Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Olá.
Gostaria de saber quando devo me candidatar à Bolsa de Estudo (pela primeira vez), já agora ou durante/após a candidatura?
Obrigada.

Olá! Estou a concorrer pela primeira vez para alojamento na residência universitária de Coimbra, mas estou com uma dúvida. Se colocar que pretendo apenas candidatar-me a quartos individuais e não tiver vaga, visto que o número de quartos individuais é restrito, tenho direito a complemento de alojamento? (Sou aluna bolseira)
O complemento de alojamento é se tiveres na residência. Caso te candidates à residência e não haja vagas (acho que não se aplica a preferires um quarto individual) podes receber um valor dependendo da região da tua faculdade de forma a cobrir parte dos gastos de alojamento. @Ariana_ se poderes confirmar agradecia 😊

Boa noite!
Estive um ano matriculada num curso e depois mudei para um curso de 3 anos, este ano matriculo-me pela 4ª vez e é o ultimo ano da licenciatura, sempre tive bolsa nos anos anteriores. Qual o numero máximo de matriculas posso ter para não perder a bolsa?

Boa noite!
Estive um ano matriculada num curso e depois mudei para um curso de 3 anos, este ano matriculo-me pela 4ª vez e é o ultimo ano da licenciatura, sempre tive bolsa nos anos anteriores. Qual o numero máximo de matriculas posso ter para não perder a bolsa?
Nessa licenciatura em que estás, esta vai ser a tua última matrícula em que tens direito à bolsa.

• Like
Reactions: Marta20
pera já posso fazer a candidatura? pensava que era só quando se fazia a candidatura ao ensino superior
Podes fazer, mas a mesma não será avaliada já. Só quando tiveres um par instituição/curso atribuído.

Olá! Estou a fazer a candidatura para renovar a bolsa DGES e não estou a entender o significado da seguinte questão:
"Poderá concluir o curso que frequenta ou vai frequentar num número máximo de inscrições igual ou inferior ao regularmente admitido?"

Alguém pode clarificar?

Olá! Estou a fazer a candidatura para renovar a bolsa DGES e não estou a entender o significado da seguinte questão:
"Poderá concluir o curso que frequenta ou vai frequentar num número máximo de inscrições igual ou inferior ao regularmente admitido?"

Alguém pode clarificar?
É se em princípio terminas o curso no máximo de 3/4 matrículas no total, no caso se ser uma licenciatura de 3 anos.

• Like
Reactions: floater3
Boa tarde!
Alguém daqui está ou conhece alguém que esteve/ está em residências, preferencialmente, do Politécnico do porto?
Se sim, sabem-me dizer como funciona em termos de condições, partilha de quartos...
Obrigado

É se em princípio terminas o curso no máximo de 3/4 matrículas no total, no caso se ser uma licenciatura de 3 anos.
Olá, eu também tenho dúvidas nesta questão. Eu estou a fazer uma licenciatura de 3 anos mas prevejo acabar em 4 anos. Isto não se refere ao que estava no regulamento em que se faz o cálculo da duração da bolsa pelo número de anos da licenciatura? Ou seja, seja n=duração do curso, se n<=3 então duração_bolsa=n+1 senão n+2? Eu vi isto no regulamento, é a isto que se refere? Ou seja, eu coloquei que sim seguindo esta lógica, apesar de provavelmente acabar em 4 anos ao invés de 3.
Post automatically merged:

Olá, eu também tenho dúvidas nesta questão. Eu estou a fazer uma licenciatura de 3 anos mas prevejo acabar em 4 anos. Isto não se refere ao que estava no regulamento em que se faz o cálculo da duração da bolsa pelo número de anos da licenciatura? Ou seja, seja n=duração do curso, se n<=3 então duração_bolsa=n+1 senão n+2? Eu vi isto no regulamento, é a isto que se refere? Ou seja, eu coloquei que sim seguindo esta lógica, apesar de provavelmente acabar em 4 anos ao invés de 3.
Parece que já foi respondido lá atrás, mas confirme se é por esta lógica.

Post automatically merged:

Parece que já foi respondido lá atrás, mas confirme se é por esta lógica.
Respondeste correctamente, não tens com que te preocupar.

Olá Rafaela, desde já queria dizer que o simulador não é 100% certo, lembro-me que a mim deu um valor diferente do que vim a receber, pelo que acho que deves candidatar se achas que tens condições para poder receber. Algumas câmaras municipais dão bolsas a estudantes residentes que entram no ensino superior e tenham aproveitamento. Algumas faculdades oferecem bolsas de mérito se entrares com uma nota acima de x, definido pela faculdade.
Boa tarde,
A minha filha vai este ano para a universidade e irá candidatar-se à bolsa. Fiz no simulador para ver se tem direito e da um valor bastante superior ao mínimo. Qual é o valor máximo?

Boa tarde,
A minha filha vai este ano para a universidade e irá candidatar-se à bolsa. Fiz no simulador para ver se tem direito e da um valor bastante superior ao mínimo. Qual é o valor máximo?
Olá
Em Regulamento das Bolsas:
1659207825943.png

Assim, o valor máximo é 11 * 443,20 € + 697 € = 5.572,20 € (para um rendimento per capita anual = 0 €).

Olá! Estou a concorrer pela primeira vez para alojamento na residência universitária de Coimbra, mas estou com uma dúvida. Se colocar que pretendo apenas candidatar-me a quartos individuais e não tiver vaga, visto que o número de quartos individuais é restrito, tenho direito a complemento de alojamento? (Sou aluna bolseira)
Olá, também tenho está dúvida, chegaste a descobrir?
Também me vou candidatar e não sei também se candidatar a uma residência que não tenha vagas, se me colocam noutra para ou fico mesmo sem acesso à residência.