Gonçalo Santos Silva
Politécnicos Advocate
- Matrícula
- 4 Junho 2016
- Curso
- Farmácia
- Instituição
- ESS-IPP
Eu estou a usar o do ano passado porque não vou gastar dinheiro num livro parecido ao que tenho lmao
Same xD
Eu estou a usar o do ano passado porque não vou gastar dinheiro num livro parecido ao que tenho lmao
Vais conseguir!!preciso mesmo da nota poxa...já tive de deixar marcadas só 6 aulas de condução para poder estar a estudar decentemente sem preocupações e lá para julho faço o exame de código para não ficar mais stressada e sobrecarregada do que já estou!
AMO a área da ciência mas sei a exigência que é! Estudar coisas que muitas delas dei no 8º e 9º ano e algumas NUNCA dei
Obrigada... eu sei que tenho de ter esperança mas poxa, já n sei nadaVais conseguir!!
No documento que o IAVE disponibilizou no site, dizem que sai o documento de trabalho do 10º ano e as AE de 11º ano. Resumidamente, sai a matéria toda dos dois anos, exceto uma parte do Tema IV de Geologia de 11º ano que é a ocupação antrópica (barragens,zonas costeiras e zonas de vertente).Pois também gostava de saber. Nem a minha explicadora me sabe dizer.
Eu também nunca tive a disciplina, tou a estudar por mim e vou à explicadora tirar dúvidas..
O que ela me disse é que é melhor estudares tudo.
Boa noite... alguém me poderia dizer assim objetivamente a definição de variável dependente e independente? É que eu não encontro em sitio nenhum e costuma aparecer muito nos exames... obrigado
[/QUOTE
A variável dependente está relacionada com os resultados da experiência, enquanto que a variável independente diz respeito àquilo que se pode alterar.
Olá!Boa tarde! Dia 26 de Junho irei realizar pela 5a vez o Exame de Biologia e Geologia. Sim , pela 5a vez.
Preciso deste exame como prova de ingresso e nas 4 vezes anteriores não consegui tirar o 9,5.
Acabei com sucesso o 1º ano de Enfermagem e não me posso inscrever no 2º se não tiver este exame feito.
Porém estou a ter dificuldades. Estudo a matéria e quando vou a resolver exercícios , não sei nada ! Parece mentira... Eu não sei responder a nada.
Sei a matéria , mas reconheço que tenho dificuldades na interpretação , quer seja no texto ou em escolhas multiplas. Está a tornar-se completamente desgastante e deixa-me mesmo triste. Pegar em exercícios e só conseguir resolvê-los com as soluções.
Alguém me pode ajudar em como ter sucesso neste exame ? Agradecia a vossa disponibilidade, estou a desesperar !!
obrigada!Olá! Estou na mesma situação que tu, tmbém preciso de ter apenas 9,5 no exame para prova de ingresso, no ano passado tirei 9,2 (eu sei é preciso ter má sorte!!) O exame de biologia não é um exame em que tu decoras a matéria e a despejas no exame, é tudo por sequencia, ação reação...Fazer exercicios é essencial para praticar e veres como é mais ou menos a estrutura do exame.
Post automatically merged:
1- Unidade 6 biologia e geologia 11º ano (sai sempre um grupo disso ou mais).
2- Geologia 11º Ano TODA e unidade 3 geologia 10º Ano (não consegues fugir de geologia, tens que interelacionar tudo).
3- Decora a tabela de Whitacker, está na Unidade 8 biologia 11º (sai sempre uma escolha múltipla dela), tens que saber distinguir evolução divergente de convergente (relacionar com orgãos homólogos e análogos), argumentos a favor da evolução (nomeadamente o argumento bioquimico).
4- Unidade 4 biologia 10º ano. Isto costuma sair, a matéria dos planetas é raro sair mas como é o último ano em que pode sair dá apenas uma vista de olhos...
Olá @Bernardo3214,Eu tenho uma dúvida em relação aos critérios de avaliação de biologia e geologia. Eu sei que na respostas onde é preciso ordenar de acordo com os acontecimentos, é preciso estar tudo certo se não é zero pontos. Agora a minha dúvida é se nas respostas onde existe um quadro e é preciso associar um número a uma letra ou vice-versa também é preciso acertar tudo ou se acertar por exemplo 2 de 3 ja vou ter a cotação desses 2 itens corretos?
Olá!
Eu fui aluno de um curso científico-tecnologico de informática, no secundário. Tive Matemática A e Física e Química A, porém nunca tive Biologia e Geologia.
Eu quero seguir Farmácia, e para isso preciso de BG. A minha dúvida é, eu posso me matricular numa escola para ter aulas só de BG?
Se sim, devo fazer 2 anos (10° e 11°) ou basta o 11°?
Obrigado pelas respostas!
Boas, vou-te transmitir aquilo que fiz. Nunca tinha tido biologia e geologia, nem exame nacional, e já tenho o curso de eng civil. Precisei do exame de Biologia e Geologia para um outro curso que pretendo fazer.
Então, fui à escola da minha área de residência, e após requerimento ao director, constitui-me aluna assistente, e com autorização das duas professoras, e assisti a todas as aulas de biologia geologia 10 ano e 11 ano num só ano. Pedi o favor de me deixarem ir fazendo os testes ao longo do ano com as turmas do 10 e 11 para ir treinando. Não fiz parte da turma, nem eram marcadas presenças, mas assisti às aulas, participei das experiências laboratoriais, tirei duvidas e fiz testes como se fosse.
Preparei-me muito bem, e já fui ao exame nacional de biologia geologia fase 1. Se tiveres algum tempo, e consigas conciliar trabalho com assistir às aulas, ficas muito bem preparado, e também resolver muitos exames para treinares....ficas muito bem treinado para o exame e até adquires boas bases para o curso que pretendes seguir.
Esta foi a minha experiencia e está a resultar.
Espero ter-te ajudado.
Nota: Não sei se terminaste o 12°ano, e pretendes só fazer essa disciplina, e nesse caso não sei se és obrigado a ser aluno interno....isso já nao sei.
Fiz exame no ano passado e penso que nada mudou, por isso, presumo que possa sair tudo.
Olá, alguém me sabe dizer se a unidade 4 de biologia e a parte dos planetas saem no exame? Vou como aluna externa, já nao tenho a disciplina a alguns anos e pelo que li no site não aparecem informações sobre essas unidades
Olá @catarina.fonseca16, do meu ponto de vista penso que tanto a unidade 4 de Biologia, como o tema II de Geologia são matérias possíveis de sair no exame de 2ªfase. Embora como disseste e bem, nas aprendizagens essenciais não surgem estas matérias. Contudo elas surgem nas informações de prova deste ano, que já deves ter consultado. Contudo deixo aqui o link: http://www.iave.pt/images/Ficheiros...os/Info-provas/2018_2019/IP-EX-BG702-2019.pdf
Olá, alguém me sabe dizer se a unidade 4 de biologia e a parte dos planetas saem no exame? Vou como aluna externa, já nao tenho a disciplina a alguns anos e pelo que li no site não aparecem informações sobre essas unidades