Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

JJS_

Membro
Matrícula
5 Junho 2020
Quanto à bolsa, eu só a preenchi depois de estar na faculdade já, ou seja, lá para setembro/outubro que tratei disso no ano passado (meu 1º ano).
E recebeste o dinheiro de volta? Se as bolsas podem atrasar os pagamentos com as universidades também não deviam visto que não temos resposta se sequer temos a bolsa

Valentina Guedes

Membro Veterano
Matrícula
8 Março 2017
Curso
Comunicação e Media
Instituição
IPLeiria - ESECS
E recebeste o dinheiro de volta? Se as bolsas podem atrasar os pagamentos com as universidades também não deviam visto que não temos resposta se sequer temos a bolsa
É que a bolsa a mim também vai influenciar a residência

NeiaJ

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
20 Julho 2018
Curso
Ciências da Linguagem
Instituição
FLUL
Também tenho o mesmo. Desde a candidatura ontem não recebi nenhum mail

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP

Não tive direito a bolsa infelizmente, mas sim, a bolsa cobre o valor das propinas (seguro e matricula não).

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
É verdade que as taxas, selos e matricula estão incluídos no valor da propina?

Pelo menos na minha só paguei seguro e matricula, estes valores não estão incluídos no valor estabelecido para as propinas no ensino público.

• Like
Reactions: Valentina Guedes

Tiagodias

Membro
Matrícula
7 Março 2019
Olá tenho algumas dúvidas! Apesar de já ter 18 anos e já ter conta bancária eu só a criei depois de 31 de dez de 2019,tenho na mesma de pôr o extrato para a inscrição na bolsa? No simulador da bolsa, não sei porquê, (talvez perceba pouco 😅) mas eu não encontro os dados para preencher tudo mesmo tendo a folha de IRS ao lado. Alguém me pode ajudar?

• Like
Reactions: Sandra Cristina

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá tenho algumas dúvidas! Apesar de já ter 18 anos e já ter conta bancária eu só a criei depois de 31 de dez de 2019,tenho na mesma de pôr o extrato para a inscrição na bolsa? No simulador da bolsa, não sei porquê, (talvez perceba pouco 😅) mas eu não encontro os dados para preencher tudo mesmo tendo a folha de IRS ao lado. Alguém me pode ajudar?
Não colocas o extracto dessa conta.

Sofiasantos23

Membro
Matrícula
12 Maio 2017
Será isto normal de acontecer? Ou devo contactar o dges ?
Obrigada 😊

Attachments

• Captura de ecrã 2020-08-09, às 10.07.02.png
    Captura de ecrã 2020-08-09, às 10.07.02.png
    48.5 KB · Visitas: 53

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
Olá! Tenho sido bolseira ao longo dos últimos 4 anos no Ensino Superior e o conselho que dou é: quando souberem onde ficaram colocados, informem-se juntos dos Serviços Académicos/ Tesouraria sobre o pagamento das propinas. Algumas Universidades permitem que os alunos candidatos à Bolsa da DGES fiquem isentos do pagamento das propinas até sair o resultado da Bolsa de Estudos, enquanto que noutras Universidades se tem de pagar pelo menos a primeira propina, mesmo que ainda não se saiba o resultado da candidatura à Bolsa.
Como o @Gonçalo Santos Silva referiu, a taxa de matrícula e o seguro não estão incluídos na propina, regra geral, e têm sempre de ser pagos independentemente da vossa condição.

• Like
Reactions: davis

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

Fernando's

Membro Caloiro
Matrícula
27 Abril 2020
Antes, aparecia-me a mensagem que muitos estão a relatar, no entanto, hoje fui verificar o estado do meu pedido e aparece-me esta mensagem Captura de ecrã 2020-08-09, às 23.48.52.png
Alguém teve o mesmo problema?