ULisboa Bolsa de Estudo DGES

beatrizsvelez

Membro
Matrícula
1 Julho 2020
Curso
Direito
Instituição
FDUL
Olá. Este ano letivo não tive direito à bolsa, pois não contaram os ECTS de uma equivalência que eu pedi. Estou na faculdade de direito, e não consigo transitar completamente para o próximo ano caso tenha 4 cadeiras em atraso. Tenho direito à bolsa mesmo que não transite para o próximo ano mas tenho 36 ou mais ECTS feitos? Obrigada.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá. Este ano letivo não tive direito à bolsa, pois não contaram os ECTS de uma equivalência que eu pedi. Estou na faculdade de direito, e não consigo transitar completamente para o próximo ano caso tenha 4 cadeiras em atraso. Tenho direito à bolsa mesmo que não transite para o próximo ano mas tenho 36 ou mais ECTS feitos? Obrigada.
Sim, tens direito à bolsa desde que tenhas feito os 36 ECTS mínimos este ano. Fora isso, o n° de anos a que tens direito à bolsa, no caso de direito é 4 + 1 (x + 1, em que x é o n° de anos da licenciatura) - ou seja, podes ter bolsa até 5 anos lectivos. Passando isso, perdes o direito à bolsa.

AndreSousa11

Membro Caloiro
Matrícula
8 Julho 2022
Boas, sou aluno da Faculdade NOVA de Ciências e Tecnologias e gostaria de saber, caso chumbe de Ano, se tenho direito á bolsa no ano seguinte. Tenho 93 ECTS feitas no total e mais de 36 ECTS concluídas no 2 Ano, sendo que o requisito para passar de ano é ter obtido 96 ECTS. Assunto urgente, muito obrigado.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boas, sou aluno da Faculdade NOVA de Ciências e Tecnologias e gostaria de saber, caso chumbe de Ano, se tenho direito á bolsa no ano seguinte. Tenho 93 ECTS feitas no total e mais de 36 ECTS concluídas no 2 Ano, sendo que o requisito para passar de ano é ter obtido 96 ECTS. Assunto urgente, muito obrigado.
Se fizeste 36 ECTS este ano, continuas a ter direito à bolsa.