Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Eu fiquei foi é pasmo por ter focado um bocado no detalhe de em que zonas se forma cada tipo de magma e sair uma escolha múltipla com isso xD

Alice Correia

Membro
Matrícula
4 Agosto 2018
Curso
CT

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Eu acho que não ia correr tão bem, então deixa-os estar 😅😅
Mensagem fundida automaticamente:

Podia ter saído mais vulcanismo, sim!!
Podia era ter saído outro exercício com as classificações de Whittaker como no ano passado..andei a decorar a tabela à força toda e nem vê-la.

• Like
Reactions: catarina.fonseca16

floater3

Membro Veterano
Matrícula
15 Julho 2018
Curso
Ciências e Tecnologias
Sou de 10° e achei relativamente acessível. Fiz o exame e deu 16, o que considero excelente tendo em conta que não dei muita coisa.

Mas alguém me consegue explicar a última sequência? Não consigo perceber a ordem dos critérios 🤔

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Sou de 10° e achei relativamente acessível. Fiz o exame e deu 16, o que considero excelente tendo em conta que não dei muita coisa.

Mas alguém me consegue explicar a última sequência? Não consigo perceber a ordem dos critérios 🤔
É matéria de 11º essa sequência: Começas por transcrever o DNA para a síntese das proteínas (mRNA and all that stuff), e depois de se formarem maturam-se no complexo de Golgi, depois entra o processo de exocitose, a degradação das substâncias e por fim a absorção dos nutrientes. ("explicação" vaga)

Matrícula
28 Outubro 2017
Curso
Em gap year (a decidir curso)
É matéria de 11º essa sequência: Começas por transcrever o DNA para a síntese das proteínas (mRNA and all that stuff), e depois de se formarem maturam-se no complexo de Golgi, depois entra o processo de exocitose, a degradação das substâncias e por fim a absorção dos nutrientes. ("explicação" vaga)
eu tecnicamente fiz essa pergunta ao calhas e troquei a 2ª com a 3ª letra 😅 n sei se foi sorte ou azar tbh 😂

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
então o que é que acharam dos 2 grupos experimentais e das perguntas de desenvolvimento a contar 10? 😭
Achei uma maravilha continuarem a contar 10 porque se não contassem 10 contavam 15 quanto aos "2 grupos experimentais"..podemos considerar aquele grupo III um grupo experimental? É que não achei muito tbh.

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
se contassem 15 tinha uma nota muito melhor ahahah
espetei-me nas escolhas múltiplas
eu penso que sim
Ouch...eu acho que fui ao contrário portanto assim está bom para mim xD

Parte mais associada ao experimental foram as 2/3 primeiras perguntas desse grupo, o resto era mais análise de texto e conhecimento acho eu..não senti aquela cena de estar a fazer um grupo com experiência tbh hahaha

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Eu senti mas para mim os grupos que me correram pior foram os de biologia, principalmente o último em que só acertei 2 escolhas múltiplas (de todos os exames de treino nunca tinha errado tanta escolha múltipla). Acertei o grupo I todo mas de resto... é para chorar
Eu dependo mesmo da bondade dos corretores para me arranjarem algo entre 2 valores/2,5 valores dos 5 totais das de desenvolvimento para eu ficar minimamente satisfeito com a minha nota e mais seguro para a candidatura. Vou estar legit a desesperar até dia 12 xD

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
O chato é chato é que o ano passado acabei a disciplina com 16 (antes do exame) tirei a porcaria de um 11,7 na 1ª fase e mesmo depois disso ando aqui a desesperar para conseguir um mero 14, digo eu que deveria conseguir isso com alguma facilidade..mas pronto, qualquer coisa se a minha stora achar que vale a pena posso sempre tentar uma reapreciação para ver se dá em algo xDDD

MpMarcovichPt

Membro Veterano
Matrícula
1 Janeiro 2019
Curso
Tecnologias De Energia
Instituição
IPS-EST
O chato é chato é que o ano passado acabei a disciplina com 16 (antes do exame) tirei a porcaria de um 11,7 na 1ª fase e mesmo depois disso ando aqui a desesperar para conseguir um mero 14, digo eu que deveria conseguir isso com alguma facilidade..mas pronto, qualquer coisa se a minha stora achar que vale a pena posso sempre tentar uma reapreciação para ver se dá em algo xDDD
deixa lá...Rumo à segunda fase !

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
bondosos ou não nunca vou subir de um 11 para um 15 :') vou tirar menos do que tirei no 11º e enquanto que no 11º não sabia nada da matéria e estudei só uma semanita por estar ocupada com fq desta vez estudei um ano inteiro de propósito para esta prova de ingresso. It's sad mas espero que a segunda fase corra melhor... apesar das minhas expetativas agora estarem bem enterradas ahah
Boa sorte com isso! Eu independentemente de correr bem ou mal não vou à 2ª fase de nada. Qualquer coisa se não entrar na faculdade este ano para o ano há mais exames xD
Mensagem fundida automaticamente:

deixa lá...Rumo à segunda fase !
Nem vê-la..se não entrar na faculdade repito o exame pro ano xD

• Haha
Reactions: MpMarcovichPt

TMSJ

Membro
Matrícula
4 Junho 2018
Tive uma dúvida existencial agora... Para a classificação interna final conta a nota do exame arredondada. Tipo, se eu tirar 17,5, conta para a CIF 18 valores, não é? E quando for para a candidatura, conta a nota arredondada ou com as décimas?

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Tive uma dúvida existencial agora... Para a classificação interna final conta a nota do exame arredondada. Tipo, se eu tirar 17,5, conta para a CIF 18 valores, não é? E quando for para a candidatura, conta a nota arredondada ou com as décimas?
para a CFD conta como 18 sim, para a candidatura (só se for como PI) conta como 175,0.