Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
E eu a pensar que era o único que queria medicina ou geologia!
A minha prof de BG era assim, entrou em geologia ahaha.
Mensagem fundida automaticamente:

normalmente, quanto variam as vossas notas, de acordo com a vossa avaliação e quando são lançadas? descem muito?
Eu tive a nota no intervalo que esperava quando fiz exame.
(A FQ é que tive menos 1 valor do que contava.)

• Fabulous
Reactions: Rodrigo Martins

Pastel de Nata

Membro Veterano
Matrícula
28 Setembro 2018
Curso
CT
A minha prof de BG era assim, entrou em geologia ahaha.
Mensagem fundida automaticamente:

Eu tive a nota no intervalo que esperava quando fiz exame.
(A FQ é que tive menos 1 valor do que contava.)
Eu que eu penso que até tenho alguns tópicos das perguntas, agora se o nivel de exigência do corretor for algo doutro mundo lá se vai o 17 que espero :-(

Rodrigo Martins

Membro Dux
Matrícula
6 Março 2017
Curso
Medicina
Instituição
FCS-UBI
Eu que eu penso que até tenho alguns tópicos das perguntas, agora se o nivel de exigência do corretor for algo doutro mundo lá se vai o 17 que espero :-(
pedes repreciação, imprimes a tua prova e pedes a um prof que te diga se acha que um corretor mais bonzinho te dá alguns pontos.

• Like
Reactions: Pastel de Nata

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
pedes repreciação, imprimes a tua prova e pedes a um prof que te diga se acha que um corretor mais bonzinho te dá alguns pontos.
Exato. E se conheces um prof que corrija exames ainda melhor, porque eles têm acesso a outras informações.

• Fabulous

amarga

Membro Veterano
Matrícula
30 Junho 2018
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
normalmente, quanto variam as vossas notas, de acordo com a vossa avaliação e quando são lançadas? descem muito?
Eu inicialmente tive menos 1 valor e meio do que estava à espera, mas depois pedi reapreciação e subi 1 valor (mesmo com o meu prof a dizer que no máximo só subia 3 décimas 😒)

• Fabulous

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
É assim, eles no ano passado não considerarm como certo escrever tipo de organização de celular, tinhas de ter escrito modo, ou seja a nivle de palavras sinónimas eles podem não cosiderar certo como a minha prof disse
É como disse, eu avaliei-me nessas de desenvolvimento de forma um bocado rigorosa, portanto só se forem mesmo maus é que dá menos do que aquilo (eu acho pelo menos)

RodrigoA5

Membro
Matrícula
29 Maio 2018
Curso
Ciências e Tecnologias
A afirmação é falsa.na foz do rio, a percentagem de pirox é de 5,9 e a de andaluzite é 13,1, logo a pirox apena menor resistência ao transporte.
Acho que isso não faz sentido porque se oferece-se menor resistência ao transporte porque é que havia menor concentração de pirox?
Ele devia ser mais transportado logo devia haver maior concentração não?

Anitasantos

Membro
Matrícula
2 Julho 2017
Acho que isso não faz sentido porque se oferece-se menor resistência ao transporte porque é que havia menor concentração de pirox?
Ele devia ser mais transportado logo devia haver maior concentração não?
Desculpa a afirmação diz q a px oferece maior resistência ao transporte, isto é verdade, pois se oferece maior resistência chega em menor qde à foz.eu é q me enganei a dizer q a px oferecia menor resistência ao transporte.

Tiago Daniel

Membro
Matrícula
5 Julho 2018
Alguém me consegue explicar pq razão a afirmação 3 da questão 1do grupo 2 é falsa.
Eu entendi assim:
De acordo com o gráfico D, o aumento da % de terra cultivada num raio de 1km ( diminuição de habitats seminaturais - terra não cultivada e floresta - num raio de 1km ) provoca a diminuição da deposição de grãos de pólen. Logo, a um aumento da % de habitats seminaturais corresponde um aumento da polinização.

• Like
Reactions: MeatBalls
Matrícula
4 Agosto 2017
Do grupo III, em geologia, pergunta 2, porque são as areias a ser separadas?
É que tinha pensado, por haver 2 crivos, primeiro separava-se o silte da areia, e depois a argila do silte.

Alice Correia

Membro
Matrícula
4 Agosto 2018
Curso
CT
Do grupo III, em geologia, pergunta 2, porque são as areias a ser separadas?
É que tinha pensado, por haver 2 crivos, primeiro separava-se o silte da areia, e depois a argila do silte.
Não, no primeiro speram-se areias, siltes e argilas dos maiores e no segundo são só siltes e argilas das areias; logo, ficas com as areias.

• Like

Rodrigo Martins

Membro Dux
Matrícula
6 Março 2017
Curso
Medicina
Instituição
FCS-UBI
A minha previsão de haver um grupo com fitohormonas, outro com planetas e outro com aquíferos não se cumpriu. Esperem pela 2º fase ehehehe
Entretanto se arranjar uns testes com uns grupos experimentais engraçados (já que é sempre algo dificil em exame) deixo nos apontamentos da uniarea. Bom estudo a quem ainda não acabou!