Biologia e Geologia - Exame

LuisMoreira

Membro
Matrícula
5 Junho 2015
Eu fui com 16 ao exame, mas a primeira fase correu-me mesmo mal e acho que vou descer para 14 ou 15, portanto vou à segunda fase para tentar manter o meu 16 e manter a minha média interna :)
Mas se vais ter que ir a 1ºfase no 12ºano....porque não sobes a tua media do 11ºano quando fizeres o exame para o ano e ao mesmo tempo tens uma boa nota para prova de ingresso como o 16 que tu queres

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Mas se vais ter que ir a 1ºfase no 12ºano....porque não sobes a tua media do 11ºano quando fizeres o exame para o ano e ao mesmo tempo tens uma boa nota para prova de ingresso como o 16 que tu queres
Porque assim tem duas hipóteses de subir a classificação final da disciplina para a candidatura da 1ª fase do próximo ano.

E este tópico é sobre o exame de Biologia e Geologia. Para estas questões usem este tópico:
1ª e 2ª fase - Exames

Ana Teixeira

Membro
Matrícula
30 Dezembro 2014

Talvez eu vá perder tempo a estudar para a segunda fase,

mas imagina que acabo a disciplina com 16 este ano (porque na segunda fase consigo nota para manter), para o ano vou à primeira fase e tiro 14 (e a nota é melhor do que a deste ano do exame), candidato-me com o 16 como CFD, ou seja, para cálculo de média e fico com o 14 para prova de ingresso.

Se eu fizesse como tu estás a sugerir, posso chegar ao exame e não tirar 16 e aí fico a perder, porque para alterar a CFD para o ano, tenho de ter um exame com uma nota superior àquela que acabei este ano

LuisMoreira

Membro
Matrícula
5 Junho 2015
Por exemplo tenho uma pessoa que tenha CFD de 14 e vá tirar 9 no exame...fica a ter 13 de CFD.....se for a segunda fase pode tirar qualquer nota e alera este 13 ou o que acontece...não percebo (ultima pergunta davis)

Pvegas

Membro Caloiro
Matrícula
24 Junho 2015
Acerca do exame de Biologia Geologia - 702 v2 a pergunta 4 do grupo quatro refere a percentagem de das bases azotadas de nucleotidos T e C, a resposta não seria a diferença da percentagem dos nucleotidos apresentada, sendo a resposta D -52% e não a B - 4% não sei se alguém me sabe ajudar se for pedir reapreciação a esta pergunta

Spiritun

Membro Veterano
Matrícula
26 Maio 2015
Curso
Ciências e Tecnologias
Acerca do exame de Biologia Geologia - 702 v2 a pergunta 4 do grupo quatro refere a percentagem de das bases azotadas de nucleotidos T e C, a resposta não seria a diferença da percentagem dos nucleotidos apresentada, sendo a resposta D -52% e não a B - 4% não sei se alguém me sabe ajudar se for pedir reapreciação a esta pergunta

Para além de Timina e Citosina existem também as bases Adenina e Guanina, com as mesmas concentrações, respetivamente.

Pvegas

Membro Caloiro
Matrícula
24 Junho 2015
quer dizer que a respota certa é a B 4% corresponde a 2% de A e 2% de G?

Última edição:

Maria Ponte

Membro Veterano
Matrícula
25 Maio 2015
Acho que não percebeste bem o enunciado/a questão. O enunciado fala de uma grupo de cientistas que produziu novas bases azotadas, diferentes das naturais, ou seja o DNA alterado vai ter seis bases: A, T, G, C + as 2 do novo par. 23% dos nucleotidos são timina, logo 23% são adenina; 25% são citosina, portanto 25% são guanina (pois estas são complementares entre si) assim sobram 100 - 23x2 -25x2 = 4% (para o novo par, ou seja, cada nova base constitui 2% do DNA analisado)

Diana

Membro Veterano
Matrícula
11 Março 2015
Curso
Terapia Ocupacional
Instituição
ESTSP
Entro em alguns dos cursos que queria acho eu, mas dificilmente entre no que quero mais... mas vai depender de muita coisa agora..

é verdade, depende do número de alunos que se candidatam, as notas e assim.... Mas pode ser que consigas! Boa sorte :)

• Like
Reactions: João Diogo