Aumento de vagas 2020/21

Olá @BeatrizzRosa
Alô, após a notícia do aumento de vagas para este ano, fui à dges, tal como diz na notícia, e no meu curso aparecem que são 108 vagas, quando eram apenas 57. Já estará isto atualizado? Todos os cursos a que me candidatei surgem com número de vagas diferentes.

Verifiquei as vagas aqui:

Esse é o limite máximo e vagas que o curso está autorizado a abrir, de acordo com a acreditação. A lista de vagas definida para este ano de cada curso tem de ser vista nestas listas:

• Like
Reactions: BeatrizzRosa
A segunda fase também receberá reforço de vagas? Ou é apenas a primeira?
A segunda fase continua com as que restarem da fase anterior, pelo que com o reforço da 1ª fase há uma maior probabilidade de sobrarem mais vagas para a 2ª fase de candidaturas.

Acerca do aumento de vagas, os cursos que aumentaram as vagas, quer dizer que havia mais pessoas a candidatarem-se a X curso comparando ao número inicial de vagas ou podem ter aumentado vagas em cursos que nem existam tantos candidatos para as preencher? Sabem como foi feita a escolha?
Obrigada!

• Like
Reactions: Rifi
Acerca do aumento de vagas, os cursos que aumentaram as vagas, quer dizer que havia mais pessoas a candidatarem-se a X curso comparando ao número inicial de vagas ou podem ter aumentado vagas em cursos que nem existam tantos candidatos para as preencher? Sabem como foi feita a escolha?
Obrigada!
Também estava a querer saber isso, espero que não tenha a ver ahaha

• Like
Reactions: Intensa
Obrigada!

Também já me questionei sobre esta questão, tendo em conta que ao que concorri apenas teve mais 5 vagas, passou de 52 vagas para 57. Terá sido os cursos que tiveram um aumento mais significativo de boas notas nos exames nacionais?

• Like
Reactions: Intensa
Obrigada!
Também já me questionei sobre esta questão, tendo em conta que ao que concorri apenas teve mais 5 vagas, passou de 52 vagas para 57. Terá sido os cursos que tiveram um aumento mais significativo de boas notas nos exames nacionais?
É um reaproveitamento das vagas dos concursos especiais, por isso, não me parece que tenha abrangido só e apenas os cursos com mais procura.
Acho que não vale a pena ficarem com a ideia que, se o vosso curso aumentou as vagas, é porque tem uma enorme procura.

É um reaproveitamento das vagas dos concursos especiais, por isso, não me parece que tenha abrangido só e apenas os cursos com mais procura.
Acho que não vale a pena ficarem com a ideia que, se o vosso curso aumentou as vagas, é porque tem uma enorme procura.
Obrigada! Sim, como eram as vagas que sobravam devem ter distribuído por igual, ainda bem!
Post automatically merged:

Já temos resposta, vai correr tudo bem! 🤗

• Like
Reactions: BiaExames
Mas acham que com este aumento de vagas as pessoas com uma média mais pequena mas passível de entrada podem ter mais segurança???No sentido em que, com o aumento de vagas, seja mais provável conseguir entrar because I was kinda looking for that...

Mas acham que com este aumento de vagas as pessoas com uma média mais pequena mas passível de entrada podem ter mais segurança???No sentido em que, com o aumento de vagas, seja mais provável conseguir entrar because I was kinda looking for that...
Com mais vagas as médias serão necessariamente mais baixas do que seriam com as iniciais 51 mil vagas.