IPS Biotecnologia - ESTB

Ludmila22

Membro Caloiro
Matrícula
1 Março 2017
Olá, alguém me sabe esclarecer como é o curso de Biotecnologia na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro? Estou no 12ano e estou a pensar em ingressar nesse curso... Mas precisava saber um pouco mais!
Ah! E para aqueles que terminam a licenciatura em Biotecnologia é possível ingressar num mestrado dentro desse ramo numa Universidade dita "normal"?
Sabem me dizer o grau de dificuldade, para um aluno que veio de Humanidades mas que está a pensar em fazer o exame de Biologia e Geologia para poder ingressar nesse mesmo curso como Prova de Ingresso?
O que pensam em geral do curso?
Obrigada desde já.

Joana_BM

Membro Caloiro
Matrícula
2 Junho 2019
Gostava de saber qual foi a experiência de alguém que está ou esteve neste curso :)
Como são as aulas lecionadas? O ambiente é bom? Etc.

Sara Lança

Membro Caloiro
Matrícula
6 Junho 2016
Curso
Biotecnologia
Instituição
IPS-Estb
Boa noite,
Acabei este ano a licenciatura em biotecnologia na escola superior de tecnologia do barreiro e posso te dizer que tendo em conta que estamos num politécnico onde as turmas são mais pequenas o ambiente é muito bom. Todos se conhecem e os professores também nos conhecem e sabem o nosso nome. Quanto ao curso em si acho que é bastante abrangente e o facto de todos os semestres haver laboratórios é muito enriquecedor para o quando no 2 semestre 3°ano tiveres estágio saberes tudo o que há para saber num laboratório. O estágio em si preparar-nos muito para o futuro e consegues ter uma ideia do que pretendes seguir tanto num mestrado como se preferires começar à procura de emprego quando acabares o curso. Posso te dizer que quanto aos mestrados este curso é espetacular pq tanto podes escolher um mestrado na área da saúde, como na área da biologia, química. O que quiseres basta pesquisares bem e procurares aquilo que pretendes seguir depois da licenciatura.
As aulas são leccionadas em português e quase todas com recurso a power point que depois são disponibilizados pelos professores.
Posso so dizer te que todo o pessoal é espetacular e consegues fazer amizades com todos desde o 1° ano ao 3° ano. 😉

Joana_BM

Membro Caloiro
Matrícula
2 Junho 2019
Obrigada pela resposta! Fico muito mais descansada por saber que o ambiente é bom :) E também é bom saber que os professores disponibolizam os power point... fica muito mais fácil estudar

Apoptosee

Membro
Matrícula
6 Janeiro 2020
Boas para todos !
Alguém aqui sabe dizer como é o mercado em si ? Eu gostei bastantes de biotec, mas recentemente, tenho pego gosto a engenharia química e queria saber se há uma possível ligação.