Audiovisual e Multimédia vs Engenharia Informática vs Gestão

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
Status
Não está aberto para novas mensagens.
Matrícula
13 Julho 2016
Olá a todos,

Estive este ano em Engenharia Informática, na FCT-UNL, tendo sido a minha segunda opção (a primeira era Engenharia Informática no IST).
Comecei o curso logo desanimanda por não ter entrado na faculdade que queria e, ao longo do ano lectivo, fui-me apercebendo de que não sentia o entusiasmo pelo curso que os meus colegas sentiam, ao ponto de desistir do curso após terminar o primeiro semestre. Já tinha programado no 12º ano, em pascal e VB, e, por isso, pensava que já tinha alguma noção do quão "secante" programação podia ser. Contudo, uma vez no curso, apercebi-me que ali era muito mais exaustivo do que pensava. Creio que isso se deveu, em grande parte, a que só consigo achar mais "piada" a programação quando estou a realizar um projecto que seja do meu interesse, e, no curso, é quase tudo escolhido e controlado pelos professores.

Para além de nunca me ter integrado muito bem, o facto de o curso também só possuir cadeiras de raciocínio foi outro dos motivos que creio que me levou a cansar do curso. Apesar de ter seguido ciências e tecnologias no secundário, as disciplinas que sempre tive mais facilidade foram português, história e até mesmo matemática (sempre detestei física e química).

Posto isto, hoje deparo-me novamente com dúvidas relativas a que curso seguir. Parte de mim questiona se tivesse entrado no IST se não teria gostado mais do curso, o que me leva a, apesar do que aconteceu, voltar a considerar concorrer a Engenharia Informáticano IST. Por outro lado, o plano de estudos de Gestão também me agrada, apesar de que as saídas não tanto (não me vejo a ficar num escritório com números o resto da vida). Por fim, o curso que mais tenho considerado colocar como primeira opção é o deAudiovisual e Multimédia, na Escola Superior de Comunicação Social. Sempre gostei muito de tudo o que envolva produção e edição de vídeo (um dos meus sonhos era ser realizadora de cinema) e, dentro da vertente de multimédia, a parte da animação também me parece muito interessante, apesar de não ter jeito para desenhar (será este um impedimento para ser animador?). Seguindo este curso, tenho também esperanças de que possa, igualmente, exercer programação mas de um modo mais leve, mesmo que mais ao nivel de html e de designer de sites. No entanto, não consigo evitar recear a desempregabilidade que é associada a este tipo de cursos.

Alguém que esteja em algum destes cursos ou que já tenha estado numa situação semelhante à minha me pode ajudar?

Obrigada

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Cláudia Rosalino Engenharia Informática vs Gestão vs Audiovisual e Multimédia Ensino Superior 14
João Rijo Candidatos a Audiovisual e Multimédia na ESCS - 2020/21 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 14
1 Cinema, Audiovisual, Multimédia Desporto e Artes do Espetáculo 0
Carol331 ESCS Audiovisual e Multimédia ou CC no ISCSP Instituto Politécnico de Lisboa 11
A Audiovisual e Multimédia Tecnologias 1
C Licenciatura de Multimédia do IPP vs. Comunicação Audiovisual e Multimédia da ULP Desporto e Artes do Espetáculo 1
B Som e Imagem - Católica do Porto vs Comunicação Audiovisual e Multimédia- Lusófona Po Desporto e Artes do Espetáculo 3
kingLion Tecnologia da Comunicação Audiovisual Vs. Tecnologia da Comunicação Multimédia Tecnologias 4
Cláudia Rosalino Eng. Informática / Audiovisual e Multimédia / Gestão Arquivo 1
C ULP Comunicação Audiovisual e Multimédia Universidade Lusófona do Porto 0
C ESCS Audiovisual e Multimédia - Escola Superior de Comunicação Social Instituto Politécnico de Lisboa 42
W Audiovisual e Multimédia vs. Sistemas e Tecnologias de Informação Tecnologias 3
Francisco Abrantes Licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual em Castelo Branco Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
A ESMAD Tecnologias da Comunicação Audiovisual Instituto Politécnico do Porto 1
kingLion Tecnologia de Comunicação Audiovisual Arquivo 1
G ESMAD Aluno Extraordinário - Tecnologias da Comunicação Audiovisual Instituto Politécnico do Porto 0
D Design e multimédia Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
C Engenharia Informática e Multimédia ou Engenharia Informática e de Computadores? (ISEL) Tecnologias 5
P Alguém do curso de Design de Animação e Multimédia? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
B IPSantarém curso produção multimédia em educação Instituto Politécnico de Santarém 0
J Artes plásticas e multimédia Esev Arquitetura, Artes Plásticas e Design 5
R Engenharia Informática ou Informática e Tecnologias multimédia Tecnologias 5
R Engenharia informática ou Informática e Tecnologias Multimédia Tecnologias 0
D CTeSP de design e multimédia na zona de Lisboa e Leiria Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
AdriFerreira123 Multimédia - qual a melhor: FBAUL ou ESCS? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
nunodom Que método de avaliação pedem na candidatura para mestrado de desenho e arte multimédia nas belas artes? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
L Design e Multimédia na UC Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
P Licenciatura em Multimédia na ESMAD ou na ESAD? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
BUBARITA Cursos de Desenho, Arte Multimédia e Belas Artes em Lisboa Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
K Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia - Lusófona Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 0
Martaz Cerqueira Tesp - Multimédia Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
V ULHT Exames +23 anos | Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia Lusófona Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 1
R Indecisão entre Engenharia Informática e Artes e Multimédia com percurso em Animação Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
B Mestrado em Comunicação Multimédia - UA Desporto e Artes do Espetáculo 1
M Cursos de design/multimédia no porto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 3
A De Ciências e Tecnologias para Design e Multimédia Arquitetura, Artes Plásticas e Design 14
J Entrar em engenharia informática com um CTeSP de Multimédia Tecnologias 0
M ESMAD Multimédia ou Tecnologias e Sistemas de Informação Para a Web Instituto Politécnico do Porto 8
S Comunicação Multimédia - ISMAI ou ULP Ciências Sociais e Serviços 0
C Comunição / Multimédia Ciências Sociais e Serviços 0
A Engenharia Informática, Design e Multimédia,...? Tecnologias 2
J Engenharia Informática e Multimédia ISEL vs Engenharia Informatica ISCTE Tecnologias 19
S Audiovisuais e Multimédia Arquitetura, Artes Plásticas e Design 9
S Provas Ingresso Design/Webdesign/Multimédia Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
JoanaSeverino Multimédia & Design - (Saí das belas artes... now what?) Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
C IPLeiria Design Gráfico e Multimédia Instituto Politécnico de Leiria 2
C ESEC Comunicação e Design Multimédia - IPCoimbra Instituto Politécnico de Coimbra 2
M IPG Comunicação Multimédia Instituto Politécnico da Guarda 3
M Cursos de design de comunicação/multimédia no Porto e Aveiro Arquivo 1
S Comunicação com vertente multimédia? Ciências Sociais e Serviços 13