Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Tiago Pinho

Membro
Matrícula
21 Julho 2015
Curso
Mestrado Integrado Engenharia Civil
Instituição
FEUP
Boa noite,
Confirma-se para ter bolsa são necessários os 36 ects e nao os tais 60% do numero de ects inscrito?

JDelgado

Membro Caloiro
Matrícula
20 Agosto 2018
Boa noite, consegui mudar de curso e faculdade na 3º fase, mas candidatei-me à bolsa noutra faculdade na 1º fase. Na página da candidatura à bolsa diz que ainda está em avaliação e nos dados pessoais aparece lá a faculdade a que me candidatei na 1º fase e não esta que entrei agora, mas aparece lá que posso pedir alteração dos dados da faculdade. A minha pergunta é se tenho que alterar os dados ou eles atualizam no sistema? E se for preciso alterar, tenho que alterar só depois de me ir inscrever ou não?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite, consegui mudar de curso e faculdade na 3º fase, mas candidatei-me à bolsa noutra faculdade na 1º fase. Na página da candidatura à bolsa diz que ainda está em avaliação e nos dados pessoais aparece lá a faculdade a que me candidatei na 1º fase e não esta que entrei agora, mas aparece lá que posso pedir alteração dos dados da faculdade. A minha pergunta é se tenho que alterar os dados ou eles atualizam no sistema? E se for preciso alterar, tenho que alterar só depois de me ir inscrever ou não?
Altera automaticamente, mas para facilitar, podes, também, alterar do teu lado. Quando te inscreveres, é que passas a ser aluna daquele curso/estabelecimento, mas não acho que haja diferença se te candidatares antes ou depois.

CarinaCCarvalho

Membro Caloiro
Matrícula
23 Fevereiro 2019
Curso
Matemática
Instituição
FCTUC
Olá, eu entrei este ano na 2fase e não me candidatei a bolsa de estudo. No entanto, disseram-me que seria possível, no meu caso.
Gostaria de saber se ainda o posso fazer. E se sim, como?
Obrigada!!

Kat9878

Membro
Matrícula
11 Junho 2017
Curso
Engenharia da Energia e do Ambiente
Instituição
FCUL
Olá, eu entrei este ano na 2fase e não me candidatei a bolsa de estudo. No entanto, disseram-me que seria possível, no meu caso.
Obrigada!!
Acho que ainda podes, sim, penso que tens de pedir as credenciais à DGES.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Obrigada!!
Podes pedir, sim. Tens 20 dias úteis a partir da data da inscrição na instituição. Se não pediste as credenciais na candidatura, tens de as pedir, agora, nos serviços sociais da instituição.

• Like
Reactions: Ariana_

CarinaCCarvalho

Membro Caloiro
Matrícula
23 Fevereiro 2019
Curso
Matemática
Instituição
FCTUC
Podes pedir, sim. Tens 20 dias úteis a partir da data da inscrição na instituição. Se não pediste as credenciais na candidatura, tens de as pedir, agora, nos serviços sociais da instituição.
Certo, vou fazê-lo. Muito obrigada!
Mensagem fundida automaticamente:

Vou identificar quem possa ter a certeza dos passos a seguir, espero que consigas tratar da candidatura à bolsa! @Ariana_
Obrigada pela ajuda!!

• Like
Reactions: Kat9878 and Edgar H

DTRBL0

Membro Caloiro
Matrícula
26 Fevereiro 2019
Boas,

Alguém sabe quando é que deverão começar a surgir respostas com o resultado das candidaturas à Bolsa ou já recebeu alguma informação?

Submeti a minha candidatura na primeira semana de Agosto e não tenho nenhuma ideia de quando irei receber resposta.... :s

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boas,

Alguém sabe quando é que deverão começar a surgir respostas com o resultado das candidaturas à Bolsa ou já recebeu alguma informação?

Submeti a minha candidatura na primeira semana de Agosto e não tenho nenhuma ideia de quando irei receber resposta.... :s
Só no inicio deste mês é que os serviços sociais das universidades começaram a ter acesso as candidaturas. Tudo depende do tempo que este serviço demore a processar e a decidir a tua bolsa.