Biotecnologia vs ciencias farmaceuticas vs ciencias biomédicas

bea_to11

Membro Caloiro
Matrícula
18 Maio 2020
Olá!!! Vou concluir agora o 12 ano em ciências e tecnologias e pretendo prosseguir os estudos na área da saúde. Gosto muito de química, biologia e matemática e por isso gostaria de seguir um curso com uma forte componente nestas disciplinas.
Tenho particular interesse na área de investigação biomédica, contudo pretendia seguir um curso que me oferecesse oportunidades a nível de investigação mas que não se ficasse exclusivamente por aí por ser uma área de trabalho um pouco incerta.
Neste momento estou dividida entre ciências Biomédicas na ua, ciências farmacêuticas na ffup e biotecnologia também na ua.
Estou mais inclinada para biotecnologia por ser um curso bastante abrangente e com bastantes cadeiras de biologia e química.
Por isso gostaria de saber se esta licenciatura é uma boa base para outros mestrados e que mestrados é possível seguir com biotecnologia. Mestrados como química farmacêutica ou neurobiologia são possíveis a apartir de biotecnologia?

• Like
Reactions: Michelli
Olá. Com qualquer um desses cursos poderás concorrer a esses mestrados. É uma questão de veres os planos de estudos que mais te agradam e que portas te podem abrir. Ciências biomédicas é uma licenciatura focada em saúde humana estando as saídas profissionais mais ligadas a essa área. Biotecnologia é mais abrangente, sendo mais fácil seguires outros caminhos além da saúde. Ciências farmacêuticas forma farmacêuticos, profissionais de saúde com funções regulamentadas, que também podem seguir carreiras em investigação.

• Like
Reactions: bea_to11
Olá!
O que é um estágio de licenciatura?
O estágio está inserido numa cadeira denominada projeto final ou é uma coisa á parte?