Olá,
Espero que não te importes mas vou te respondendo por pontos.
1º Biorrecursos é uma mistura de quimica, biologia e fisica. Tem semelhanças com bioengenharia, eng. quimica e eng. do ambiente.
2º Sim, é uma boa área para quem quer ir para ambiente, mas acho que as que mencionei acima dão te as mesmas oportunidades e outras.
3º Entre bioengenharia e biorrecursos, eu escolheria bioengenharia.
Espero que tenha ajudado a esclarecer as tuas dúvidas.
Como nota para ti, faz uma pesquisa sobre cada curso e vê as cadeiras de cada uma e no fim compara-as.
Na minha opinião deves optar por escolher o que gostas, mas se souberes bem o que gostas, porque quando falas " gosto de ambiente", pergunto-me se gostavas de trabalhar a nivel laboratorial ou se seria por exemplo diminuir emissoes de carbono duma fábrica? Se estámos a falar das diferentes engenharias que mencionei e de biorrecursos tanto dá para laboratorios como fábricas, mas podes contar que vais aprender nos cursos, fisica. Se quiseres fugir um pouco à fisica, opta pelas ciencias mas vais precisar no minimo de mestrado senao doutoramento e ainda assim vais aprender alguma fisica. Não tenhas medo de fisica, ganhas outra perceção na faculdade, falo por experiencia propria.
Se vires que estás indecisa, opta por Eng. Mecanica, eles atuam em tudo! É sempre uma aposta segura, e arrependo me de não a ter seguido