Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Boa tarde,
Tenho uma questão sobre o trabalho e a bolsa de estudos.
No caso de estar empregada deixo de receber a bolsa de estudos correto?E no caso de ir realizar um estágio de verão remunerado, vai interferir também?
Obrigada
Olá,
Estares empregada não significa que não possas ter bolsa. O que acontece é que esses rendimentos também serão tidos em conta, o que pode levar, ou não, à perda da bolsa. Vai depender muito dos rendimentos.

Olá,
Estares empregada não significa que não possas ter bolsa. O que acontece é que esses rendimentos também serão tidos em conta, o que pode levar, ou não, à perda da bolsa. Vai depender muito dos rendimentos.
ou seja, mesmo sendo um estágio de verão que dura no máximo 3 meses pode interferir, certo?

Boa noite, alguém sabe quando se pode começar a inscrição para a bolsa de estudos da DGES?
Obrigada

É o meu primeiro ano a ingressar no ensino superior posso candidatar-me já á bolsa ou tenho de o fazer após a inscrição na universidade?
Obrigada
Olá.
Podes já fazer a título condicional.

Boa noite,

Pretendia para o ano fazer um mestrado enquanto trabalhasse. Na eventualidade de arranjar esse tal trabalho, é possível candidatar-me à mesma para a bolsa de estudo?

Boa noite,

Estava a preencher os dados para renovar a minha bolsa para o 2º ano da minha licenciatura e deparei-me com uma questão que não consigo compreender. A questão é: Estando a frequentar um(a) Licenciatura 1º Ciclo é titular de curso com grau igual ou superior ?
Alguém me pode esclarecer?

Boa noite,

Estava a preencher os dados para renovar a minha bolsa para o 2º ano da minha licenciatura e deparei-me com uma questão que não consigo compreender. A questão é: Estando a frequentar um(a) Licenciatura 1º Ciclo é titular de curso com grau igual ou superior ?
Alguém me pode esclarecer?
Olá,
O objectivo dessa pergunta é verificar se já possuis alguma licenciatura, mestrado ou doutoramento, pelo que, no caso de não possuires nenhuma, deves colocar não.

• Like
Reactions: davis
  • Like
Reactions: David1154
Boas, tive a bolsa DGES desde o primeiro ano e sei que já não é possível ter a mesma passado 4 anos de licenciatura. Ao mesmo tempo, comecei a trabalhar nesta semana. Vale a pena fazer a renovação da bolsa, visto que falta uma UC para ser licenciado e vou para meio semestre para terminar a licenciatura.

Boas, tive a bolsa DGES desde o primeiro ano e sei que já não é possível ter a mesma passado 4 anos de licenciatura. Ao mesmo tempo, comecei a trabalhar nesta semana. Vale a pena fazer a renovação da bolsa, visto que falta uma UC para ser licenciado e vou para meio semestre para terminar a licenciatura.
Bom dia!

Numa licenciatura de 3 anos, tens direito à bolsa a X+1 anos, em que X é 3. Portanto, o limite é 4 anos de atribuição da bolsa. Só num 5° ano é que não terias a bolsa automaticamente, ou caso não tivesses feito os 36 ECTS anuais mínimos.

Se este for a tua 5a inscrição, não vale a pena candidatares-te. Se for a 4a, vale totalmente a pena, uma vez que:

d) Esteja inscrito num mínimo de 30 ECTS, salvo nos casos em que:

i) Se encontre inscrito num número de ECTS inferior por estar a concluir o curso;

Uma vez que estás a concluir o curso, é possível atribuírem-te bolsa, desde que os teus rendimentos, mesmo aumentando, não ultrapassem o valor máximo. Diria que vale, nesta situação, valeria a pena a candidatura.

Boa tarde,

Nos documentos necessários a bolsa da DGES diz:
  • Saldo das contas bancárias, à ordem e a prazo, com a situação referente a 31 de dezembro do ano civil anterior ao início do ano letivo a que se refere a candidatura a bolsa e valor dos restantes bens móveis (certificados de aforro, ações, obrigações, planos poupança-reforma, etc).
No meu agregado familiar somos 3, tenho que por todas as contas do agregado? Ou basta a conta dos meus pais?