criativa irás adorar.

Edit 2: é comum as empresas irem à escola "pescar" os melhores de cada curso, e em cada ano há sempre concursos para empresas que pedem aos alunos algum trabalho, seja de marketing, publicidade, etc. Outra boa maneira de quase garantires emprego.

Última edição:
Olá! Licenciei-me este ano em AM na ESCS, posso dizer que o curso foi top! Se gostas mesmo de edição de vídeo, design e animação AM é o curso para ti. Aprendes a editar vídeo no AVID, Premiere, Resolve, After Effects, e áudio no Pro Tools. Tens uma quantidade ridícula de cadeiras de design (não é o meu ponto forte então lembro-me bem delas hahaha) ao longo dos três anos: gráfico, multimédia, web, etc. Quanto ao emprego, é como tudo na vida: se ao longo do curso fores criando portefólio, fazendo alguns trabalhitos para os núcleos e conhecendo pessoas dentro e fora da faculdade que tu sabes mais tarde poderão ser bons connects, emprego não será (à partida) problema. Os professores são também, no geral, muito simpáticos e prestáveis, para além de rigorosos no seu trabalho. Com certeza te ajudarão no final do curso da maneira que puderem, especialmente se fizeres "nome" por ti ao longo dos três anos. (Felizmente já estou empregado na área de edição de vídeo).
Eu meti CC na Nova como 1ª opção e AM como 2ª, a minha média não deve chegar para a Nova mas sinceramente prefiro a ESCS (é só mesmo para a minha mão não me chatear, tanto que nem a avisei que ia trocar CC no ISCSP por AM haha). Mas sim, o curso da ESCS parece-me o meu curso de sonho e mal posso esperar :)

• Like
Reactions: msc_0908
Olá! Acabaste por escolher qual? Eu ainda estou um bocado na dúvida ;(
Olá! Eu tenho CC da Nova em primeiro, e acabei por pôr AM no segundo. Mas como a minha nota do exame de português foi mediocre (14), talvez nem consiga entrar nesse, e portanto na terceira pus Publicidade e Marketing da ESCS que muito provavelmente seja no que vou acabar por entrar, devido à provável subida das médias.
Acabei por não escolher CC da ISCSP por razões de distância e também porque após mais alguma investigação, vi que as notas de acabamento desse curso não são muito impressionantes, sendo que podem ser por razões de ensino ou de avaliação. Claro que isso tem muitos fatores e pode não refletir nada do curso, mas essa foi a escolha que eu fiz :)

• Like
Reactions: Carol331
Olá! Eu tenho CC da Nova em primeiro, e acabei por pôr AM no segundo. Mas como a minha nota do exame de português foi mediocre (14), talvez nem consiga entrar nesse, e portanto na terceira pus Publicidade e Marketing da ESCS que muito provavelmente seja no que vou acabar por entrar, devido à provável subida das médias.
Acabei por não escolher CC da ISCSP por razões de distância e também porque após mais alguma investigação, vi que as notas de acabamento desse curso não são muito impressionantes, sendo que podem ser por razões de ensino ou de avaliação. Claro que isso tem muitos fatores e pode não refletir nada do curso, mas essa foi a escolha que eu fiz :)
No meu caso a ESCS é mais longe que o ISCSP mas acredito que valha a pena sendo que vou estar num curso de que realmente gosto. Boa sorte e espero que corra tudo bem!

Mas vais para publicidade e marketing pos laboral? é que AM tem média mais baixa que PM em diurno

Mas vais para publicidade e marketing pos laboral? é que AM tem média mais baixa que PM em diurno
Vou para diurno de PM, usando exame de História, que tive 19. Como na AM só posso utilizar exame de português no meu caso, a média de ingresso para esse curso acaba por ser muito mais baixa.
Post automatically merged:

No meu caso a ESCS é mais longe que o ISCSP mas acredito que valha a pena sendo que vou estar num curso de que realmente gosto. Boa sorte e espero que corra tudo bem!
Obrigada e boa sorte para ti também! Acredito que consueguimos :)

Também pus cc na nova em primeiro, PM na ESCS em segundo e AM em terceiro :)) com média de 15,05, vou rezar ahahah (em cc sei que não entro, mas não custa tentar)

• Like
Reactions: jolala
Também pus cc na nova em primeiro, PM na ESCS em segundo e AM em terceiro :)) com média de 15,05, vou rezar ahahah (em cc sei que não entro, mas não custa tentar)
Exato haha, pelo menos podemos dizer que tentámos, e também nunca se sabe o q pode acontecer. Boa sorte :)