Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Matrícula
15 Julho 2016
Curso
Licenciatura - Desporto
Instituição
Politécnico da Guarda
Alguém já recebeu os pagamentos atrasados? É que estive a ver o calendário da bolsa. E o mesmo diz que a bolsa entra no dia 25 e hoje é dia 25 e nada na conta.

Matrícula
15 Julho 2016
Curso
Licenciatura - Desporto
Instituição
Politécnico da Guarda
E verificaste na tua conta da DGES - onde fazes a candidatura à Bolsa - se te fizeram a transferência? Porque dependendo do Banco, o dinheiro pode demorar a entrar na conta.
Sim. Vi e verifiquei. Porque no ano passado transferiram num dia e no dia seguinte já estava na conta

Fabianabrand06

Membro Caloiro
Matrícula
28 Novembro 2019
Boas, gostava de saber qual o nr máximo de faltas que posso dar em cada ECTS
Mensagem fundida automaticamente:

Boas, gostava de saber qual o nr máximo de faltas que posso dar por cada ECTS

Última edição:

David1154

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2018
Curso
Hello world
Boas, gostava de saber qual o nr máximo de faltas que posso dar em cada ECTS

Boas, gostava de saber qual o nr máximo de faltas que posso dar por cada ECTS
Penso que te refira ao número mínimo de créditos que tens de fazer. Se for esse o caso, são 36 ECT's.

JulianaLH

Membro Caloiro
Matrícula
28 Novembro 2019
Quanto tempo após a entrevista costuma sair o resultado da bolsa? O meu continua em análise mas fiz a entrevista dia 18/11.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Aproveitamento? Como assim? E se desistir do curso antes de receber os resultados?
Ter aproveitamento para efeitos de bolsa = concluir pelo menos 36 ECTS. Se não chegares a receber bolsa a partida não há problema.

Quanto tempo após a entrevista costuma sair o resultado da bolsa? O meu continua em análise mas fiz a entrevista dia 18/11.
Não há uma regra, tudo depende dos serviços sociais da tua faculdade.

wefojoewfj

Membro Veterano
Matrícula
17 Outubro 2018
Já há muita gente com bolsa? A minha está na fase "Aguarda dados externos - Finanças e Segurança Social" há umas semanas. Sabem o que é que este processo envolve? É que já tenho colegas com bolsa e também gostava de a receber o mais rápido possível, será que ainda falta muito tempo?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Já há muita gente com bolsa? A minha está na fase "Aguarda dados externos - Finanças e Segurança Social" há umas semanas. Sabem o que é que este processo envolve? É que já tenho colegas com bolsa e também gostava de a receber o mais rápido possível, será que ainda falta muito tempo?
Não é certo, pode ser já para a semana, como em Janeiro.

• Like
Reactions: wefojoewfj

sandral

Membro
Matrícula
27 Julho 2017
Bom Dia
Sabem me informar até que altura costumam dar resposta da bolsa, eu no ano passado recebi a resposta em 20/11, e esta ano ainda nada, é normal até que mês.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Bom Dia
Sabem me informar até que altura costumam dar resposta da bolsa, eu no ano passado recebi a resposta em 20/11, e esta ano ainda nada, é normal até que mês.
Não existe uma normalidade, a resposta acontece quando despacharem o teu processo.
Se achas que está a demorar muito, dirige-te aos Serviços Sociais da tua instituição e vê se está tudo encaminhado. Pode, por vezes, faltar alguma coisa que esteja a atrasar a atribuição da tua bolsa.

Bruna Fornelos

Membro Caloiro
Matrícula
22 Outubro 2018
Boa noite.
Já submeti a minha bolsa há algum tempo. Mesmo sabendo que é algo demorado, gostaria de saber se é normal aparecer o que consta no gráfico da minha submissão, que irá constar como fotografia.

Aguardo uma resposta, obrigada
Bruna Fornelos

Attachments

David1154

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2018
Curso
Hello world
Boa noite.
Já submeti a minha bolsa há algum tempo. Mesmo sabendo que é algo demorado, gostaria de saber se é normal aparecer o que consta no gráfico da minha submissão, que irá constar como fotografia.

Aguardo uma resposta, obrigada
Bruna Fornelos
Olá Bruna,
Já está assim há muito tempo?

Baiolinda

Membro Caloiro
Matrícula
9 Setembro 2018
Curso
Relações Internacionais
Boas!
No ano letivo 2018/2019 ingressei no ensino superior através dos M23. Alem de ter efectuado a matricula também dei inicio ao pedido de atribuição de bolsa.
Em Outubro de 2018 anulei a matricula. Até á data da anulação nao me foi dada qualquer resposta nem feita qualquer analise sobre a bolsa.
Este ano 2019 voltei a concorrer noutra universidade. Será que terei direito a bolsa? Aplica-se a mesma regra de ter de efetuar um minimo de créditos? Tendo mesmo anulado a matricula em outubro e nunca ter ido a uma aula?

Obrigada!

XPTOO

Membro Caloiro
Matrícula
27 Outubro 2019
Se eu ficar com uma cadeira para trás, no ano a seguir posso me candidatar a bolsa?