Aviso: Para quem quer tirar medicina e não tiver média suficiente

Matrícula
22 Julho 2024
Curso
Ciências Biomédicas Laboratoriais
Olá, pessoal!
Tenho um aviso para quem quer entrar em medicina, mas não tem média suficiente! Se não conseguirem agora e tentarem aumentar a média no próximo ano e não conseguirem na mesma, não pensei que já não existe mais outra alternativa e não podem ser médicos. Vocês podem fazer uma outra licenciatura e depois fazer o mestrado em medicina no algarve que vos permitirá ser médicos na mesma. Como é um mestrado para se tornar médicos, então dura 4 anos, tendo depois ainda o ano comum para estagiar nas próximas áreas e outros anos associados. No meu curso de CBL, tenho muitos professores que se tornaram médicos através desta via!

Este são os principais requisitos: Titulares de, pelo menos, um diploma de 1.º ciclo (licenciatura), ou de um ciclo de estudos integrado, no caso de cursos de Mestrado Integrado, de acordo com as seguintes condições:
- Ser detentor de licenciatura ou mestrado integrado nas áreas de ciências da natureza, ciências da saúde e afins ou ciências exatas, com classificação final mínima de 14 valores;
- As competências associadas à formação académica anterior devem permitir a creditação de um mínimo de 120 ECTS, de acordo com o Quadro n.º 1 em anexo ao Aviso n.º 15278/2024/2, de 24 de julho, publicado no Diário da República, n.º 142, 2.ª série: DR224-001-00004-317874525-142_15278_2024_2.pdf (diariodarepublica.pt)

Deixo aqui o link da página: Medicina

Boa sorte para as vossas candidaturas!!!

• Like
Reactions: actrindade