Bioengenharia VS Biologia

dianacserra

Membro Caloiro
Matrícula
16 Janeiro 2018
Boa Tarde,

Sou Licenciada em Ciências Biomédicas Laboratoriais (Técnica de Análises Clínicas e de Anatomia Patológica) e estou a ponderar tirar nova licenciatura.
Isto porque o passado, o presente e o futuro desta profissão não me parece promissor, e não estou a falar de dinheiro apenas, estou a falar de autonomia, de gostar realmente do que se faz, de querer sempre saber mais para que possa prestar cada vez mais um melhor serviço! Estou a falar de uma coisa simples como: poder aplicar conhecimentos que adquirimos durante a nossa vida académica.E não vale a pena seguir para mestrados depois de tirar a licenciatura que eu tirei, visto que no final sairemos igualmente como os Licenciados, não podendo fazer tudo como se um colega nossa de biologia/bioquímica tirar o mesmo mestrado. (Esclarencedo dúvidas sobre cursos TDT)

Gostava de saber se me recomendariam como 2º licenciatura Bioengenheria ou Biologia, quais as suas saídas profissionais, empregabilidade e que mestrados poderia tirar. Em ambas podia seguir bioinformática?

Cumprimentos,
Diana Sera

• Like
Reactions: Beatriz Filipe

DéboraSantos1991

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2018
Em relação a Bioengenharia não posso ajudar mas em Biologia sei que podes tirar mestrado em Bioinformática (pelo menos na FCUL). Tirei Biologia lá e dentro da licenciatura podes optar por um dos 4 ramos ( Biologia Ambiental; Biologia Celular e Biotecnologia; Biologia Evolutiva e do Desenvolvimento; Biologia Molecular e Genética). Dependendo do ramo as saídas profissionais são diferentes. Espero ter ajudado!