Biologia / física ou química

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Marta Pedroso

Membro Caloiro
Matrícula
19 Abril 2020
Olá ! Gostava de pedir uma opinião a todos
Estou no 12 ano no curso de línguas e humanidades , a minha média de secundário anda ali no 17 , tirei 19 no exame de filosofia e o curso que eu inicialmente queria era direito
Mas depois de meses a pensar sobre o assunto , cheguei a conclusão que direito não me ia fazer feliz ; o meu verdadeiro amor são os animais , o meu sonho era ser veterinária e nem sei porque fui para humanidades honestamente
Sempre fui boa a físico química e a ciências , mas claro até ao 9 ano
A minha ideia era ficar 1 ano só a estudar FQ e biologia , claro com explicações particulares , de forma a tentar ingressar em medicina veterinária
Sou uma pessoa bastante focada e dedicada , ou seja , o facto de ter de trabalhar muito não é um problema
O que acham disto ? Será que é possível eu ter pelo menos um 17/18 nos exames ? ( de forma a entrar com bastante margem na faculdade e não haver stresses )

Rui C

Membro
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
UNL-FCT
Claro que é possível, mas como tu mesmo disseste, vai dar bastante trabalho, mas é sem dúvida possível.

• Like
Reactions: Larissa M and Tiz

Tiz

Membro
Matrícula
23 Outubro 2017
Curso
Ciências e Tecnologias
Olá ! Gostava de pedir uma opinião a todos
Estou no 12 ano no curso de línguas e humanidades , a minha média de secundário anda ali no 17 , tirei 19 no exame de filosofia e o curso que eu inicialmente queria era direito
Mas depois de meses a pensar sobre o assunto , cheguei a conclusão que direito não me ia fazer feliz ; o meu verdadeiro amor são os animais , o meu sonho era ser veterinária e nem sei porque fui para humanidades honestamente
Sempre fui boa a físico química e a ciências , mas claro até ao 9 ano
A minha ideia era ficar 1 ano só a estudar FQ e biologia , claro com explicações particulares , de forma a tentar ingressar em medicina veterinária
Sou uma pessoa bastante focada e dedicada , ou seja , o facto de ter de trabalhar muito não é um problema
O que acham disto ? Será que é possível eu ter pelo menos um 17/18 nos exames ? ( de forma a entrar com bastante margem na faculdade e não haver stresses )
hello!!
Tudo é possível!
Basta esforçares-te e manteres o foco!
Não vai ser nada fácil dares num ano 2 anos de materia, mas quando se faz com um objetivo concreto e por gosto, acho que tudo é possível.
Muito boa sorte!
😘❤🍀

Marta Pedroso

Membro Caloiro
Matrícula
19 Abril 2020
hello!!
Tudo é possível!
Basta esforçares-te e manteres o foco!
Não vai ser nada fácil dares num ano 2 anos de materia, mas quando se faz com um objetivo concreto e por gosto, acho que tudo é possível.
Muito boa sorte!
😘❤🍀
Ok ! Muito obrigada pela ajuda !😘😘
Mensagem fundida automaticamente:

Claro que é possível, mas como tu mesmo disseste, vai dar bastante trabalho, mas é sem dúvida possível.
sim exato eu já me mentalizei ahaha ! Muito obrigada !😘😘

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Cindy Fr Explicações de Física e Química e Biologia e Geologia Ensino Secundário 0
P Qual o melhor livro para preparar para os exames de Física e Química A, Matemática A e biologia e Geologia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
B Link 11 ano matemática, física e química e biologia do colégio Ribadouro e Camões Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
Edgar Amorim Preparar as provas de ingresso: Biologia e Geologia e Física e Química Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
K Trocar Física-química por Biologia e Geologia Ensino Secundário 1
Sofia122 Exames Biologia e Geologia 11º e Física e Química A 11º Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
marina c Excerto do jornal público sobre os nossos queridos exames nacionais.As disciplinas que têm revelado maior insucesso são Física e Química e Biologia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
dbranco01 Como posso estudar/me preparar para os exames nacionais de Biologia e Geologia e Física e Química A agora? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Apontamentos de biologia, geologia, física, química e matemática A Arquivo 1
M Apontamentos de biologia, geologia, física, química e matemática A Arquivo 1
V Exame de biologia e física química aluno externo Ensino Secundário 6
underground Física e Biologia 12º ano Ensino Secundário 6
S Onde conciliar biologia e física? Tecnologias 5
TiagoJorge Conciliar Física com Biologia? Ciências 4
E Testes de biologia 11 ano editoras Ensino Secundário 0
Fabio_viana Livro Iave Português e Biologia/Geologia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Licenciatura de Biologia, e depois? Ciências 1
K Caderno de atividades biologia 12° ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C Biologia teste reprodução sexuada e assexuada Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
D Recursos do professor e testes de Biologia 12º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
F Biologia 12º ano - Efeito da temperatura nas enzimas Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
A Livro de exercícios 11ano Biologia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Lucille Testes de biologia e geologia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Luís Franco Soluções Caderno de Apoio ao Professor Biologia 12 Areal Editores Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
O recursos biologia e geologia 10 e 11 ano porto editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 6
K 1º teste editoras Biologia - 11º ano urgente Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
@ Biologia e Geologia 11.º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
N Pedido manuais biologia e geologia secundario Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
K Alguém arranja soluções do manual santillana de Biologia - Planeta com Vida 12? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
N Pedido de Bibliografia Biologia e Geologia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Teste 1 biologia e geologia areal (11º) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 10
M Recurso 12 ano biologia 'Terra universo de vida' Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
H Solução do manual de Biologia e Geologia da Areal Editores do 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
R Manual biologia desafios 11 Ano- Asa Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
R Apontamentos de Biologia 12º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
H Exame de Biologia e Geologia como Externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
N Pedido manuais biologia do 10 ao 12ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L Recursos biologia 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 5
A Livros Preparação Exame Biologia e Geologia 2021 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 5
S Biologia e Geologia ou Geometria descritiva Ensino Secundário 4
I Recursos biologia e geologia 10 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 10
saramartins10 Apontamento biologia e geologia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
U Soluções do manual de biologia 10 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 11
M Caloiros de Biologia Celular e Molecular FCT/UNL Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
P Troca para Biologia na Universidade de Aveiro Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
João Abreu Não entrei em Biologia, e agora? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 7
C Biologia Aplicada na Universidade de Aveiro ou Ecologia e Ambiente na Faculdade de Ciências do Porto Ciências 1
B Olá alguém tem as soluções do manual da santillana de biologia do 12 ano? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S Biologia em humanidades Ensino Secundário 2
D manuais de geologia e biologia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0