Ola! Bem , vou tentar abranger tudo o que há de mais importante a ser falado sem ser uma massada. Então, relativamente as cadeiras no 1º ano começas por ter as cadeiras mais gerais que te servirão de base para os anos posteriores ( toda a informaçao mais detalhada das cadeiras podes aceder no plano de estudos do curso
ESS - Politécnico da Guarda), o 2º ano diga-se de passagem o mais trabalhoso e sendo mesmo sincera o mais complicado, a nivel de carga horaria , das cadeiras que sao todas muito especificas e bastante extensas a nivel de plano curricular ( acabei agora e nem sei se foi uma vivenvia ou sobrevivência ) , o 3º e ultimo ano é um ano dividido em duas fases, em que no primeiro semestre temos cadeiras mais especificas ja direcionadas para a integraçao a nivel profissional, no segundo semestre temos o estagio profissional que termina com a apresentação do relatório. Ao longo dos 3 anos o curso é acompanhado de uma grande componente prática o que permite aos alunos uma interaçao inicial com aquele que possivelmente sera o panorama diario da sua vida profissional. Relativamente aos docentes, estao sempre por perto de maneira a ajudar em tudo o que é necessário, criam uma grande rede de apoio entre alunos/professores e alunos/alunos. O politecnico em si nao tem muito que se lhe diga o curso de Biotecnologia Medicinal integra a Escola Superior de Saúde da Guarda que é como se funciona-se de forma independente, dando a maioria das condiçoes de aprendizagem aos alunos. Bem, acho que no geral toquei em todos os pontos, caso tenhas duvidas ou questoes mais concretas estou ao dispor para falar contigo! :)