UAlg Biotecnologia

Matrícula
30 Maio 2018
Boas. Sou novo por aqui portanto ainda me estou a habituar a usar o uniarea forum. Espero estar a faze-lo bem :tonguewink:Este ano quero ingressar em biotecnlogia na UAlg e gostava de saber se ha alguem neste curso e nesta instituiçao para poder saber mais. Obrigado

Beatriz Agostinho

Membro Veterano
Matrícula
14 Julho 2016
Boas. Sou novo por aqui portanto ainda me estou a habituar a usar o uniarea forum. Espero estar a faze-lo bem :tonguewink:Este ano quero ingressar em biotecnlogia na UAlg e gostava de saber se ha alguem neste curso e nesta instituiçao para poder saber mais. Obrigado
Olá
Ainda pensas em ingressar na Ulag?

Matrícula
30 Maio 2018
Sim. Como sou de Portimão estou a pensar em ir para faro. Podias me dizer se este curso na UAlg é bom tirar ou tenho de ir para outra instituição? Estou a pensar fazer Mestrado e dps ir trabalhar para fora. Achas uma boa opção? Desde já obrigado por reslonderes!!! :smiley:
Olá
Ainda pensas em ingressar na Ulag?

Beatriz Agostinho

Membro Veterano
Matrícula
14 Julho 2016
Sim. Como sou de Portimão estou a pensar em ir para faro. Podias me dizer se este curso na UAlg é bom tirar ou tenho de ir para outra instituição? Estou a pensar fazer Mestrado e dps ir trabalhar para fora. Achas uma boa opção? Desde já obrigado por reslonderes!!! :smiley:
Na minha opinião tens que ver aquilo que queres mesmo fazer, eu sugiro que vejas o plano de estudos. Se já optas-te por biotecnologia, óptimo!
Eu não frequento a Ualg, pretendo ingressar para o ano no ensino superior em Gestão na Ualg. Todas as instituições têm os seus pontos fracos e fortes.Pensa bem se vale a pena saíres do Algarve, no meu caso sim por motivos que considero suficientemente fortes, como crescer pessoalmente.Relativamente aos mestrados acho que são quase imprescindíveis nos dias de hoje sobretudo na parte científica, tira sim!

Última edição:
Matrícula
30 Maio 2018
Ok, obrigado. Eu ja vi os planos de estudo. Prefiro ir para faro e ingressar no curso mas sei que nao vai ser facil e que vou ter que me esforçar bue para ter boas notas. Dps quero tentar obter uma bolsa de investigaçao e poder ir para a australia. Sei que é bué dificil de obteres um visto para viveres na australia. So se fores para la estudar é que se tem hipotese. A nivel de trabalho uma pessoa que tira o curso cá e vai trabalhar para fora tem mais probabilidades de poder entrar do que propiamente uma pessoa que tira o curso noutro país.
Na minha opinião tens que ver aquilo que queres mesmo fazer, eu sugiro que vejas o plano de estudos. Se já optas-te por biotecnologia, óptimo!
Eu não frequento a Ualg, pretendo ingressar para o ano no ensino superior em Gestão na Ualg. Todas as instituições têm os seus pontos fracos e fortes.Pensa bem se vale a pena saíres do Algarve, no meu caso sim por motivos que considero suficientemente fortes, como crescer pessoalmente.Relativamente aos mestrados acho que são quase imprescindíveis nos dias de hoje sobretudo na parte científica, tira sim!

Beatriz Agostinho

Membro Veterano
Matrícula
14 Julho 2016
Ok, obrigado. Eu ja vi os planos de estudo. Prefiro ir para faro e ingressar no curso mas sei que nao vai ser facil e que vou ter que me esforçar bue para ter boas notas. Dps quero tentar obter uma bolsa de investigaçao e poder ir para a australia. Sei que é bué dificil de obteres um visto para viveres na australia. So se fores para la estudar é que se tem hipotese. A nivel de trabalho uma pessoa que tira o curso cá e vai trabalhar para fora tem mais probabilidades de poder entrar do que propiamente uma pessoa que tira o curso noutro país.
Acho que estás te a focar muito no amanhã. Vive o momento

Matrícula
30 Maio 2018
Eu compreendo, mas às vezes pensar muito é um sofrimento
Estou super ansiosa com a faculdade também
Tu também 😉. Acho que é perfeitamente normal. Eu também estou super ansioso. Começei agora a trabalhar para ter dinheiro para quando precisar na universidade. Nao vejo a hora de me matricular na primeira fase, de ser praxado e de começar a viver sozinho😂. Ate vai me meter medo.

Beatriz Agostinho

Membro Veterano
Matrícula
14 Julho 2016
Tu também 😉. Acho que é perfeitamente normal. Eu também estou super ansioso. Começei agora a trabalhar para ter dinheiro para quando precisar na universidade. Nao vejo a hora de me matricular na primeira fase, de ser praxado e de começar a viver sozinho😂. Ate vai me meter medo.
Talvez nos encontemos por Faro ahah!

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
B Biotecnologia vs ciencias farmaceuticas vs ciencias biomédicas Saúde 1
A Biotecnologia e Engenharia Química Tecnologias 4
A Biotecnologia e suas aplicações. Vale a pena? Tecnologias 6
A Engenharia Biomédica (ISEP) vs Biotecnologia Medicinal (ESS PORTO) Tecnologias 2
F Biologia e mestrado em Biotecnologia: dúvidas Ciências 13
Yoda246 Trabalho Biologia 12º ano - Biotecnologia Ensino Secundário 2
Sara_pinto0 Genética e biotecnologia vs bioengenharia Ciências 0
R Mestrados em Biotecnologia Farmacêutica/ Biomedicina Molecular/ Química Forense Ciências 1
rotiv21 Indecisões (Ciencias Biomédicas, Farmacêuticas e Biotecnologia Medicinal) Ciências 16
D Engenharia Biomédica Vs Bioengenharia Vs Biotecnologia Vs Ciências Biomédicas Ciências 29
F Biotecnologia em Évora ou na Beira Interior? Tecnologias 0
M Pré- requisitos em genética e biotecnologia Pré-Requisitos 2
Laura Teixeira UTAD Genética e biotecnologia Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro 0
R Mestrado Pós Biotecnologia Tecnologias 7
M Biotecnologia Tecnologias 0
Marco L. Candidatos Genética/Biotecnologia 2018/2019 Candidatos 2018/2019 1
A Ciências Biomédicas Laboratoriais vs Biotecnologia vs Biologia Saúde 12
T Biotecnologia Medicinal Arquivo 1
J ESAC Biotecnologia Coimbra Instituto Politécnico de Coimbra 1
CatarinaV2000 Biotecnologia Vs. Imagem Médica e Radioterapia Saúde 8
M Alguém em Biotecnologia ou em Eng.Ambiente? Tecnologias 5
soffs.goncalves Após o curso de biotecnologia Tecnologias 4
N Biologia Celular e Molecular e Biotecnologia e Matemática Ciências 6
A Cursos técnicos ajudariam na faculdade de Biotecnologia? Ciências 0
Maria Dâmaso Biologia, Biologia Celular e Molecular, Genética e Biotecnologia Ciências 11
D Bioquímica vs genética e biotecnologia Ciências 1
D Candidatos Genética/Biotecnologia 2017/2018 Candidatos 2017/2018 8
L UA Biotecnologia - UA Universidade de Aveiro 8
L IPS Biotecnologia - ESTB Instituto Politécnico de Setúbal 5
Fernando Cesar Mestrado em Biotecnologia: Na UA, UNL ou IST(ULisboa)? Arquivo 1
I UMinho Bioinformática/Biotecnologia (Mestrado) - UMinho Universidade do Minho 9
EduardoMoreira04 Ciências Farmacêuticas/Engenharia Quimica/Biotecnologia/Bioquimica Ciências 7
Maria_ Bioquimica, Biotecnologia, Ciencias Farmaceuticas / Biomedicas Ciências 22
QuimDasRoscas Cursos de Geologia, Tecnologia biomédica e biotecnologia Arquivo 1
M Biotecnologia Medicinal Tecnologias 63
Pedro Carmo Biologia vs. Biotecnologia Ciências 11
Pedro Carmo Biologia e biotecnologia Arquivo 1
R Bioquímica ou Biotecnologia Arquivo 2
F Biotecnologia Tecnologias 35
F Genética e Biotecnologia vs Biotecnologia Ciências 12
R Bioquímica Vs. Biotecnologia Vs. Ciências biomédicas Ciências 11
A Biologia Marinha e Biotecnologia - ESTM Peniche Arquivo 1
A Biotecnologia Arquivo 2
G Biotecnologia vs. Bioengenharia Tecnologias 72
Adriana Costa Genética e Biotecnologia Ciências 122
Adriana Costa Bioquímica / Biotecnologia - Quais as diferenças? Ciências 32