Belas Artes - Empregabilidade

Matrícula
4 Outubro 2018
Boa noite, venho aqui pedir a vossa opinião sobre que curso/faculdade devo optar. Estou a considerar ir para a faculdade de Belas Artes para o curso de escultura ou para o de design de equipamento, apesar de querer é estudar pintura mas a média não chega xD Porém também estou de olho no curso de artes plásticas da Esad das caldas da rainha. Acho que tenho que seguir o que gosto mas também jogar pelo seguro. Tenho-me guiado pelo site da infocursos e parece-me que belas artes é uma jogada mais inteligente em termos de empregabilidade. Gostava de saber a opinião de alguém que perceba mais disto que eu, obrigada!

disruptedmind

Membro Veterano
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
Olá! Eu não sei em que ano de escola estás mas... não desistas do teu sonho. Eu não sei muito do ensino superior pelo facto de ainda estar no secundário mas tenho a certeza que há alguma maneira de conciliar certos estudos de um curso com outro. Anyway...o de Belas Artes parece ser interessante, de escultura não tenho muita a certeza mas design de equipamento certamente vai ter muita procura! Estamos numa geração que está a avançar rapidamente em meios tecnológicos e não está longe a possibilidade de haver imersão de desportos com o meio virtual. Não tenho muitas certezas no que toca a esculturas porque acho que não seja algo muito procurado em Portugal (pelo que eu sei) mas também essa área iria te proporcionar muitas oportunidades artisticas sendo que maior parte do tempo quem encomenda peças dá uma certa "liberdade" ao artista que a irá esculpir.