⚠️🆕 Embora não sejam ainda conhecidas as datas de inscrição para os Exames Nacionais 2023, já foi divulgado o Calendário de ações do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público deste ano. Consulta o calendário completo aqui.
🤳 A Inlife, start-up portuguesa especializada no arrendamento de alojamento a médio e longo prazo, lançou uma iniciativa que permite monetizares os teus conteúdos. Conhece o seu Programa de Criadores de Conteúdo.
Mesmo fazendo IRS à parte, faz parte do agregado familiar para atribuição de bolsa? Achava que só era considerado agregado familiar o conjunto que aparece na declaração de IRS onde o candidato consta.
Mesmo fazendo IRS à parte, faz parte do agregado familiar para atribuição de bolsa? Achava que só era considerado agregado familiar o conjunto que aparece na declaração de IRS onde o candidato consta.
Sim, porque o agregado familiar para efeitos de atribuição de Bolsa pode ser diferente do agregado familiar para efeitos fiscais. Em relação à Bolsa, eles consideram como membros do teu agregado familiar, todas as pessoas que vivam contigo, ainda que vocês possam fazer o IRS em separado.
Eu tenho bolsa da DGES, mas gostava de fazer uma UC singular este semestre. Será que ao inscrever-me na UC singular terá interferência com a bolsa ou não?
Eu tenho bolsa da DGES, mas gostava de fazer uma UC singular este semestre. Será que ao inscrever-me na UC singular terá interferência com a bolsa ou não?
Hmmm estranho eu acho que este ano quem tivesse escalão recebi automaticamente a bolsa da dges. Mas já ouvi falar de muita gente que está nessa situação
Hmmm estranho eu acho que este ano quem tivesse escalão recebi automaticamente a bolsa da dges. Mas já ouvi falar de muita gente que está nessa situação
Podes me explicar melhor, como assim provisório? É que este ano eu vou ingressar ao ensino superior e quanto mais saber melhor, desculpa estar a incomodar
Podes me explicar melhor, como assim provisório? É que este ano eu vou ingressar ao ensino superior e quanto mais saber melhor, desculpa estar a incomodar
Provisório porque o processo (em que te atribuem automaticamente no mínimo o valor total das propinas + complementos a que tenhas direito) depois é revisto e os valores podem ser ajustados, de acordo com situações mais particulares dos alunos. O mesmo se aplica aos processos de atribuição automática (quando, em anos posteriores, submetes candidatura e não ocorreram alterações no agregado e rendimentos, logo, procedes à atribuição automática em vez de uma candidatura de raíz).
Olá! É normal, só recentemente é que começaram a pedir-me documentos específicos (atribuição automática, processo semelhante ao teu). Uma vez entregues os documentos, o processo costuma ser bastante rápido - no início do mês pediram-me documentação e passado pouco mais de uma semana já tinha a bolsa actualizada.
Olá boa noite!
Vou tentar a minha sorte no proximo ano letivo e já fiz a simulação, na mesma, só tem em conta os meus rendimentos (trabalho) mas não tem em consideração o fato de morar sozinha e ter despesas associadas.
Olá boa noite!
Vou tentar a minha sorte no proximo ano letivo e já fiz a simulação, na mesma, só tem em conta os meus rendimentos (trabalho) mas não tem em consideração o fato de morar sozinha e ter despesas associadas.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.