Olá! Posso tentar ajudar-te dizendo que em Bioengenharia tens diferentes ramos (pelo menos na UPorto) e que 2 deles são eng. Biomédica e Eng. Biológica. Na UP Eng. Química também tem diferentes ramos de especialização que podem ir mais para a Indústria ou mais para a Biotecnologia ou o Ambiente, que já se torna muito parecido com Eng. Biológica nestes 2 últimos ramos.
A nível de dificuldade, são todos parecidos. Há quem ache Eng. Química mais difícil e acredito que seja. São engenharias que têm mais ou menos as mesmas cadeiras de base (Matemática, Física, Química, Biologia mais a tender para microbiologia) mas a Eng. Biomédica vai depois ter mais Biologias e Robóticas e coisas médicas.
As saídas passam muito pela indústria na Eng. Química e na Eng. Biológica, seja mais aplicada a processos químicos e otimizações de reações ou de rendimentos, etc., ou então mais aplicada a processos biológicos como a fermentação, a produção de biopolímeros, etc etc... Não sei como está a empregabilidade na Eng. Química mas na Eng. Biológica na área alimentar, por exemplo, cá em Portugal acho que não é assim tão fácil. A Biomédica vai mais para o desenvolvimento de sensores ou próteses ou até simples apps para usar no telemóvel, ou consultoria na área da sáude.... Na Biomédica neste momento acho que todos os meus colegas estão empregados. Tudo isto e claro há também investigação em todas estas áreas, doutoramentos e afins :p
Não te sei dizer onde cada curso é melhor, na verdade... Mas a FEUP ou o IST são sempre ótimas faculdades para engenharias!