Biotecnologia e suas aplicações. Vale a pena?

Apoptosee

Membro
Matrícula
6 Janeiro 2020
Boas a todos !
Depois de uma longa jornada de escolha e pesadas decisões, resolvi escolher Biotecnologia como meu curso no ensino superior. Minha dúvida ronda o fato de eu não saber exatamente como é aplicado este curso no mercado em geral, exemplo: ao analisar sites onde se procuram empregos, em sua maioria, todos apresentam biotec como área de análise de exames. O que me deixou extremamente desconfortável, uma vez que sua área de atuação é extremamente vasta. Buscava entender como é seu mercado e o que pode ser um emprego em que eu não fique, majoritariamente, analisando exames de sangue e etc.

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
o que pode ser um emprego em que eu não fique, majoritariamente, analisando exames de sangue e etc.
Tenho quase a certeza que isso é parte da competência dos técnicos de análises clínicas e saúde pública (licenciados em CBL ou em ACSP), Biotecnologia creio que seja maior parte investigação o foco principal mas não posso falar muito mais dado que não conheço o curso.

• Like
Reactions: Apoptosee

Apoptosee

Membro
Matrícula
6 Janeiro 2020
sabes dizer como calcular minha nota do secundário para saber se tenho boas notas ?
ou notas para que eu possa passar na universidade que desejo.

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
sabes dizer como calcular minha nota do secundário para saber se tenho boas notas ?
ou notas para que eu possa passar na universidade que desejo.
Se fizeste o ensino secundário em Portugal e num curso científico-humanístico podes usar diretamente a calculadora que está nos apontamentos do fórum.