Bacharelato pré Bolonha

Donpepe

Membro Caloiro
Matrícula
23 Agosto 2018
Tenho um Bacharelato de tradutora especializada do Isla (pré-Bolonha). Este curso não existe mais. Alguém me sabe informar o que deverei fazer para obter as equivalencias a licenciatura de que falaram na comunicação social?
Para quem tirou um curso e obteve um bacharelato pré bolonha tem agora a possibilidade passar a licenciatura. Mas...para os cursos que já não existem, o que fazer??

Sou bacharel de Línguas e Secretariado, pelo ISCAP (pré-Bolonha). Alguém me sabe informar o que deverei fazer para obter as equivalencias a licenciatura de que falaram na comunicação social?
Para quem tirou um curso e obteve um bacharelato pré bolonha tem agora a possibilidade passar a licenciatura. O que devo fazer?

Sou bacharel de Línguas e Secretariado, pelo ISCAP (pré-Bolonha). Alguém me sabe informar o que deverei fazer para obter as equivalencias a licenciatura de que falaram na comunicação social?
Para quem tirou um curso e obteve um bacharelato pré bolonha tem agora a possibilidade passar a licenciatura. O que devo fazer?
Olá, Virgínia.
Penso que o melhor a fazer seja mesmo tentar entrar em contacto com a DGES, para saber como pode fazer o que pretende.
Deixo aqui o contacto deles: 213126000

Em alternativa, pode também usar o Balcão Eletrónico ou consultar o próprio ISCAP.

Olá Boa Noite
Estou na mesma situação que você!
Conseguiu alguma solução?
Pode orientar-me?
Margarida Ribeiro

Olá Boa Noite
Estou na mesma situação que você!
Conseguiu alguma solução?
Pode orientar-me?
Margarida Ribeiro
Olá, boa noite!
Pedi equivalências, mas tenho de frequentar os três anos da Licenciatura em Secretariado. Umas cadeiras do primeiro ano, outras do segundo e outras do terceiro.
Até aqui, já não concordo muito pois o nosso curso foi de três anos também, com carga horária superior, mas o que mais me chocou foi o nível dos alunos a frequentar este curso! Parecia que estava a frequentar o primeiro ciclo com miúdos pouco preparados, barulhentos, professores a alterarem constantemente os horários…
Enfim, não resolvi nada! Estou a ponderar concorrer novamente, mas para o ISCAP. Vou ver quais as opções e depois escolher a melhor solução.
É mais um “capricho” da minha parte, pois não vou ter benefícios em termos profissionais.
Tentou falar no ISCAP?

Boa noite
Sim
Falei no Iscap ainda me inscrevi mas tinha que fazer umas quinze ou mais cadeiras
Desisti
Optei por outra solução
Concorri a Mestrado e entrei. O mestrado acaba por ser ano e meio
Já fiz a parte curricular falta a tese ou estágio achei que era melhor que andar mais 3 anos a repetir um curso também acho injusto não darem equivalência
Você pode fazer o mesmo
Se quiser saber como fiz avise
Margarida

Boa noite
Sim
Falei no Iscap ainda me inscrevi mas tinha que fazer umas quinze ou mais cadeiras
Desisti
Optei por outra solução
Já fiz a parte curricular falta a tese ou estágio achei que era melhor que andar mais 3 anos a repetir um curso também acho injusto não darem equivalência
Você pode fazer o mesmo
Margarida
Boa noite, Margarida!
Sim, estou mesmo interessada em saber como fez. Que mestrado, onde/quando concorrer. Estou deveras interessada e, neste período da minha vida que me sinto completamente desmotivada, talvez fosse um incentivo para seguir em frente.
Desculpe a pergunta, mora ou é do Porto?
Post automatically merged:

Boa noite, Margarida!
Sim, estou mesmo interessada em saber como fez. Que mestrado, onde/quando concorrer. Estou deveras interessada e, neste período da minha vida que me sinto completamente desmotivada, talvez fosse um incentivo para seguir em frente.
Desculpe a pergunta, mora ou é do Porto?
Além da licenciatura ficou com mestrado, certo? Isso é que é obra! 🥰

Olá boa noite
Não fiquei com licenciatura, desisti de voltar a perder 3 anos para perder tempo a tirar o que considero já ter !
Mas com o bacharelato pode inscrever-se em mestrado
Foi o que eu fiz e entrei
Sou de vila real
Se quiser trocamos emails e eu consigo explicar como concorrer a mestrado so com o bacharelato sem ter que voltar a fazer tudo para ter licenciatura
Cumps
Margarida

Ainda concorri ao iscap para a licenciatura mas com a reformulação do curso era voltar a fazer tudo de novo, desisti
Assim inscrevi-me no mestrado fiz a parte curricular durou 1 ano e estou com pós graduação porque por motivos pessoais e profissionais tive que parar
Agora falta defender tese ou fazer estágio que são mais 180 horas
Eu fiz no IPB Bragança mestrado em Administração Autárquica

Última edição:
Olá boa noite
Não fiquei com licenciatura, desisti de voltar a perder 3 anos para perder tempo a tirar o que considero já ter !
Mas com o bacharelato pode inscrever-se em mestrado
Foi o que eu fiz e entrei
Sou de vila real
Se quiser trocamos emails e eu consigo explicar como concorrer a mestrado so com o bacharelato sem ter que voltar a fazer tudo para ter licenciatura
Cumps
Margarida

Ainda concorri ao iscap para a licenciatura mas com a reformulação do curso era voltar a fazer tudo de novo, desisti
Assim inscrevi-me no mestrado fiz a parte curricular durou 1 ano e estou com pós graduação porque por motivos pessoais e profissionais tive que parar
Agora falta defender tese ou fazer estágio que são mais 180 horas
Eu fiz no IPB Bragança mestrado em Administração Autárquica

Olá, boa noite!
Sim, será mais fácil po e-mail. Faz confusão saber que podemos fazer mestrado sem licenciatura. E como ficamos depois?
Meu e-mail. virg.pereira@hotmail.com
Obrigada!

Olá, boa noite!
Sim, será mais fácil po e-mail. Faz confusão saber que podemos fazer mestrado sem licenciatura. E como ficamos depois?
Meu e-mail. virg.pereira@hotmail.com
Obrigada!
Depois fica com o grau de mestre e ponto
Mas faz em ano e meio
E não repete o l acha k já fez
Vou-lhe mandar um email
Vou dar o exemplo do IPB
Você é de onde ?

Depois fica com o grau de mestre e ponto
Mas faz em ano e meio
E não repete o l acha k já fez
Vou-lhe mandar um email
Vou dar o exemplo do IPB
Você é de onde ?
Vivo em Castelo Branco. Fez presencial? Podemos concorrer para dar aulas?

Vivo em Castelo Branco. Fez presencial? Podemos concorrer para dar aulas?
Grau de mestre é acima da licenciatura

Ja lhe enviei um email

Se concluir o mestrado fica com o grau de mestre pode usufruir do grau como qualquer outro.

Fiz presencial, mas era pós laboral.
Como tive que parar e nao fiz a defesa de tese tenho uma pos graduação em Administração Autárquica.

Grau de Mestre sim acima de licenciatura

Estimadas colegas,

Este questionário integra um trabalho académico no âmbito do Doutoramento em Turismo, Património e Território, da Universidade de Coimbra, e é dirigido a residentes nos concelhos do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia.
Peço, se possível, que respondam e/ou partilhem.

Agradeço desde já o vosso tempo e apoio.

Boa noite
Sim
Desisti
Optei por outra solução
Você pode fazer o mesmo
Margarida
Boa noite, poderia informar me como fez para se inscrever no mestrado? obrigada

Boa noite
Sim
Desisti
Optei por outra solução
Você pode fazer o mesmo
Margarida

Olá.
Os concursos de ingresso nos mestrados são organizados por cada instituição de ensino superior, são concursos locais. É publicado um edital de concurso a anunciar a abertura do concurso, que diz quem se pode candidatar, quantas vagas há, quais são as datas importantes, que documentos é preciso apresentar, como serão seriados os candidatos, etc. Tudo isto varia de instituição em instituição.