Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Boas, fiz a minha candidatura no dia 7/7, ha 4 meses ja e desde setembro que está a aguardar dados da minha instituicao de ensino, isto e normal?? Tanto tempo para a minha faculdade enviar esta informacao? Aconselham-me ir aos servicos academicos saber o que se passa?

Boas, fiz a minha candidatura no dia 7/7, ha 4 meses ja e desde setembro que está a aguardar dados da minha instituicao de ensino, isto e normal?? Tanto tempo para a minha faculdade enviar esta informacao? Aconselham-me ir aos servicos academicos saber o que se passa?
sim faz isso,é demasiado tempo mesmo,é a tua primeira inscrição?

Infelizmente nalgumas instituições é normal, @FábioOliveira

Eu fiz a minha candidatura à bolsa a 30-06 x) e pelo que sei, a minha colega de casa costuma ficar quase até Janeiro a aguardar info académica, portanto...

• Like
Reactions: Mstudent17

Eu fiz a minha candidatura à bolsa a 30-06 x) e pelo que sei, a minha colega de casa costuma ficar quase até Janeiro a aguardar info académica, portanto...

Que horror lol eu admirei-me entao vim aqui buscar respostas, mas sendo assim de certa forma ja fico mais descansado, pensei que seria uma anomalia da minha faculdade. Bem, sendo assim vou esperar mais umas semanas a ver se entretanto muda o estado, nao ha mais nada a fazer pelos vistos. Obrigado a ti e ao user acima que me respondeu :)

• Like

ainda não recebes te resposta desde junho?? :eek::eek: realmente as vezes queixo me mas quando vejo estes casos inadmissíveis (nas regras dizem que há um prazo mas ...) percebo que os serviços académicos do porto até trabalham bem :sweatsmile:

ainda não recebes te resposta desde junho?? :eek::eek: realmente as vezes queixo me mas quando vejo estes casos inadmissíveis (nas regras dizem que há um prazo mas ...) percebo que os serviços académicos do porto até trabalham bem :sweatsmile:

Acredita que os do Porto trabalham muito bem :) Lisboa nem por isso!

• Like
Acredita que os do Porto trabalham muito bem :) Lisboa nem por isso!
espero bem que trabalhem...estou com um requerimento pendente ao diretor da sasup,espero que a sua resposta seja positiva (senão estou tramada!)
é muito chato estar á espera da resposta ainda por cima quando se precisa de pagar todos os gastos...claro que depois pagam tudo mas para algumas pessoas não há mesmo margem de manobra no orçamento! mais uma coisa que não funciona muito bem em Portugal :rolleyes:

• Like
Reactions: Miguel Batista

Eu submeti a 18 de Julho! e só ha duas semanas passou para "aguarda decisão" pelo que.....
E até agora resposta que é bom, nestum!
Se a resposta nao sair esta semana o mais certo é só ja receber bolsa em Dezembro! :/

Eu submeti a 18 de Julho! e só ha duas semanas passou para "aguarda decisão" pelo que.....
E até agora resposta que é bom, nestum!
Se a resposta nao sair esta semana o mais certo é só ja receber bolsa em Dezembro! :/
Isso é mesmo chato e nem é teoricamente permitido segundo as regras...mas lá está estes organismos só usam as regras rigorosamente quando lhes interessa...

Isso é mesmo chato e nem é teoricamente permitido segundo as regras...mas lá está estes organismos só usam as regras rigorosamente quando lhes interessa...

Infelizmente acho que nao passa so pelos organismos (universidades neste caso). Infelizmente estas têm vindo a sofrer corte atrás de corte nos orçamentos. Isso tem implicações nomeadamente ao nível do pessoal contratado que ao ser em menor quantidade, demora mais tempo a processar tudo.
Quanto às regras....uma coisa é o que está no papel, outra coisa é o que se faz!

• Like

Prazos? Podes disponibilizar ou dizer onde estão esses prazos? É que me disseram que quando estamos no passo "Em análise/Aguarda decisão" há um prazo de 45 dias para recebermos o resultado e eu queria confirmar isso, por favor
--- Post atualizado ---
Quando anulamos a matrícula e a bolsa ja nos foi atribuída, perdemos o direito à mesma no ano seguinte?

Olá! Alguém me pode dizer o que significa esc96 na bolsa?
Sim, quer dizer que o património imobiliário vai contar 20% nos cálculos da tua bolsa
Vou tentar anexar uma imagem
--- Post atualizado ---
Sim, quer dizer que o património imobiliário vai contar 20% nos cálculos da tua bolsa
É o teu escalão de acordo com os teus bens

Attachments

• Screenshot_2017-11-08-21-23-26.png
    Screenshot_2017-11-08-21-23-26.png
    132.8 KB · Visitas: 51
  • Like
Reactions: anarita76
Infelizmente acho que nao passa so pelos organismos (universidades neste caso). Infelizmente estas têm vindo a sofrer corte atrás de corte nos orçamentos. Isso tem implicações nomeadamente ao nível do pessoal contratado que ao ser em menor quantidade, demora mais tempo a processar tudo.
Quanto às regras....uma coisa é o que está no papel, outra coisa é o que se faz!
sim concordo,este pais era muito melhor se o dinheiro fosse bem distribuído e as regras funcionassem
--- Post atualizado ---
Prazos? Podes disponibilizar ou dizer onde estão esses prazos? É que me disseram que quando estamos no passo "Em análise/Aguarda decisão" há um prazo de 45 dias para recebermos o resultado e eu queria confirmar isso, por favor
--- Post atualizado ---
Quando anulamos a matrícula e a bolsa ja nos foi atribuída, perdemos o direito à mesma no ano seguinte?
aqui:Artigo 47.º
Prazo de comunicação do projeto de decisão
1 — O projeto de decisão sobre os requerimentos deve ser proferido:
a) No prazo máximo de cinco dias úteis, em caso de procedimento de renovação automática da bolsa de estudo;
b) No prazo máximo de trinta dias úteis nos restantes casos. 2 — Os prazos a que se refere o número anterior são contados a partir da mais recente das seguintes datas: a) Data de submissão do requerimento nos termos do artigo 29.º; b) Data da disponibilização pelo sistema de interoperabilidade da Administração Pública da informação a que se refere a alínea b) do n.º 2 do artigo 48.º; c) Data da realização da inscrição.

--- Post atualizado ---

obrigada!
--- Post atualizado ---
--- Post atualizado ---

outra perguntinha estúpida ahahah isso é bom ou nem por isso?

Olá! Submeti a minha candidatura a 20-09. Na passada semana, máximo 2 semanas, passou para “aguarda decisão” nos SAS da UL. Queria saber se é obrigatório em todas as candidaturas ir a entrevista ou se é só em alguns casos específicos? Isto dado que posso pedir entrevista na plataforma das bolsas e se for obrigatório, penso que quanto mais cedo melhor.

Olá! Submeti a minha candidatura a 20-09. Na passada semana, máximo 2 semanas, passou para “aguarda decisão” nos SAS da UL. Queria saber se é obrigatório em todas as candidaturas ir a entrevista ou se é só em alguns casos específicos? Isto dado que posso pedir entrevista na plataforma das bolsas e se for obrigatório, penso que quanto mais cedo melhor.

...se for como em Coimbra, só vais a entrevista se tiverem alguma dúvida sobre a tua candidatura e queiram esclarecer a situação económica do teu agregado, na maioria dos casos só pedem alguns documentos extra para tirar todas as dúvidas.
Resta esperar como eu, já enviei todos os documentos que pediram há um mês e agora estou à espera da decisão ;)

Olá! Recebi esta semana uma notificação dos documentos que devo enviar dentro de 10 dias e um deles é a demonstração de liquidação de IRS de 2016, do meu pai. Acontece que nesse doc da demonstração do IRS vem juntamente os rendimentos da minha mãe também pq eles fazem o IRS juntos (minha mãe é o sujeito passivo B). Mas como só me estão a pedir relativo ao meu pai, o que é que eu faço? Mando esse, né? Até porque não tem outro só dele, eu acho.