Bolsa de estudo DGES

Matrícula
8 Junho 2025
Inscrevi-me na bolsa de estudo DGES no dia 12-8-2025, hoje 15/10/2025 não recebi resposta. Quando poderei receber a bolsa ? A bolsa da dges diz que ainda esta finanças e segurança social e eu acho que me enganei a colocar o ano letivo coloquei 2024/2025 no ano em que me candidatei sendo este ano letivo 2025/2026

Inscrevi-me na bolsa de estudo DGES no dia 12-8-2025, hoje 15/10/2025 não recebi resposta. Quando poderei receber a bolsa ? A bolsa da dges diz que ainda esta finanças e segurança social e eu acho que me enganei a colocar o ano letivo coloquei 2024/2025 no ano em que me candidatei sendo este ano letivo 2025/2026
Olá! É a primeira vez que te estás a candidatar à Bolsa? Normalmente os processos costumam ser um pouco demorados. Durante a licenciatura, eu fazia a candidatura sempre por volta de julho e as respostas chegavam por volta de novembro. No mestrado foi um pouco mais rápido, mas estava noutra faculdade. Se te tiveres enganado a preencher algum dado, podes entrar em contacto com os SAS da tua faculdade (o contacto costuma estar na tua área pessoal de candidatura à Bolsa) e solicitar a alteração.

Hello.
É o meu 3.º ano e eu também ainda não obtive resposta. Eles primeiro têm de abrir o processo e pedir-te documentação e depois é que dão a resposta. Ainda não me pediram nada também. No 1.º ano eu tive em Novembro, embora conheça quem tenha tido resposta só em Janeiro.
No meu 2.º ano tive em Dezembro.

Olá! É a primeira vez que te estás a candidatar à Bolsa? Normalmente os processos costumam ser um pouco demorados. Durante a licenciatura, eu fazia a candidatura sempre por volta de julho e as respostas chegavam por volta de novembro. No mestrado foi um pouco mais rápido, mas estava noutra faculdade. Se te tiveres enganado a preencher algum dado, podes entrar em contacto com os SAS da tua faculdade (o contacto costuma estar na tua área pessoal de candidatura à Bolsa) e solicitar a alteração.
Ola! Sim é a primeira vez a candidatar à bolsa
Hello.
É o meu 3.º ano e eu também ainda não obtive resposta. Eles primeiro têm de abrir o processo e pedir-te documentação e depois é que dão a resposta. Ainda não me pediram nada também. No 1.º ano eu tive em Novembro, embora conheça quem tenha tido resposta só em Janeiro.
No meu 2.º ano tive em Dezembro.
Recebeste um email a pedir essa documentação ?

Costumas receber o email a pedir a documentação em meados de outubro ou é mesmo no mes em que recebes a bolsa ?
Isso depende.
O que acontece é que recebes um mail com uma notificação e normalmente a primeira notificação que recebes é a pedir-te X documentação.
Se tudo estiver bem e se eles não quiserem saber mais nada, pode demorar mais uma a duas semanas (a mim nunca me demorou mais do que isso) até receber outra notificação e já ser a resposta definitiva.
Porém, por vezes, aconteceu-me o ano passado e já aconteceu a muita gente que conheço, eles notificara-me para documentação uma vez, eu enviei, notificaram-me para mais documentação 1/2 semanas depois, eu enviei, e acho que me pediram uma 3.ª vez antes de eu ter tido a resposta definitiva.
Também tenho uma amiga que todos os anos além de lhe terem pedido 2x docmentação, ela teve de ir aos serviços de ação social falar diretamente com a técnica da bolsa.
Por isso, isto não é mesmo uma resposta que se possa dar de que quando pedem documentação é no mesmo mês. Depende de caso para caso porque eles são tratados individualmente.

Alô!! Estou no meu 3⁰ano e também ainda não recebi. Até já fui ver ao site da dges e vi também os e-mails de atribuição dos anos anteriores e recebi sempre por volta dos dias 25-28 de setembro, incluindo a vez em que tive que reenviar documentos. Não sei o que se passa este ano, mas ainda não obtive nenhuma informação. Apesar de tudo isto, acho que não precisas de te preocupar, eles se precisarem de documentos enviam um e-mail a pedir. Aparentemente estão um bocado mais lentos do que ao costume, talvez haja mais candidatos, realmente não sei. Boa sorte!