Bolsa de estudo - doença

DinaOliJesus

Membro Caloiro
Matrícula
10 Setembro 2016
Olá :) este ano estive inscrita num curso na faculdade, só que tive uns problemas pessoais - nomeadamente de saúde - e não consegui obter os 36 ECTS, apenas 32. No entanto, com um atestado médico a provar doença não poderei obter a renovação da bolsa de estudo? Obrigada.

Olá @DinaOliJesus
Olá :) este ano estive inscrita num curso na faculdade, só que tive uns problemas pessoais - nomeadamente de saúde - e não consegui obter os 36 ECTS, apenas 32. No entanto, com um atestado médico a provar doença não poderei obter a renovação da bolsa de estudo? Obrigada.
Podes reclamar o resultado do teu pedido de renovação apresentando essa justificação. Cabe depois aos serviços sociais da tua instituição decidir perante isso.

• Like
Reactions: DinaOliJesus
Boa tarde,
Neste ano letivo estive matriculada no ensino superior, no entanto por motivos de saúde deixei de comparecer nas aulas e igualmente em momentos de avaliação. Como usufrui de bolsa de ação social, e não conclui portanto os 36 créditos terei de entregar um documento em que justifique o caso, na próxima candidatura à bolsa. A minha questão é: esse documento terá de ser uma declaração do médico ou um relatório? Pergunto isto pois no consultório disseram-me que poderia não ser um relatório, uma vez que este contém informação confidencial e ainda tem um custo.
Se me pudessem esclarecer agradecia :)

Boa tarde,
Neste ano letivo estive matriculada no ensino superior, no entanto por motivos de saúde deixei de comparecer nas aulas e igualmente em momentos de avaliação. Como usufrui de bolsa de ação social, e não conclui portanto os 36 créditos terei de entregar um documento em que justifique o caso, na próxima candidatura à bolsa. A minha questão é: esse documento terá de ser uma declaração do médico ou um relatório? Pergunto isto pois no consultório disseram-me que poderia não ser um relatório, uma vez que este contém informação confidencial e ainda tem um custo.
Se me pudessem esclarecer agradecia :)
Olá, Mariana! Sim, terás de ter um atestado médico para entregares aos Serviços de Acção Social na candidatura DGES que comprove essa situação de doença. A partir daí o processo é orientado pelos próprios SAS, que provavelmente irão conversar contigo sobre a situação (convocando por norma uma entrevista). Se te pedirem um relatório depois disso ou não, dependerá da análise dos SAS, porque por regulamento eles só precisam de uma justificação "de doença grave prolongada devidamente comprovada".