UAlg Biologia Marinha - UAlgarve

Daniela

Membro
Matrícula
10 Janeiro 2015
Curso
Licenciada em Biologia Marinha
Instituição
Universidade do Algarve
:grinning:Olá!! Alguém para Biologia Marinha no Algarve?? Alguém que possa falar um pouquinho do curso?

• Like
Reactions: Bruno Guerreiro
Olá :) também vou me canditar a biologia marinha!! Pelo que ouvi dizer o curso tem boa reputacao no país :D
Ainda ponderei ir pra universidade dos Açores mas esta pareceu me melhor ;)
Não te sei se ajudei te muito xp mas vamos ter que esperar pra ver x)

• Like
Reactions: Daniela
nao vou para biologia marinha, mas posso-te dizer que a biologia marinha na ualg é das melhores do país e bastante conhecida no estrangeiro. Vais ficar bem formada na área.

Boa noite!
Estou a pensar candidatar me a biologia marinha na Ualg. Alguém me poderia dar um feedback de como são as aulas, os professores, as praxes e a própria universidade ?
Obrigada :grinning:

Boa noite!
Estou a pensar candidatar me a biologia marinha na Ualg. Alguém me poderia dar um feedback de como são as aulas, os professores, as praxes e a própria universidade ?
Obrigada :grinning:
Olá :-) eu sou aluna de primeiro ano e ainda só estou por cá a um semestre, mas posso dizer te que é fantástico! A universidade é acolhedora, o ambiente fantástico, quanto aos professores, muitos deles até se dão ao trabalho de saber o nome de cada um, o que é raro, não te vou dizer que todos eles são fantásticos, porque não corresponderia à realidade, mas é uma questão de hábito. Eu não fiz a praxe, porque ela se prolongava até de madrugada e às oito e meia da manhã já tinha aulas, mas este ano vou tentar outra vez! Posso ainda dizer te que o curso tem uma grande componente prática, o que é excelente, para além das aulas práticas, em que mexes mesmo nos animais, tens várias saídas de campo. Qualquer questão que tenhas basta dizer ;-) espero ter ajudado

Tou em engenharia informatica na ualg e do que vi as praxes de biologia marinha pareceram.me ser as piores. A diferença e grande do secundario para a universidade, nao ves tanta gente com mania as pessoas tendem a ser amigos uns dos outros. O ambiente e bom, os profs sao em geral bons uns realmente importam.se com o facto de aprenderes ou nao e outros mehh tao se nas tintas. Sinceramente, tbm n participei na praxe e voltaria a nao participar, e um ritual que apenas e somente serve para prazer dos praxantes. Ja se nota a meio do primeiro semestre ja os de 1 ou 2 ano ja estao a pensar ee a fazer reunioes sobre o que irao fazer aos caloiros do proximo ano. Mas depende da tua opiniao pessoal se queres ou nao participar. Espero ter ajudado nalguma coisa...

Tou em engenharia informatica na ualg e do que vi as praxes de biologia marinha pareceram.me ser as piores. A diferença e grande do secundario para a universidade, nao ves tanta gente com mania as pessoas tendem a ser amigos uns dos outros. O ambiente e bom, os profs sao em geral bons uns realmente importam.se com o facto de aprenderes ou nao e outros mehh tao se nas tintas. Sinceramente, tbm n participei na praxe e voltaria a nao participar, e um ritual que apenas e somente serve para prazer dos praxantes. Ja se nota a meio do primeiro semestre ja os de 1 ou 2 ano ja estao a pensar ee a fazer reunioes sobre o que irao fazer aos caloiros do proximo ano. Mas depende da tua opiniao pessoal se queres ou nao participar. Espero ter ajudado nalguma coisa...
Olá! Sim ajudas te
Eu também não estou a pensar participar mas gostava de saber como eram para poder consolidar a minha ideia
Obrigada : )

Eu estou indecisa entre biologia marinha e ciências do meio aquático se alguém me pudesse esclarecer eu ficava muito agradecida

Boa dia!
Amanhã começam as candidaturas e eu tenho algumas dúvidas que gostava de tirar com alunos que frequentam o curso Biologia Marinha na Ualg.
Gostava de ter o vosso feedback em relação as cadeiras do curso, se mudaram de opinião em relação a ideia que tinham inicialmente do curso.
Qual é o ambiente da universidade? Como são as praxes? E em relação às residências, já vi que ainda são algumas, qual a diferença entre elas? Qual é o ambiente?

Desde já obrigado!

Bom dia!

Já andei a pesquisar sobre o curso de Biologia Marinha, mas quanta mais informação e quantas mais perspectivas melhor né?!
Aulas: Existe uma grande componente prática? A informação das "fichas" das disciplinas difere alguma coisa da realidade?
Da universidade em si, se eu me perder ajudam-me do nada? É um ambiente relaxado?
E a pergunta da praxe... Presumo que algumas sejam divertidas, mas há algumas que sejam horríveis de fazer ao ponto de vomitar?! (*hehe nervoso*)
Quando entraram no curso a vossa opinião sobre ele mudou? E coisas que precisamos mesmo de saber antes de entrar no curso (sobre o curso e a uni)?

Obrigado em avanço.