Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

floater3

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
15 Julho 2018
Curso
Eng. Informática e Computação
Instituição
FEUP
Ver anexo 23078

Ver anexo 23079

Olá, alguem me pode ajudar nesta pergunta? Não consigo mesmo entender..
Antes de mais, como se trata de uma região de convergência de placas (limite destrutivo), podes concluir que vai haver decréscimo da área do mar Mediterrâneo. Depois, a partir do diagrama percebes que a placa que subducta (afunda) é a que fica do lado das "setinhas" que aparecem no esquema. Essa placa vai afundar na direção sul, logo, a sul teremos sismos mais profundos.

Penso que é a opção (A).

Matrícula
27 Dezembro 2021
Antes de mais, como se trata de uma região de convergência de placas (limite destrutivo), podes concluir que vai haver decréscimo da área do mar Mediterrâneo. Depois, a partir do diagrama percebes que a placa que subducta (afunda) é a que fica do lado das "setinhas" que aparecem no esquema. Essa placa vai afundar na direção sul, logo, a sul teremos sismos mais profundos.

Penso que é a opção (A).
Ok, obrigado, a resposta é mesmo essa.
Só não percebi qual a placa que subducta e fiquei um pouco confuso, nunca percebi esse esquema das setas. Afinal a que subducta é a africana ou a euroasiatica?

floater3

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
15 Julho 2018
Curso
Eng. Informática e Computação
Instituição
FEUP
Ok, obrigado, a resposta é mesmo essa.
Só não percebi qual a placa que subducta e fiquei um pouco confuso, nunca percebi esse esquema das setas. Afinal a que subducta é a africana ou a euroasiatica?
A que subducta é a euroasiática (para onde as setas apontam).

• Like
Reactions: FranciscoAmorim