Bolsa 23/24 Candidatei-me à bolsaDges em 19-10-23. Resposta -Deferido em março de 2024. Mas só pagam a partir de Fevereiro 024.Sem retroativos 5mes??

Soninha23

Membro Caloiro
Matrícula
12 Julho 2022
Estudante numa faculdade particular concorri à bolsa em outubro- 19-10-23. Recebi a resposta ao fim de 7 meses, mais precisa em Março de 2024- Deferido. Mas só pagam a partir de 01/02/24 e os meses anterior - setembro, outubro, novembro dezembro e janeiro?

O meu curso está dividido por semestre. Concorri e estava no 1º ano do segundo semestre. Em Fevereiro de 2024 passei para o 2 ano do 1 semestre. Mas a verdade é que concorri, por necessidade e obviamente se estava no 1 ano do segundo semestre quando concorri estava nesse semestre, porque ignoram 5 meses, (assim como a inscrição e matricula) e apenas a Bolsa apenas seja paga referente apenas ao 2 ano do 1 semestre. Creio que deveria ter em conta os 5 meses em que estive ansiosamente à espera de resposta?

Isto é normal desconsiderarem os meses anteriores se tenho direito, se a condição de há cinco meses é igual a que tenho. Tenho culpa da resposta ter sido tão demorada?

Alguém que já tenha passado pelo mesmo que me explique por favor!

Última edição:
Bolsa 23/24-Candidadei-me à bolsa no dia 19-10-23. Recebi resposta ao fim de 7 meses- Deferido. Mas só pagam a partir de 01/02/24 e os meses anterior?

Se candidatei-me ao ano de 2023/24 e a pagar propinas desde setembro, outubro, novembro, dezembro de 2023 e janeiro 2024 que fazem parte do 2 semestre do 1 ano. Agora estou no segundo ano do 1 semestre iniciado em março. A bolsa é apenas para 10 meses, mas pago de propinas 12 meses. Isto é normal? Não sei se vão pagar na integra, se efetuam o desconto no valor. Primeira vez. Isto é normal?

Pensei que receberia Bolsa com um valor superior que 800€
Olá! A bolsa DGES é paga em 10 prestações, correspondendo aos meses de Setembro - Junho. Em Julho já não recebes. Quando te fizerem o pagamento da bolsa vais receber todas as prestações em atraso de uma vez, sendo essas prestações correspondentes ao ano lectivo de 23/24. Alguma dúvida, não hesites

Estudante numa faculdade particular concorri à bolsa em outubro- 19-10-23. Recebi a resposta ao fim de 7 meses, mais precisa em Março de 2024- Deferido. Mas só pagam a partir de 01/02/24 e os meses anterior - setembro, outubro, novembro dezembro e janeiro?

O meu curso está dividido por semestre. Concorri e estava no 1º ano do segundo semestre. Em Fevereiro de 2024 passei para o 2 ano do 1 semestre. Mas a verdade é que concorri, por necessidade e obviamente se estava no 1 ano do segundo semestre quando concorri estava nesse semestre, porque ignoram 5 meses, (assim como a inscrição e matricula) e apenas a Bolsa apenas seja paga referente apenas ao 2 ano do 1 semestre. Creio que deveria ter em conta os 5 meses em que estive ansiosamente à espera de resposta?

Isto é normal desconsiderarem os meses anteriores se tenho direito, se a condição de há cinco meses é igual a que tenho. Tenho culpa da resposta ter sido tão demorada?

Alguém que já tenha passado pelo mesmo que me explique por favor!
Por favor ...alguém responda por favor

Por favor ...alguém responda por favor
Está respondido acima. Se não recebeste as prestações anteriores todas juntas, deves contactar com máxima urgência a DGES para perceber o que se passou. Boa sorte!