Biologia e Geologia - Exame

Alguém me consegue explicar esta pergunta? Eles dizem que a resposta é a (B). Mas as bactérias tem células procarioticas logo não tem mitocondrias certo?
Eu pus a (C) mas a resposta do livro é a B
Acho que não puseste a pergunta :P

• Like
Reactions: Adelino Baptista
Pensei que sim mas não dá para por a foto.
A pergunta é: “ bactérias e plantas tem em comum..”

A- a composição química da parede celular
B- a presença de membrana celular e de mitocondrias
C- a composição química do DNA
D- a presença de cloroplastos e ribossomas
Também acho que é a C. Já foi aqui discutida essa pergunta
Eles dão a justificação certa, mas depois enganam-se na alínea. Acontece várias vezes nesse livro. xD

Última edição:
Pensei que sim mas não dá para por a foto.
A pergunta é: “ bactérias e plantas tem em comum..”

A- a composição química da parede celular
B- a presença de membrana celular e de mitocondrias
C- a composição química do DNA
D- a presença de cloroplastos e ribossomas
A resposta correta é a C). As bacterias não tem mitocondrias. Os procariontes não tem organitos membranares.

• Like
Reactions: catarina.fonseca16
Olá, alguém pode escrever numa folha como é que se faz a identificação das perguntas, eu sei q é parvo mas é a primeira vez q vou realizar um exame nacional cá,

Versão 1

Grupo 1

1-versão 1 opção (a)
Ou

1- opção (a)

Olá, alguém pode escrever numa folha como é que se faz a identificação das perguntas, eu sei q é parvo mas é a primeira vez q vou realizar um exame nacional cá,

Versão 1

Grupo 1

1-versão 1 opção (a)
Ou

1- opção (a)
Olá, no inicio da folha vais ter um sitio para colocar a versão por isso não te preocupes, quando começares um grupo identificas esse grupo e depois o numero da pergunta como escreveste. Se for de escolha multipla basta dizeres 1- A . Também não és obrigado a fazer as perguntas por ordem , se passares do grupo 1 para o grupo 3 e depois para o grupo 1 denovo podes fazê lo desde que identifiques o grupo e o exercicio em que estas :)
Qualquer duvida podes perguntar aos professores vigiantes também

• Fabulous
  • Like
Reactions: Jamila and msofia3
Olá, no inicio da folha vais ter um sitio para colocar a versão por isso não te preocupes, quando começares um grupo identificas esse grupo e depois o numero da pergunta como escreveste. Se for de escolha multipla basta dizeres 1- A . Também não és obrigado a fazer as perguntas por ordem , se passares do grupo 1 para o grupo 3 e depois para o grupo 1 denovo podes fazê lo desde que identifiques o grupo e o exercicio em que estas :)
Qualquer duvida podes perguntar aos professores vigiantes também
Muito obrigada

• Like
Reactions: KikoMed