Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

MedDreamer

Membro Dux
Matrícula
24 Julho 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Alguém me pode explicar o porquê daquele ser o objetivo da experiência? 😅
Por exclusão de partes:
Eles não queria investigar a capacidade das aves construirem os ninhos com algodão. Também não queria confirmar a eficácia do algodão tratado com água no controlo da larva da mosca. As outras duas são realmente susceptíveis de causar dúvidas. A maneira como pensei: "inventariar a quantidade de parasitas nos tentilhoes existentes nas ilhas Galápagos" - de facto eles contavam os parasitas, mas como dizia que realizaram a experiência na ilha de Santa Cruz e as galápagos têm várias ilhas, pensei que não pudesse ser esta... Posto isto, só nos resta a resposta certa.

• Like
Reactions: Alchofras

aloha

Membro
Matrícula
23 Fevereiro 2018
só para dizer que tb estou numa situação de 14º e q finalmente vi os meus esforços serem recompensados em BG este ano!! Finalmente devo entrar na minha faculdade de sonho no curso onde quero. Nunca desistam dos vossos sonhos nem que demore mais um ano ou dois!! Um ou dois anos não são nada no final das vossas vidas. Nunca desistam!!

tigs

Membro Veterano
Matrícula
3 Agosto 2017
eles no parametro do rigor cientifico podem descontar mais que 1 ponto?

tiagocbmacedo

Membro
Matrícula
20 Junho 2018
Curso
CT
eles no parametro do rigor cientifico podem descontar mais que 1 ponto?
Pelo que está nos critérios está prevista atribuição de 1 ou 2 pontos no rigor científico, portanto não devem descontar mais do que 1 ponto por questão nesse parâmetro.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Já lá estão os critérios no Iave novamente...alguém vê diferenças? Não cheguei a ver os primeiros...
Confirmo que não há diferenças entre os critérios disponibilizados aqui e os do site do IAVE. O documento é exatamente o mesmo. De qualquer forma, aqui está o link “oficial” do IAVE:
Critérios exame BG IAVE
O IAVE só os colocou a pouco. E os nossos critérios são os do IAVE, aparecem é aqui mais cedo. :sweatsmile:

tigs

Membro Veterano
Matrícula
3 Agosto 2017
Pelo que está nos critérios está prevista atribuição de 1 ou 2 pontos no rigor científico, portanto não devem descontar mais do que 1 ponto por questão nesse critério.
Mas, por exemplo, na última pergunta de todas nos criterios dizem: «Apresenta falhas no plano do rigor científico em apenas um dos tópicos, caso tenham sido validados dois ou três tópicos» ........ 1 ponto
o que é que isso significa? se apresentar falhas em mais que um tópico tenho 0?

tiagocbmacedo

Membro
Matrícula
20 Junho 2018
Curso
CT
Mas, por exemplo, na última pergunta de todas nos criterios dizem: «Apresenta falhas no plano do rigor científico em apenas um dos tópicos, caso tenham sido validados dois ou três tópicos» ........ 1 ponto
o que é que isso significa? se apresentar falhas em mais que um tópico tenho 0?
Agora que referes isso penso que realmente podes ter 0 no parâmetro “rigor científico”. No entanto, se referes os três tópicos é-te atribuída a classificação de 8 pontos.

Matrícula
22 Setembro 2016
Curso
Ciências e Tecnologias 12ºano
Esqueci-me de referir que o facto da terra não desabar ajudava a proteger as casas na de desenvolvimento do grupo III.

srb6

Membro Veterano
Matrícula
29 Agosto 2016
Parabéns a todos pelas boas notas que andam por aqui :grinning:
Bem.. eu acho que estou contente com o 17 que devo ter mas parece que ficou aqui um bocado entalado o facto de não ter 18 por estupidez :sweatsmile: anyway se calhar até vou à 2a fase só naquela do não ter nada a perder, mas era preciso muita sorte o exame ser novamente assim tão acessível ahah
aquela pergunta do objetivo da experiência não me faz mesmo qualquer sentido mas pronto

• Like
Reactions: Joanaarcos

tigs

Membro Veterano
Matrícula
3 Agosto 2017
Acho que não vou à segunda fase de Biologia e Geologia porque sinceramente duvido conseguir melhor nota. Vou-me focar bastante em fq e talvez ainda dê um saltinho a matemática.

Adeus calhaus!
verdade nem tinha pensado nisso:tearsofjoy:,se td correr bem, NUNCA mais vou ter de estudar geologia... feels good

• Like
Reactions: MedDreamer

Sofia C.

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
A sério? Eu ainda concorri e entrei noutros cursos no ano anterior mas ponderei melhor e aqui estou eu! Estás em quê e a onde?
Na caixinha à esquerda diz: ciências da saúde na universidade de Lisboa (pertencemos basicamente à FCUL, FMUL, FFUL e FMDUL devido a termos cadeiras nas diferentes faculdades)

• Like
Reactions: Joanaarcos

Gabriela15

Membro
Matrícula
12 Setembro 2017
Fiz hoje o exame de biolgoia e precisava de apenas 9.5 para o usar como prova de ingresso. Pelos critérios já sei que não consegui e tenho de ir à 2a fase. Alguém me sabe dizer, visto querendo entrar em enfermagem, se pela 2a fase, eu consigo entrar com preferência regional?