Biologia e Geologia - Exame

franciscounhappy

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2015
Exercício 4 grupo IV
Como é que se chega aos 4%?
Eu costumo ter 18 a biologia e geologia e pelos vistos vou ter um 15 no exame..... o exame tinha um nivel de dificuldade superior aos dos outros anos, principalmente a geologia que foi onde perdi 70% dos pontos.

MMP

Membro
Matrícula
15 Maio 2015
Exercício 4 grupo IV
Como é que se chega aos 4%?
Eu costumo ter 18 a biologia e geologia e pelos vistos vou ter um 15 no exame..... o exame tinha um nivel de dificuldade superior aos dos outros anos, principalmente a geologia que foi onde perdi 70% dos pontos.

Timina (23%) = Adenina(23%)
Citosina (25%) = Guanina (25%)
100-23-23-25-25= 4% (que é a soma das percentagens das bases do novo par)

franciscounhappy

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2015
Timina (23%) = Adenina(23%)
Citosina (25%) = Guanina (25%)
100-23-23-25-25= 4% (que é a soma das percentagens das bases do novo par)
Era só isso? Mas eu penso que a quantidade de nucleótidos não é exatamente igual, daí a minha dúvida.
Mas obrigado pelo esclarecimento. Agora e só esperar a miséria de nota :(

Spiritun

Membro Veterano
Matrícula
26 Maio 2015
Curso
Ciências e Tecnologias
A aberta das trilobites era a mais difícil... excluíram logo aquilo que fazia mais sentido.

Matrícula
19 Junho 2015
nessa das trilobites disse que a diminuição do nivel de água levava ao aumento da concentração de sal da água dos oceanos e mares, levando o excesso de sal à desnaturação de proteinas, oh well, a resposta nos critérios era tão óbvia -.-'

Bruno Dias

Membro
Matrícula
14 Maio 2015
Os critérios dos exames de biologia são uma comédia para algumas perguntas, nomeadamente a das trilobites. Acho que nessa pergunta existia mais que uma resposta correta possível. Tanto podia ser a dos critérios como o facto da glaciação contribuir para o aumento da concentração de sais e dessa forma as trilobites teriam dificuldade em controlar a pressão osmótica do meio interno, blá blá. Entre outras respostas que já ouvi e me pareceram não ter nada de mal

• Like
Reactions: MMP

João Diogo

Membro Veterano
Matrícula
11 Março 2015
Eu até pensava que me tinha corrido relativamente até ver os critérios. Falei com a minha professora e o problema foi que não li bem as perguntas. Vamos 2ª Fase. A minha meta era 15, mas não me cheira..

LuisMoreira

Membro
Matrícula
5 Junho 2015
Sim, tens de pagar. Para prova de ingresso é preciso no minimo 9.5 . mas atenção que há cursos que pedem outros minimos, como medicina que penso que é 14.
Mas e se eu tirar por exemplo 10 e a minha classificação na disciplina for 14........sendo o 10 bom por ser mais que 9.5???

Rita_catita

Membro
Matrícula
19 Junho 2015
Costumo tirar 18 e 19 nos testes de Biologia e Geologia e, apesar de me ter esforçado o ano inteiro, depois de ter visto os critérios, devo tirar um 15...sou a única a achar que o exame era de um grau de dificuldade demasiado elevado?
Não, não és! Fui com 16 à disciplina e devo tirar um 11, senão for menos... foi tudo ao lado! :)

Diana

Membro Veterano
Matrícula
11 Março 2015
Curso
Terapia Ocupacional
Instituição
ESTSP
Eu até pensava que me tinha corrido relativamente até ver os critérios. Falei com a minha professora e o problema foi que não li bem as perguntas. Vamos 2ª Fase. A minha meta era 15, mas não me cheira..

A mim foi ao contrário, correu-me pessimamente mal. Achava que não tinha sequer positiva, quando fui ver os criterios fiquei surpreendida. Não sei ao certo quanto tenho, mas ao menos dá para concorrer . precisavas mesmo de um 15? :/

• Like
Reactions: João Diogo

MMP

Membro
Matrícula
15 Maio 2015
relativamente à pergunta da pedra-pomes... sabia que a pedra-pomes era característica de um rápido arrefecimento, logo associei ao vulcanismo subaquático. assim, eu falei do facto de haver a colisão parcial da ilha, que levou ao maior contacto entre a lava e a água. havendo rápida solidificação/pouco tempo de arrefecimento o que levou ao aspeto característico da pedra-pomes (que possui pequenos "espaços vazios", devido à rápida solidificação).
alguém concorda com a minha resposta? ou tem algum erro?

João Diogo

Membro Veterano
Matrícula
11 Março 2015
A mim foi ao contrário, correu-me pessimamente mal. Achava que não tinha sequer positiva, quando fui ver os criterios fiquei surpreendida. Não sei ao certo quanto tenho, mas ao menos dá para concorrer . precisavas mesmo de um 15? :/
Não, o 15 é mais objetivo pessoal, mas depende da nota que vou ter para concorrer. Depois há a segunda fase né