Biorrecursos

nphamtom

Membro
Matrícula
13 Julho 2017
Antes de mais, obrigada pela resposta!
Adoro trabalhar no laboratório assim como, também, tentar gerir melhor os recursos tal como disseste!
De facto após ter dado uma melhor vista de olhos vejo que as cadeiras que o curso tem são Física e Química mais geral!
O que me aconselhas para fugir a física dentro desta área? outro curso que me interessou foi Bioquímica!
Novamente muito obrigada pela resposta!
Se pretendes mesmo fugir a fisica, engenharia não é para ti, porque não conheço nenhum curso de engenharia sem ter pelo menos uma cadeira de fisica. Mas aconcelho vivamente que não penses do género" Não gosto de fisica, por isso não vou para engenharia", nada disso OK.

Bioquimica ou até por exemplo farmácia dão te bases para a área de ambiente. Mas irás ficar retida a fazer trabalho de laboratório que deverá provavelmente estar relacionado com a manipulação de microorganismos para por exemplo decomporem plasticos. Espero ter ajudado

Matrícula
25 Setembro 2021
Estou a pensar em ir à segunda fase em biorrecursos. Contudo, vi que uma das cadeiras do curso é matemática, o que me preocupa um pouco porque não a tenho desde o 9 ano, e sinceramente de pouco me lembro. A matemática dada nesse curso requer bases sólidas, ou pode ser aprendida "de raiz" frequentando o curso? Obrigada

Matrícula
25 Setembro 2021
Estou a pensar em ir à segunda fase em biorrecursos. Contudo, vi que algumas das cadeiras do curso são matemática, química e física, o que me preocupa um pouco porque não as tenho desde o 9 ano, e sinceramente de pouco me lembro. Estas cadeiras, nesse curso, requerem bases, ou podem ser aprendidas "de raiz", frequentando apenas as aulas? Obrigada