Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Niicolebl

Membro Caloiro
Matrícula
22 Janeiro 2020
Boa tarde, gostaria de saber uma questão relacionada com a possível perca da bolsa de estudos, se perder uma cadeira no primeiro semestre também perco a bolsa? Em que casos é que se dá a perca da bolsa?

Jessica P. M.

Membro Dux
Matrícula
4 Janeiro 2017
Curso
Educação Básica
Instituição
ESEC
Boa tarde, gostaria de saber uma questão relacionada com a possível perca da bolsa de estudos, se perder uma cadeira no primeiro semestre também perco a bolsa? Em que casos é que se dá a perca da bolsa?
Só perdes a bolsa se não tiveres aproveitamento escolar, isto é, se não fizeres pelo menos 36 ECTS. 😊

Ticha4200

Membro Caloiro
Matrícula
22 Janeiro 2020
O curso não me está a correr bem e não sei se não terei de desistir. No entanto gostava de saber se eu desistir tenho que restituir á dges o valor das bolsas que me foram atribuídas?

David1154

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2018
Curso
Hello world
O curso não me está a correr bem e não sei se não terei de desistir. No entanto gostava de saber se eu desistir tenho que restituir á dges o valor das bolsas que me foram atribuídas?
Não, o dinheiro é teu a partir do deferimento da bolsa. Apenas precisas de fazer 36 ECT's este ano letivo, de forma a estares elegível para o próximo ano.

Lena07

Membro
Matrícula
17 Maio 2019
Curso
ÀEsperaDoIa
Depende da quantidade de créditos da cadeira, tens de fazer no mínimo 36 créditos.
Mas não é só pelo facto de fazeres ou não cadeiras. Se não tiveste bolsa este ano, foi provavelmente, devido ao rendimentos do teu agregado familiar. Se este ano o teu agregado tiver os mesmos rendimentos, não deverás ter bolsa na mesma.
Ou seja, tenho de fazer no min 36 creditos no 1 ciclo para poder concorrer à bolsa no 2 ciclo? Desculpa, sou "nova" nisto. Quanto aos rendimentos, não tive por causa de uma irregularidade nas financas, mas ja esta em dia 😊

Alexandra S.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
ISCTE-IUL
Ou seja, tenho de fazer no min 36 creditos no 1 ciclo para poder concorrer à bolsa no 2 ciclo? Desculpa, sou "nova" nisto. Quanto aos rendimentos, não tive por causa de uma irregularidade nas financas, mas ja esta em dia 😊
Não. Tens que fazer o mínimo de 36 créditos por cada ano para ficares elegível para o ano seguinte.