🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
Olá, a bolsa provisória foi-me atribuída na 2a feira dia 17, entretanto na 3a tive entrevista com a assistente social e ela perguntou se já tinha caído na minha conta bancária, eu disse que não, e ela disse que era estranho porque houve muita gente a receber o resultado na 2a e a já ter o pagamento na terça. Eu vi no calendário e supostamente as bolsas são pagas dia 25 de cada mês. A minha bolsa ainda vai ser paga este mês no tal dia 25 ou não? visto já muita gente da minha faculdade ter recebido.
Dependendo do teu banco o valor pode não ficar disponível logo imediatamente no dia a seguir. Espera mais 2-3 dias e se não receberes nessa altura deves receber as mensalidades juntas dia 25.
Dependendo do teu banco o valor pode não ficar disponível logo imediatamente no dia a seguir. Espera mais 2-3 dias e se não receberes nessa altura deves receber as mensalidades juntas dia 25.
Olá! Sou aluna bolseira deslocada e este ano tive direito a residência, é normal nestes 2 meses não ter recebido o valor do complemento da residência nem os tais 25 euros do deslocamento, sendo que paguei as 2 rendas da residência (setembro + outubro)?
Olá! Sou aluna bolseira deslocada e este ano tive direito a residência, é normal nestes 2 meses não ter recebido o valor do complemento da residência nem os tais 25 euros do deslocamento, sendo que paguei as 2 rendas da residência (setembro + outubro)?
O complemento de alojamento já deverias ter recebido, mas contacta os SAS da tua instituição para saberes o qie se passa; o complemento de deslocamento ainda está em fase de ser implementado - o que os SASUL me disseram é que a DGES está ainda a criar as formas de acrescentar isso na plataforma e quando estiver feito recebemos os complementos juntos, mas que por agora ainda não tinham nada disso.
Procedi à oposição visto terem-me dado duas razoes invalidas para o indeferimento da bolsa. Mas por alguma razão não consigo enviar, pois dá erro ": Atenção, O campo Oposição pode ter um máximo de 1000 caracteres, O campo Oposição não pode ter o caractere <" , no entanto tenho por volta de 400 caracteres e em nenhum lado utilizei o caracter " < ". Help!
Boa noite, preciso da vossa ajuda. Submeti o pedido de bolsa (automático, é o 3º Ano) no dia 15/09 e até à data ainda não foi aprovado.
Tenho ido ao Portal e verifico que tenho a indicação a aguardar dados externos das Finanças e Segurança Social há mais de um mês.
Isto é normal? Alguém já passou por algo semelhante?
Boa noite, preciso da vossa ajuda. Submeti o pedido de bolsa (automático, é o 3º Ano) no dia 15/09 e até à data ainda não foi aprovado.
Tenho ido ao Portal e verifico que tenho a indicação a aguardar dados externos das Finanças e Segurança Social há mais de um mês.
Isto é normal? Alguém já passou por algo semelhante?
A resposta ao meu pedido de bolsa foi rejeitado porque o "Rendimento per capita do agregado familiar superior a 19 x IAS acrescido da propina máxima (1º ciclo)". Neste momento sou o único no meu agregado familiar pelo que este valor não é difícil de ultrapassar.
No entanto, a diferença é relativamente pequena, cerca de 700€.
As minhas despesas consomem bastante do meu ordenado, devido à casa, propinas, passe, ...., despesas estas que consigo facilmente comprovar.
A resposta ao meu pedido de bolsa foi rejeitado porque o "Rendimento per capita do agregado familiar superior a 19 x IAS acrescido da propina máxima (1º ciclo)". Neste momento sou o único no meu agregado familiar pelo que este valor não é difícil de ultrapassar.
No entanto, a diferença é relativamente pequena, cerca de 700€.
As minhas despesas consomem bastante do meu ordenado, devido à casa, propinas, passe, ...., despesas estas que consigo facilmente comprovar.
Eu diria que não vai dar em grande coisa, porque é uma questão de ultrapassar um valor que não pode ser ultrapassado para efeitos de atribuição da bolsa... Ainda assim, tenta falar com um técnico dos SAS para veres o que podes contrapor.
olá, eu estou no segundo ano e deixei 3 cadeiras do primeiro ano, no entanto tive direito á bolsa
Quantos ects tenho de passar agora no segundo ano para ter direito á bolsa no terceiro ano?
olá, eu estou no segundo ano e deixei 3 cadeiras do primeiro ano, no entanto tive direito á bolsa
Quantos ects tenho de passar agora no segundo ano para ter direito á bolsa no terceiro ano?
Boa noite,
Gostaria de saber se, estando a receber bolsa de estudo desde o início deste ano letivo, caso arranje um part-time, agora, a bolsa me possa ser retirada ou diminuida.
Boa noite,
Gostaria de saber se, estando a receber bolsa de estudo desde o início deste ano letivo, caso arranje um part-time, agora, a bolsa me possa ser retirada ou diminuida.
Boa noite. Estou numa situação semelhante.
Os rendimentos para atribuição de bolsa não dizem respeito ao ano anterior? Ou seja, se eu começar a ter rendimentos agora, isso não interferirá apenas no valor da bolsa para o ano letivo seguinte?
Boa noite. Estou numa situação semelhante.
Os rendimentos para atribuição de bolsa não dizem respeito ao ano anterior? Ou seja, se eu começar a ter rendimentos agora, isso não interferirá apenas no valor da bolsa para o ano letivo seguinte?
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.