Bioquimica vs Engenharia Biomédica

Bruno815

Membro
Matrícula
21 Julho 2017
Olá a todos! Gostaria de receber opiniões vossas.
Acho que a minha vocação é algo relacionado com a Genética, com a Engenharia Genética. Qual destes cursos, Bioquímica e Engenharia Biomédica, tem cadeiras mais próximas da Genética e qual deles me oferece mais possibilidades de obter mestrados, doutoramentos e empregos relacionados com a Engenharia Genética?
Obrigado por qualquer ajuda :)

proletario

Membro Veterano
Matrícula
21 Fevereiro 2015
Curso
MEQ
Instituição
IST
Olá a todos! Gostaria de receber opiniões vossas.
Acho que a minha vocação é algo relacionado com a Genética, com a Engenharia Genética. Qual destes cursos, Bioquímica e Engenharia Biomédica, tem cadeiras mais próximas da Genética e qual deles me oferece mais possibilidades de obter mestrados, doutoramentos e empregos relacionados com a Engenharia Genética?
Obrigado por qualquer ajuda :)
Depende muito de universidade para universidade, porque cada uma tem um plano de estudos diferente. E dentre de cada curso pode haver ou não diferentes percursos que podem ter mais ou menos a ver com a engenharia genética. Aconselhava-te a ver os planos de estudos desses cursos em várias universidades para decidires melhor. Aconselhava ainda a pesquisares cursos de engenharia biológica ou biologia, que podem também ter percursos nessa área.