Ausência de "Dados Estatísticos de Candidaturas Anteriores"

Oruam Zurc

Membro
Matrícula
3 Junho 2015
Porquê que em alguns cursos a média do último colocado e outras informações não são publicadas no site da DGES?

Obrigado

Nesse caso é uma universidade privada, cujo acesso não se faz através do concurso nacional de acesso, mas sim através de concursos institucionais, cujos dados não são normalmente divulgados.

Então como posso obter esses dados, mesmo que seja só por curiosidade? Terei de contactar diretamente com a universidade cada vez que quiser obter determinada informação de dezenas de cursos?

Então como posso obter esses dados, mesmo que seja só por curiosidade? Terei de contactar diretamente com a universidade cada vez que quiser obter determinada informação de dezenas de cursos?
No caso de instituições privadas só contactando, sim.

Ah e não existe nenhum site ou plataforma externa às instituições que apresente os dados referidos?
São dados das próprias instituições. Não há ninguém externo que ande a fazer a recolha desses dados todos.

Se precisas das informações tens de ser tu a contactar as instituições.

Então como posso obter esses dados, mesmo que seja só por curiosidade? Terei de contactar diretamente com a universidade cada vez que quiser obter determinada informação de dezenas de cursos? :wink::grin::grin::grin::grin::grin:

Então como posso obter esses dados, mesmo que seja só por curiosidade? Terei de contactar diretamente com a universidade cada vez que quiser obter determinada informação de dezenas de cursos? :wink::grin::grin::grin::grin::grin:
sim. Mas, sinceramente, médias não costumam ser um grande problema nas privadas... :rolleyes:

sim. Mas, sinceramente, médias não costumam ser um grande problema nas privadas... :rolleyes:
Certamente, dependerá da Universidade Privada.
Sem queres fazer comparações, uma coisa é a Universidade Católica, com médias de 16 outra são aquelas Universidades Privadas onde certas personagens, que, inclusive, já acederam a altos cargos políticos em Portugal, "tiraram o curso".

• Like
Reactions: BrunaS98 and a fish
Certamente, dependerá da Universidade Privada.
Sem queres fazer comparações, uma coisa é a Universidade Católica, com médias de 16 outra são aquelas Universidades Privadas onde certas personagens, que, inclusive, já acederam a altos cargos políticos em Portugal, "tiraram o curso".
Sim, verdade. Aliás, estive quase mesmo para falar de casos específicos como Economia na Católica, que é reputado E tem boa média - mas depois pensei que provavelmente não há "dezenas de cursos" que cumpram esses requisitos na privada :P