Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

"Estando a frequentar um(a) Licenciatura 1º Ciclo é titular de curso com grau igual ou superior?"

Já agora, também não estou a entender muito bem esta pergunta. Será que alguém me pode esclarecer?

"Estando a frequentar um(a) Licenciatura 1º Ciclo é titular de curso com grau igual ou superior?"

Já agora, também não estou a entender muito bem esta pergunta. Será que alguém me pode esclarecer?
Olá.
"Se já completaste uma Licenciatura anteriormente?"

• Like
Reactions: michellejardim
Boa tarde, vou para o segundo ano e vou voltar a candidatar-me para a bolsa. O processo demorará o mesmo tempo (quase Abril) ou será mais rápido?

Boa tarde, vou para o segundo ano e vou voltar a candidatar-me para a bolsa. O processo demorará o mesmo tempo (quase Abril) ou será mais rápido?
Olá! Por ser uma recandidatura, é normal teres resposta por volta de Outubro-Novembro!

olá! tive a bolsa no ano letivo passado, 2020/2021 e vou me recandidatar, apenas preciso de preencher aquelas perguntas e a recandidatura está feita? ou há mais alguma coisa que necessito fazer? obrigada !!

*tendo em conta que não tive alteração nenhuma em agregados e essas coisas*

olá! tive a bolsa no ano letivo passado, 2020/2021 e vou me recandidatar, apenas preciso de preencher aquelas perguntas e a recandidatura está feita? ou há mais alguma coisa que necessito fazer? obrigada !!

*tendo em conta que não tive alteração nenhuma em agregados e essas coisas*
Olá. Nesse caso estás abrangido pelo processo de contratualização, pelo que basta preencheres os dados e enviares os documentos que te pedem. O resto funcionará da forma habitual: eles irão contactar-te mais para a frente, caso seja preciso mais alguma coisa.

Olá! Tenho uma dúvida. Há algum número máximo de atribuição de bolsas por aluno?
Passo a explicar:

Estive 4 anos a fazer uma licenciatura, que não acabei e entretanto fui de transferência para outra instituição. Este ano letivo, não tive direito a bolsa porque no 4° ano da instituição anterior não tive aproveitamento suficiente. Mas este ano, na nova instituição, fiz os 60 créditos. Acham que consigo ter bolsa no próximo ano letivo?

Olá! Tenho uma dúvida. Há algum número máximo de atribuição de bolsas por aluno?
Passo a explicar:

Estive 4 anos a fazer uma licenciatura, que não acabei e entretanto fui de transferência para outra instituição. Este ano letivo, não tive direito a bolsa porque no 4° ano da instituição anterior não tive aproveitamento suficiente. Mas este ano, na nova instituição, fiz os 60 créditos. Acham que consigo ter bolsa no próximo ano letivo?
Olá.
Sim, existe. Somando todas as inscrições no Ensino Superior, tens de conseguir completar o curso em 5 anos (3- anos do curso + 1-margem + 1-por teres mudado de curso). No teu caso, já não conseguirás obter para a licenciatura.

• Like
Reactions: Mica_dsilva
Olá,

Eu consegui arranjar emprego e só começo a trabalhar no dia 19. E este mês é o último que vou receber a bolsa. Tenho de avisar aos Serviços de Ação Social ou acham que não é necessário avisar, visto que já é o último mês que vou receber a bolsa.

Obrigado

Olá,

Eu consegui arranjar emprego e só começo a trabalhar no dia 19. E este mês é o último que vou receber a bolsa. Tenho de avisar aos Serviços de Ação Social ou acham que não é necessário avisar, visto que já é o último mês que vou receber a bolsa.

Obrigado
Olá.
Diria que, nesse caso, é irrelevante. Ainda mais, os rendimentos que vais obter serão posteriores à mensalidade da Bolsa.

• Like
Reactions: Ricardo Santos Rosa
Olá.
Diria que, nesse caso, é irrelevante. Ainda mais, os rendimentos que vais obter serão posteriores à mensalidade da Bolsa.
Pois é que fiquei naquela, "Aviso ou não aviso?", mas sendo assim, acho que o melhor é melhor não avisar.
Obrigado

Olá.
Qualquer tipo de rendimentos que não foram declarados às Finanças.
Neste caso, devo indicar o valor que recebi da Bolsa da DGES no último ano letivo, ou não é necessário? É que reparei que exisitia um campo para "Bolsas de Formação"

Neste caso, devo indicar o valor que recebi da Bolsa da DGES no último ano letivo, ou não é necessário?
A Bolsa da DGES não entra no cálculo dos Rendimentos.

Olá! Se mudar de curso, entrando novamente pelo CNA, para ter direito a candidatar-me à bolsa da DGES tenho de ter os 36 ects mínimos aprovados do curso onde estava?

Olá! Se mudar de curso, entrando novamente pelo CNA, para ter direito a candidatar-me à bolsa da DGES tenho de ter os 36 ects mínimos aprovados do curso onde estava?
Olá.
Se tiveste Bolsa no ano anterior, sim. Se não tiveste, não precisas.

• Like
Reactions: GuilhermeReb
  • Like
Reactions: GuilhermeReb
Boa tarde tenho uma questão eu estou a acabar o meu 1 ano licenciatura e usufrui da bolsa DGES. Agora gostava de saber as datas a saber para me candidatar para o 2 ano

Boa tarde tenho uma questão eu estou a acabar o meu 1 ano licenciatura e usufrui da bolsa DGES. Agora gostava de saber as datas a saber para me candidatar para o 2 ano
Olá.
Entre 25 de junho e 30 de setembro ou 20 dias úteis após a inscrição.

Boa tarde,
Tenho uma questão sobre o trabalho e a bolsa de estudos.
No caso de estar empregada deixo de receber a bolsa de estudos correto?E no caso de ir realizar um estágio de verão remunerado, vai interferir também?
Obrigada