Biologia e Geologia - Exame

Olá, estou no 12º ano em ciências, no ano passado tirei 10 no exame de Biologia na 1ª fase e 10 na nota final da disciplina. Agora este ano voltei-me a inscrever nesse exame para melhoria, mas como tenho mais exames resolvi que nesta disciplina ia apenas preencher o cabeçalho e entregar a prova em branco, se fizer isto depois posso inscrever-me na 2ª fase? E se não puder, se não assinalar na folha da prova a minha versão do exame, este também é anulado e depois já posso inscrever-me na 2ª fase?
Obrigada, aguardo resposta.

Olá @Beatriz54
resolvi que nesta disciplina ia apenas preencher o cabeçalho e entregar a prova em branco, se fizer isto depois posso inscrever-me na 2ª fase?
Podes, sim. Tem em atenção que a melhoria da 2ª fase apenas poderá ser utilizada na 2ª e 3ª fases de candidaturas deste ano.

Olá, estou no 12º ano em ciências, no ano passado tirei 10 no exame de Biologia na 1ª fase e 10 na nota final da disciplina. Agora este ano voltei-me a inscrever nesse exame para melhoria, mas como tenho mais exames resolvi que nesta disciplina ia apenas preencher o cabeçalho e entregar a prova em branco, se fizer isto depois posso inscrever-me na 2ª fase? E se não puder, se não assinalar na folha da prova a minha versão do exame, este também é anulado e depois já posso inscrever-me na 2ª fase?
Obrigada, aguardo resposta.

@Beatriz54 ao menos tenta resolver o exame... já que vais lá estar 2 horas... Eu simplesmente estou a ponderar a ideia de faltar ao exame, porque ir ao exame implica perder a manha toda, e no dia seguinte tenho exame de matemática. E já que a minha média nao fica afetada, só vou perder mesmo os 10€ que dei, mais nada..

E ao subir a minha nota nesse exame, para a nota final da disciplina volta a contar 30% da nota do exame ou a nota da disciplina já não se altera?
A nota da disciplina altera a 100% caso a nota do exame seja superior à classificação da disciplina que atualmente tens.

na 2ªfase continua a dar para melhorar a média interna com os exames ? Até mesmo quem tem o secundário já concluido com a 1ªfase ?

na 2ªfase continua a dar para melhorar a média interna com os exames ? Até mesmo quem tem o secundário já concluido com a 1ªfase ?
Dá, sim, mas só com efeitos na 2ª fase de candidaturas do mesmo ano (e na 3ª também).

Boas, para o ano vou fazer vários exames, sendo que um deles e o mais importante vai ser o biologia e geologia, que vou fazer como aluno externo. O meu futuro vai depender disso, preciso de uma boa nota para conseguir entrar na área de saúde. Tenho receio que me corra mal o exame, porque sei que são bastante difíceis, e estou com medo de não tirar positiva.
Gostava que me ajudassem com ideias de livros que me possam ser úteis para estudar e para me preparar para o exame...preciso mesmo deste exame, ou o meu futuro vai definitivamente dar uma volta de 180º.

Boas, alguém pode dar opinião das matérias a estudar mais nestes últimos dias sff

Toda a matéria é importante, porque nunca sabemos o que poderá sair, no entanto pelos exames de anos anteriores, os ciclos de vida, mitose e meiose, sintese proteica, sismos, vulcões, rochas magmáticas e metamórficas sai com muita frequência. em relação à Biologia de 10º, talvez fotossintese, respiração aeróbia, e transporte nas plantas. mas tal como disse pode sair tanta coisa! :confused:

• Like
Reactions: Carlos Amorim
Toda a matéria é importante, porque nunca sabemos o que poderá sair, no entanto pelos exames de anos anteriores, os ciclos de vida, mitose e meiose, sintese proteica, sismos, vulcões, rochas magmáticas e metamórficas sai com muita frequência. em relação à Biologia de 10º, talvez fotossintese, respiração aeróbia, e transporte nas plantas. mas tal como disse pode sair tanta coisa! :confused:
Pois pode, podiam fazer uma boa matriz mas nao tao sempre a lixar os estudantes

Bom dia! Alguém pode partilhar comigo dicas para utilizar durante o exame, ou mesmo antes? Pode parecer uma pergunta um bocado estúpida, porém gostava de ir a 100% preparado. Tenho de tirar uma nota muito boa.

Alguém me pode ajudar nesta questão:
"Como é que um solo arejado afeta a taxa fotossintética das plantas?"

Alguém me pode ajudar nesta questão:
"Como é que um solo arejado afeta a taxa fotossintética das plantas?"
Não será a maior circulação de ar (O2 e CO2) que possibilita a maior incorporação de CO2 na fase fotoquímica/não dependente da luz (no ciclo de calvin), permitindo uma maior síntese de matéria orgânica e permitindo um aumento da taxa fotossintética? espero por confirmação.