Bolsa de estudo - 2ª fase de candidaturas

josecunha

Membro Caloiro
Matrícula
17 Junho 2017
Posso concorrer à bolsa e tratar da "papelada" apenas na 2 fase? pois apesar de ter sido colocado na 1 fase não vou fazer inscrição nem matricula à universidade pois não é o curso que pretendo. Ou é necessário fazer alguma coisa agora para ter a bolsa?

Já agora não fazer matricula e inscrição impossibilita-me ou afeta em algo para a realização da 2 fase?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @josecunha
Posso concorrer à bolsa e tratar da "papelada" apenas na 2 fase? pois apesar de ter sido colocado na 1 fase não vou fazer inscrição nem matricula à universidade pois não é o curso que pretendo. Ou é necessário fazer alguma coisa agora para ter a bolsa?

Já agora não fazer matricula e inscrição impossibilita-me ou afeta em algo para a realização da 2 fase?
Podes fazer a candidatura até dia 30 sem problemas. Não irá afetar.

• Like
Reactions: josecunha

goshirn

Membro Caloiro
Matrícula
13 Março 2016
Ja agora quanto tempo geralmente demoram as respostas se temos ou não bolsa de estudo? Sei que depois para receber é no proprio mes se a resposta for até dia 10 se não no mês seguinte. Mas o tempo que demora a resposta se sim ou não é que gostava de saber, não um numero exacto mas mais ou menos quanto tempo.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Ja agora quanto tempo geralmente demoram as respostas se temos ou não bolsa de estudo? Sei que depois para receber é no proprio mes se a resposta for até dia 10 se não no mês seguinte. Mas o tempo que demora a resposta se sim ou não é que gostava de saber, não um numero exacto mas mais ou menos quanto tempo.
Cada processo é analisado individualmente, mas tipicamente as respostas saem em meados de outubro/início de novembro.

Rosa De Lima

Membro Caloiro
Matrícula
13 Setembro 2017
Boa noite

Tenho uma dúvida quanto a minha candidatura à bolsa. Na secção aonde se encontra a informação pessoal existe uma parte que se refere a nacionalidade do candidato "Nacional de*", como tenho dupla nacionalidade (brasileira e portuguesa) tenho dúvidas se devo por "Nacional de -- Brasil ou Portugal". Sendo que o meu país de origem é o Brasil, mas vivo e fui criada em Portugal.

Obrigada :blush:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Rosa De Lima
Tenho uma dúvida quanto a minha candidatura à bolsa. Na secção aonde se encontra a informação pessoal existe uma parte que se refere a nacionalidade do candidato "Nacional de*", como tenho dupla nacionalidade (brasileira e portuguesa) tenho dúvidas se devo por "Nacional de -- Brasil ou Portugal". Sendo que o meu país de origem é o Brasil, mas vivo e fui criada em Portugal.
Nesse caso deverias ser as duas, mas coloca a portuguesa.

Dcroxi98

Membro Caloiro
Matrícula
14 Setembro 2017
ola , eu já me candidatei para a bolsa de estudo na 1 fase , e eu entrei numa faculdade e já fiz a matricula, como eu me candidatei novamente para a 2 fase , eu preciso de me candidatar novamente para a bolsa de estudo ???

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
ola , eu já me candidatei para a bolsa de estudo na 1 fase , e eu entrei numa faculdade e já fiz a matricula, como eu me candidatei novamente para a 2 fase , eu preciso de me candidatar novamente para a bolsa de estudo ???
Não, a anterior candidatura continua válida.

• Like
Reactions: Dcroxi98

Adriana Silva

Membro
Matrícula
14 Junho 2016
Curso
Línguas e Humanidades
guys!! candidatei-me à segunda fase dia 12 e coloquei assinalada a opção de bolsa de estudo. 4 dias depois ainda não recebi as credenciais, mais alguém na mesma situação e é normal isto demorar tanto tempo na segunda fase?

D

Deleted member 2018

Guest
guys!! candidatei-me à segunda fase dia 12 e coloquei assinalada a opção de bolsa de estudo. 4 dias depois ainda não recebi as credenciais, mais alguém na mesma situação e é normal isto demorar tanto tempo na segunda fase?
O melhor é entrares em contacto com a DGES.

Alexandra D.

Membro
Matrícula
15 Novembro 2017
Curso
Faculdade de Direito
Instituição
Universidade de Lisboa
Olá!
Candidatei-me à segunda fase. Porém, já me tinha candidatado à bolsa na primeira fase. Terei de fazer novo pedido?

Adriana Silva

Membro
Matrícula
14 Junho 2016
Curso
Línguas e Humanidades
em princípio não, entra no site da dges de candidatura à bolsa e lá diz se o pedido está efetuado ainda assim. eu não tive que pedir bolsa novamente e só me candidatei à segunda fase

riitaa03

Membro
Matrícula
18 Setembro 2018
Olá, eu candidatei-me à segunda fase para entrada no ensino superior e pedi bolsa tanto na primeira como segunda fase, ja apresentei os papeis devidos em agosto , agora terei de voltar a apresenta-los para a segunda fase ou eles conseguem usar a candidatura da bolsa da primeira?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @riitaa03
Olá, eu candidatei-me à segunda fase para entrada no ensino superior e pedi bolsa tanto na primeira como segunda fase, ja apresentei os papeis devidos em agosto , agora terei de voltar a apresenta-los para a segunda fase ou eles conseguem usar a candidatura da bolsa da primeira?
Não precisas de repetir, a anterior candidatura permanece válida.

• Like
Reactions: riitaa03

jpeee

Membro Caloiro
Matrícula
27 Julho 2019
Boa tarde. Eu só posso candidatar-me na segunda fase para a Universidade. Quando é que posso fazer a candidatura á bolsa de estudo?

Kat9878

Membro
Matrícula
11 Junho 2017
Curso
Engenharia da Energia e do Ambiente
Instituição
FCUL
Boa tarde. Eu só posso candidatar-me na segunda fase para a Universidade. Quando é que posso fazer a candidatura á bolsa de estudo?
Uma vez que só te podes candidatar na segunda fase, eu diria que assim que abrir a segunda época de candidaturas o poderás fazer, dado que no fim de preencheres a candidatura aparece uma opção a perguntar se te pretendes candidatar à bolsa da dges e só depois disso recebes as credenciais de acesso ao portal da BeOn.