Bolsa de estudo com trabalho

Olá @micaelacardoso1
A minha questão é: Este é o meu último ano de licenciatura, e tenho bolsa de estudo. Se começar a trabalhar em fevereiro perco a bolsa?
A bolsa tem em conta os rendimentos do ano anterior, pelo que se não contas frequentar mais nenhum ano não há problema.

Boa Noite.
No ultimo ano letivo parei de estudar e estive a trabalhar, mas este ano vou voltar estudar e continuar a trabalhar . Candidatei-me a bolsa ´é preciso realizar na mesma a prova escolar por causa da bolsa ou não? Se sim ate que prazo?

Olá. Uma questão, se eu estiver a trabalhar com contrato isso vai interferir negativamente com o valor da bolsa universitária?

Bolsa de estudo atribuída pelo ministério da educação
Vai depender do que ganhas. É uma questão de calculares o teu rendimento e, depende também, se fazes IRS separado ou não. Tens de ser tu mesmo a avaliar essas circunstâncias. Aconselho-te a consultares a legislação da bolsa e a usares o simulador : Simulador

Última edição:
  • Like
Reactions: davis
Obrigada. Seria igual então se em vez de contrato, fosse uma prestação de serviços certo?
Certo, o que vai contar é a declaração de IRS onde entram todo o tipo de rendimento.

boa tarde, eu sempre tive bolsa na minha licenciatura. este ano estou no mestrado e candidatei-me a bolsa para o ano de 2022 com os rendimentos de 2021. em agosto de 2022 comecei a trabalhar, devo comunicar isso?