Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Moonpie

Membro Dux
Matrícula
23 Julho 2018
Penso que agora, só contactando a DGES... Já não se consegue alterar nada depois de enviar :confused2:
A cena é que eu ainda não enviei , aparece me isto e não consigo voltar a trás:
1534960008646.png

D

Deleted member 24639

Guest
Então neste caso assinalo como sim? hahaha
É assim, eu digo-te isso, porque quando preenchi o formulário da candidatura, havia uma parte onde dizia "Outros rendimentos", e dizia para colocar outros rendimentos que não tivessem sido declarados em IRS ou não fossem da SS... E na parte onde se selecionava o tipo de rendimento que era, tinha um que dizia "Ajudas de terceiros"... Por isso é que te digo isso xD Mas pelo sim, pelo não, cria um ticket no site da dges e pergunta-lhes... Eles costumam responder no mesmo dia...E esse tipo de coisas é muito importante, porque se puseres rendimentos que não era suposto pores, depois podem dar-te menos valor de bolsa...

A cena é que eu ainda não enviei , aparece me isto e não consigo voltar a trás:
Ver anexo 5410
Ah! Tenta atualizar a página, e vê se aparece o local de carregar os documentos outra vez (A mim aparecia-me, penso)...Se enviares outra vez os documentos, penso que substituem os que enviaste...

Moonpie

Membro Dux
Matrícula
23 Julho 2018
É assim, eu digo-te isso, porque quando preenchi o formulário da candidatura, havia uma parte onde dizia "Outros rendimentos", e dizia para colocar outros rendimentos que não tivessem sido declarados ou não fossem da SS... E na parte onde se selecionava o tipo de rendimento que era, tinha um que dizia "Ajudas de terceiros"... Por isso é que te digo isso xD Mas pelo sim, pelo não, cria um ticket no site da dges e pergunta-lhes... Eles costumam responder no mesmo dia...E esse tipo de coisas é muito importante, porque se puseres rendimentos que não era suposto pores, depois podem dar-te menos valor de bolsa...
Mas estes documentos não teem a ver com os rendimentos . São só a dizer que autorizamos que eles acedam aos nossos dados da segurança social e situação tributária

D

Deleted member 24639

Guest
Mas estes documentos não teem a ver com os rendimentos . São só a dizer que autorizamos que eles acedam aos nossos dados da segurança social e situação tributária
Não era para ti isso, era para o Razvancb xD

Isto é que era para ti:

Ah! Tenta atualizar a página, e vê se aparece o local de carregar os documentos outra vez (A mim aparecia-me, penso)...Se enviares outra vez os documentos, penso que substituem os que enviaste...

Moonpie

Membro Dux
Matrícula
23 Julho 2018
Isto é que era para ti:
Peço mil desculpas , estou perturbada com isto ahaha
Já fiz isso e aparece-me a mesma coisa , não consigo enviar de novo os documentos certos

D

Deleted member 24639

Guest
Peço mil desculpas , estou perturbada com isto ahaha
Já fiz isso e aparece-me a mesma coisa , não consigo enviar de novo os documentos certos
Faz assim... altera qualquer coisa na candidatura, que o sistema invalida automaticamente os documentos que enviaste e faz-te teres que os enviar de novo... Depois volta a colocar o que tinhas alterado, e tenta ver se já dá para enviar os documentos.

Moonpie

Membro Dux
Matrícula
23 Julho 2018
Faz assim... altera qualquer coisa na candidatura, que o sistema invalida automaticamente os documentos que enviaste e faz-te teres que os enviar de novo... Depois volta a colocar o que tinhas alterado, e tenta ver se já dá para enviar os documentos.
Já tentei e não consigo . Mesmo alterando um dado ou outro continua a dizer que os documentos foram enviados

Moonpie

Membro Dux
Matrícula
23 Julho 2018
Não sei mais que te diga xD Eu só cliquei numa coisinha de nada, e aquilo apagou-me um documento que tinha enviado...Não percebo como é que não dá...
Tenta eliminar um membro do agregado familiar!
JÁ CONSEGUIIIIIIIIIIIII. Muito obrigada , a sério, isto já me estava a dar dores de cabeça 😅

D

Deleted member 24639

Guest
YA xD . E antes disto tudo tive um problema com o PDF e mais não sei o que. Basicamente passei aqui a tarde! O que vale é que já está ☺
É mesmo! Aquilo dificulta um bocado, porque exigem que se envie os documentos em formatos específicos e têm que ter determinado tamanho... É chato para quem não tem scanner nem sabe alterar formatos de documentos...Eu tive que alterar os mesmos documentos énes de vezes, para tentar conseguir um tamanho que desse p'ra carregar! xD

Moonpie

Membro Dux
Matrícula
23 Julho 2018
É mesmo! Aquilo dificulta um bocado, porque exigem que se envie os documentos em formatos específicos e têm que ter determinado tamanho... É chato para quem não tem scanner nem sabe alterar formatos de documentos...Eu tive que alterar os mesmos documentos énes de vezes, para tentar conseguir um tamanho que desse p'ra carregar! xD
Tive que fazer exatamente a mesma coisa ! Mas diz me uma cena : tu chegaste a enviar mesmo documentos tipo declaração do IRS ou só inserir te os dados da declaração nos sítios pedidos ? É que eu achei estranho não enviar mesmo as declarações

D

Deleted member 24639

Guest
Tive que fazer exatamente a mesma coisa ! Mas diz me uma cena : tu chegaste a enviar mesmo documentos tipo declaração do IRS ou só inserir te os dados da declaração nos sítios pedidos ? É que eu achei estranho não enviar mesmo as declarações
Não me pediram declarações... Se o teu agregado familiar entregou IRS eletrónico, com base nos dados que deste, eles conseguem ter acesso ao documento pelas finanças...
Acho que para quem entregou IRS em papel é que podia ter que enviar declarações xD Mas não sei!

• Like
Reactions: Moonpie

Moonpie

Membro Dux
Matrícula
23 Julho 2018
Não me pediram declarações... Se o teu agregado familiar entregou IRS eletrónico, com base nos dados que deste, eles conseguem ter acesso ao documento pelas finanças...
Acho que para quem entrou IRS em papel é que podia ter que enviar declarações xD Mas não sei!
Sim, faz sentido . Só fiquei alarmada pq pensava que era suposto colocar lá os documentos mas afinal não pq eles teem acesso a eles por causa das declarações que se assinam a permitir isso mesmo . Muito obrigada a sério. Já me estava a ver a ter que ligar para lá e estar bué tempo à espera 😅