Olá! Em princípio vou ingressar este ano em biotecnologia na ESAC. Alguém aqui que frequente este curso lá?? Gostava de saber um pouco mais sobre as cadeiras e assim...
Olá! Em princípio vou ingressar este ano em biotecnologia na ESAC. Alguém aqui que frequente este curso lá?? Gostava de saber um pouco mais sobre as cadeiras e assim...
Eu também pretendo ingressar em Biotecnologia na ESAC e como tal fui falar com uma rapariga que já anda lá para perguntar a experiência dela nesse curso.
Vou iniciar uma conversa contigo para te enviar o que ela me falou acerca disso :)
Olá! Ano passado estive em bioquímica na FCUP mas acabei por desistir para subir notas de exames, porque percebi que não era aquilo que queria, isto pois o meu grande sonho reside na área da saúde e bioquimica era mais aprofundar conhecimentos de quimica e biologia, o que não é de todo o que pretendo. Pelo estive a ler aqui, biotecnologia na UA aproxima-se de bioquímica? Só depois com mestrado é que poderia ir mais de encontro à saúde? Procurava trabalhar em áreas como imunologia, cancro, etc. Será este curso não tão indicado? Desde já, muito obrigada por qualquer ajuda que possam dar!
eu estou interessado no curso de biotecnologia, porém estou com dificuldades a escolher entre a Escola Superior Agrária de Coimbra ou Escola Superior de Turismo e Tecnologia do mar de Peniche.
Olá,muito boa tarde a todos! Sou nova aqui,portanto se estiver a publicar no sítio errado,diga-me por favor!
Estou no 12º, em Ciências e Tecnologias! Como muitos,queria Medicina,mas por falta de média, fui obrigada a procurar outros cursos que me agradassem! Sempre amei a área da genética e não me imagino a fazer outra coisa sem ser trabalhar com e manipular material genético.
A minha dúvida é a seguinte: Por qual curso optar?
Sempre me indicaram Biotecnologia, mas quanto mais procuro, mais acho que não me vai levar ao sítio que quero!
Mesmo nas áreas dos mestrados, nada me indica que vou parar e genética. Será a minha procura muito pobre e errada?
Please help me, I'm desesperate!
Boas. Este ano acabei o secundario mas nao quis ingressar no ensino superior para trabalhar e arranjar algum dinheiro. Quero entrar este ano para biotecnologia na UAlg. Podem me dizer a nivel de saida profissional se é uma boa opçao? Obrigado.
Olá! Preciso de ajuda nalgumas dúvidas que me surgiram ao escolher o curso a seguir na universidade... Sempre gostei de biologia em relação a física e química mas no entanto, nesta escolha não quero deixar de lado a matemática e a parte que engloba inovação. Vi o curso de biotecnologia em Aveiro e interessou-me bastante mas como ainda não consegui encontrar muita informação sobre o que realmente se faz nele tenho receio que seja um curso muito preso ao laboratório, por exemplo. Agradecia se alguém me pudesse dar umas luzes!!
Eu também pretendo ingressar em Biotecnologia na ESAC e como tal fui falar com uma rapariga que já anda lá para perguntar a experiência dela nesse curso.
Vou iniciar uma conversa contigo para te enviar o que ela me falou acerca disso :)
Olá! Depois de algum tempo a procurar e selecionar cursos que, de acordo com as minhas preferências, me interessam, deparei-me com o curso de biotecnologia. Pesquisei várias coisas sobre o curso mas continuo com dúvidas sobre este, por exemplo, se este curso é mais virado para a Quimica ou para a Biologia. Eu gosto particularmente de Quimica e gostaria de seguir um curso nessa área, e por isso alguns cursos que também podem ser uma possibilidade são por exemplo Quimica aplicada ou Engenharia quimica. No entanto, como resido na área do Barreiro em Setubal, era ótimo o curso de biotecnologia, pois seria a Escola superior de tecnologia do Barreiro (IPS) a primeira opção.
Qualquer informação sobre este curso seria útil, também tenho algumas dúvidas sobre quais os mestrados disponíveis depois da licenciatura neste curso e quais as saídas profissionais do mesmo (a ideia que tenho sobre as saidas são muito gerais).
Se por acaso alguem que já frequentou ou frequenta este curso na ESTBarreiro me quiser dizer como está a ser (ou foi) a sua experiência em biotec, eu ficaria agradecido.
Obrigado!
Olá! Acabei agora o secundário no curso de ciências e tecnologia e agora estou indecisa entre alguns cursos. Os cursos que me chamaram a atenção foram genética e biotecnologia (UTAD) e também bioquímica. Também pensei em ciências biomédicas pois parece muito interessante mas estou muito à nora. Alguém me pode falar destes cursos, principalmente o de genética e biotecnologia? O curso de biotecnologia e genética é muito diferente do curso de biotecnologia? É muito difícil? Tem elevada empregabilidade? Quais as diferenças entre este e o de bioquímica? Muito obrigada :)
Olá, este ano tenciono ir para a área da biotecnologia e por isso candidatei-me para diversas instituições que tinham esse curso. Já tinha visto as cadeiras no politécnico de Coimbra e hoje decidi dar uma vista de olhos no politécnico de Setúbal mas vi que as cadeiras não são as mesmas... Alguém me pode dar uma opinião em relação a qual instituição fornece o melhor plano de estudos nesta área? obrigada.
olá! Alguém que esteja em biotecnologia, ou que saiba acerca deste curso que me possa responder a algumas/todas estas perguntas?
1)Porque é que escolheste este curso?
2)Qual é que achas que é o perfil de um futuro aluno do curso? Pra que tipo de pessoa este curso se destina? Quais devem ser os gostos e qualidades de um aluno deste curso?
3)O que te cativa mais no curso?
4)Saidas profissionais?
5)O que achas das disciplinas do curso? quais são essas disciplinas?
6)Que tipos de atividades realizam nas aulas?
7)O que gostaste mais de aprender até ao momento?
8) houve alguma coisa que te surpreendeu no curso?
9)O que achas do curso em geral? Estás a gostar?
Boa tarde. Estou em Biotecnologia e gostava de saber se com este curso posso seguir a área de arqueologia ou o melhor a fazer seria acabar o curso e depois então tirar outro curso que tenha haver com arqueologia? É que não cheguei a tira lo na altura devido a ser um curso com pouca saída profissional.
Eu ouvi falar nos bioarqueologistas, mas não sei se também se relaciona com os arqueologistas do antigo Egipto e na forma de estes examinarem o local e encontrarem vestígios do passado ou se só ficam no laboratório e não vão trabalhar para o campo. Eu gosto de fazer as duas coisas, não estar só em campo ou em laboratório. A parte da genética esta mais relacionada com a arqueologia. Alguém me pode explicar se existe alguma forma de ao tirar o curso de biotecnologia poder me focar dps em arqueologia tanto em trabalho de campo como em laboratório?
olá! Alguém que esteja em biotecnologia, ou que saiba acerca deste curso que me possa responder a algumas/todas estas perguntas?
1)Porque é que escolheste este curso?
2)Qual é que achas que é o perfil de um futuro aluno do curso? Pra que tipo de pessoa este curso se destina? Quais devem ser os gostos e qualidades de um aluno deste curso?
3)O que te cativa mais no curso?
4)Saidas profissionais?
5)O que achas das disciplinas do curso? quais são essas disciplinas?
6)Que tipos de atividades realizam nas aulas?
7)O que gostaste mais de aprender até ao momento?
8) houve alguma coisa que te surpreendeu no curso?
9)O que achas do curso em geral? Estás a gostar?
Boas, tudo bem?
Eu estou em biotecnologia na Ualg e estou a gostar do curso, mas o que eu gostaria era de arqueologia. Fui mais por este curso porque em termos de saída profissional era melhor do que o de arqueologia.
Em termos de saídas profissionais tens entre Engenharia Genetica, Biotecnologia Alimentar, Animal e Vegetal, Nanotecnologia, Bioinformatica, Imunologia, Farmacologia, entre outras.
Em termos de cadeiras elas sao um pouco diferentes de universidade para universidade, mas na que frequento temos Quimica Geral, Calculo e Algebra Linear, Biologia Celular, Bioquimica I e II, Quimica Organica, Fisica, Fisiologia Animal e Vegetal, Microbiologia, entre outras. De inicio o curso é bastante teorico, mas dps vai sendo mais pratico.
Em si o curso é bastante bom e o nosso curso curso tem uma coisa bastante boa que é no ultimo ano podes optar por fazer um estagio ou entao escolher 2 cadeiras, mais as outras 3 cadeiras que tens, de qualquer outro curso da faculdade.
Espero que tenha ajudado e que venhas para o curso e para o Algarve. Boa sorte =D
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.