Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Então pessoal em que ficamos ??? qual solidifica mais rápido o basáltico ou o riolitico???
Penso que é o magma basáltico
Bom dia, alguém me consegue ajudar com esta escolha múltipla?
É a opcão C, uma vez que com a diminuição da pressão, a temperatura consegue ultrapassar a pressão, fundindo mais depressa os materiais.

Se estiverem no mesmo "sistema" a uma mesma temperatura e essa temperatura for diminuindo então o magma basáltico é o que solidifica primeiro porque o seu ponto de fusão é mais alto. A questão é que a pergunta não era muito clara, era qual solidifica mais rápido e não qual solidifica primeiro

Ou então planetas com movimentos tectónicos de placas e formações rochosas em marte pore exemplo xD

Meu deus! Que medo!

Deixem-me piorar a situação, e que tal como agora no exame em que fiz há pouco (2017 2ª fase)? O grupo de método científico ser de geologia? ☺ (errei tipo metade do grupo so yhe xD)

• Like
Reactions: Pastel de Nata
Meu deus! Que medo!

Deixem-me piorar a situação, e que tal como agora no exame em que fiz há pouco (2017 2ª fase)? O grupo de método científico ser de geologia? ☺ (errei tipo metade do grupo so yhe xD)
wait wut? isso existe?, ho god... 😅
Post automatically merged:

Meu deus! Que medo!

Vamos a ver é se não põem escolha multipla a valer 7 tipo o de FQ... xD

• Like
Reactions: Pastel de Nata
wait wut? isso existe?, ho god... 😅

Vamos a ver é se não põem escolha multipla a valer 7 tipo o de FQ... xD

Eu dos 4 exames que fiz para estudar tive melhor classificação na 1ª fase e pior na 2ª, let's just keep it that way shall we? xD

Meu deus! Que medo!

Fizeste o de 2018 2ª fase? Fiquei na dúvida nas EM quase todas do grupo 3 lol

Fiz o de 2018, a primeira fase, na ultima pregunta sobre a calssificação de whitaker, era de graça os pontos quase mas eles não aceitam sinónimos de palavras..., É disto que tenho mais medo até, a rigidez dos critérios, português é muito vago...

Ainda bem que não sou o unico então xD

• Like
Reactions: MeatBalls
Fiz o de 2018, a primeira fase, na ultima pregunta sobre a calssificação de whitaker, era de graça os pontos quase mas eles não aceitam sinónimos de palavras..., É disto que tenho mais medo até, a rigidez dos critérios, português é muito vago...

Ainda bem que não sou o unico então xD

O exame nem era muito difícil (mas tirei 11,7 a fazê-lo o ano passado lol) xD Agora em casa a nota já rondaria os 15.

CIclos de vida super estranhos de bichinhos com nomes esquisitos ( por acaso até curto desta matéria)
Experiências duvidosas em geologia

Por favor não, sem experiências manhosas em geologia xD