Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Possa, contabilizando as inscrições já realizadas no nível de ensino superior em que está inscrito, concluir o curso com um número total de inscrições anuais não superior a n + 1, se a duração normal do curso (n) for igual ou inferior a três anos, ou a n + 2, se a duração normal do curso for superior a três anos; (https://dre.pt/application/file/a/107538039)

Creio que estás a confundir alguma coisa, Edgar.
Se mudares de curso, tens mais um ano. Está num dos artigos seguintes.

• Like
Reactions: Alexandra S.
  • Fabulous
Reactions: Edgar H
Eu já me canditatei ao ensino superior e à bolsa. Contudo queria trocar as opções, se fizer isso tenho que me candidatar outra vez à bolsa?
Não. Só precisas candidatar-te à Bolsa uma vez por ano lectivo.

Boa tarde,
Vou mudar de curso este ano, em relação a bolsa de estudo clico em iniciar candidatura ou espero que saia as colocaçoes? paintt.png

• Like
Reactions: carolinatavares001
Boa tarde,
Já fiz a candidatura para a bolsa de estudos "normal" da dges e queria saber se posso já fazer também para o Programa + Superior dado que cumpro os critérios para me candidatar à mesma.

A minha duvida prende-se no facto de que, quando vou fazer a candidatura aparece a opção " Fui colocada(o), no ano letivo de 2020-2021, ao abrigo do Concurso Nacional de Acesso "

Dado que ainda não saíram as colocações mas o prazo de candidatura já foi aberto, posso a colocar na mesma essa opção?

Obrigado!

Olá, pelo que vi na candidatura à bolsa é necessário colocar o iban de uma conta em que o estudante também seja membro...eu ainda nao tenho conta e como sei que ao matricular criam-nos uma e eu estava à espera dessa mm conta..ou seja..posso esperar para me matricular e só aí me candidato à bolsa?

Olá, pelo que vi na candidatura à bolsa é necessário colocar o iban de uma conta em que o estudante também seja membro...eu ainda nao tenho conta e como sei que ao matricular criam-nos uma e eu estava à espera dessa mm conta..ou seja..posso esperar para me matricular e só aí me candidato à bolsa?
Podes, tens sempre 20 dias a partir da data de inscrição na instituição.

• Like
Reactions: Jess165
Boa noite,

Eu candidatei-me à bolsa de estudo no ano passado mas cancelei o pedido antes de receber os resultados e anulei a matrícula. Eu ainda consigo entrar com os dados do ano passado e já pedi uma alteração para mudar a instituição e curso.
As minhas perguntas são, devo fazer uma nova candidatura? A declaração do IRS que tenho de entregar tem de ser do ano passado? No ano passado eu entreguei a de 2018.

Obrigada

Já efetuei a candidatura ao curso que pretendo. E também ja recebi as credenciais para a bolsa DGES.
No entanto, resolvi alterar por diversas vezes a candidatura.
A questão é: devo esperar por outras credenciais das bolsa dges, ou posso utilizar as mesmas que, inicialmente, já tinha recebido??

As minhas perguntas são, devo fazer uma nova candidatura? A declaração do IRS que tenho de entregar tem de ser do ano passado? No ano passado eu entreguei a de 2018.

Obrigada
Tens de usar as mais atuais, as de 2019.
Post automatically merged:

Já efetuei a candidatura ao curso que pretendo. E também ja recebi as credenciais para a bolsa DGES.
No entanto, resolvi alterar por diversas vezes a candidatura.
A questão é: devo esperar por outras credenciais das bolsa dges, ou posso utilizar as mesmas que, inicialmente, já tinha recebido??
As credenciais não mudam. Usas as que já recebeste.

• Like
Reactions: Catarina5
Ola eu ainda nao fiz a candidatura à bolsa mas ja tenho as credenciais, eu posso ir preenchendo o formulario ou tenho de preencher tudo e submeter logo. Por exemplo, hoje preenchia alguns campos e amanha preenchia outros e depois anexava os documentos noutro dia, e posteriormente submetia a candidatura tudo isto ate dia 30 de setembro. Posso?

Ola eu ainda nao fiz a candidatura à bolsa mas ja tenho as credenciais, eu posso ir preenchendo o formulario ou tenho de preencher tudo e submeter logo. Por exemplo, hoje preenchia alguns campos e amanha preenchia outros e depois anexava os documentos noutro dia, e posteriormente submetia a candidatura tudo isto ate dia 30 de setembro. Posso?
Podes. Tens é de submeter tudo até 20 dias após a inscrição na instituição.

• Like
Reactions: _ritamrc_