Bolsa de estudo mestrado

tony_

Membro Caloiro
Matrícula
4 Agosto 2022
Boa tarde. Eu entrei agora no mestrado (pós-laboral) e eu queria saber se, tal como na licenciatura, existe bolsa de estudo da DGES e se o facto de ser pós-laboral afeta nalguma coisa. Queria saber também se posso me candidatar à residência sendo pós-laboral. Obrigado desde já pela vossa atenção ^-^.

Boa tarde. Eu entrei agora no mestrado (pós-laboral) e eu queria saber se, tal como na licenciatura, existe bolsa de estudo da DGES e se o facto de ser pós-laboral afeta nalguma coisa. Queria saber também se posso me candidatar à residência sendo pós-laboral. Obrigado desde já pela vossa atenção ^-^.
Olá!
Sim, podes concorrer na mesma pela Bolsa da DGES. O processo é exatamente igual, apenas tens que solicitar a alteração dos dados do curso/ instituição no separador de Dados Pessoais. Ser pós-laboral não interfere com a Bolsa nem com a questão da residência.

Obrigado pela ajuda. Mas será que conseguias me indicar onde está essa página dos dados pessoais? Eu não encontro.
Quando entras na Plataforma Be-On e inicias a tua candidatura à Bolsa, vais ter em cima um conjunto de Separadores que vai de 1 a 7. O separador 2 é o dos Dados Pessoais.

Boa noite. Eu entrei este ano no mestrado e tenho duas duvidas sobre a candidatura da bolsa.
1. Em primeiro lugar tenho que fazer uma nova inscriçao como fiz no primeiro ano de licenciatura ou apenas renovar a bolsa que tenho recebido estes 3 anos mas agora como aluna do segundo ciclo?

2. Em segundo era mais um problema que estou a ter. Quando vou ao site da dges aparece todos os anos que tive bolsa incluindo o deste proximo periodo letivo e em baixo do ultimo aparece nao o mestrado mas a licenciatura que fiz. Por isso tentei renovar em iniciar candidatura mas só aparece o inicio e nao consigo clicar nas outras opçoes . Tenho receio de ter feito alguma coisa que tenha renovado para o proximo ano mas ainda como licenciatura, mas é estranho porque na parte do inicio diz que ainda nao foi feito isso.

Ainda sobre a parte do inicio aparece a dizer atribuição automática e essa é a unica opçao que posso aceder, isso quer dizer que só posso renovar a bolsa com esse método?

Desculpem se estiver confuso. Se alguem me conseguir ajudar eu agradecia muito.

Obrigado pela vossa atenção

Attachments

• Screenshot_20220911-220745_Chrome.jpg
    Screenshot_20220911-220745_Chrome.jpg
    63.7 KB · Visitas: 14
  • SmartSelect_20220911-220713_Chrome.jpg
    SmartSelect_20220911-220713_Chrome.jpg
    171.1 KB · Visitas: 13
  • SmartSelect_20220911-220646_Chrome.jpg
    SmartSelect_20220911-220646_Chrome.jpg
    104.8 KB · Visitas: 13
Boa noite. Eu entrei este ano no mestrado e tenho duas duvidas sobre a candidatura da bolsa.
1. Em primeiro lugar tenho que fazer uma nova inscriçao como fiz no primeiro ano de licenciatura ou apenas renovar a bolsa que tenho recebido estes 3 anos mas agora como aluna do segundo ciclo?

2. Em segundo era mais um problema que estou a ter. Quando vou ao site da dges aparece todos os anos que tive bolsa incluindo o deste proximo periodo letivo e em baixo do ultimo aparece nao o mestrado mas a licenciatura que fiz. Por isso tentei renovar em iniciar candidatura mas só aparece o inicio e nao consigo clicar nas outras opçoes . Tenho receio de ter feito alguma coisa que tenha renovado para o proximo ano mas ainda como licenciatura, mas é estranho porque na parte do inicio diz que ainda nao foi feito isso.

Ainda sobre a parte do inicio aparece a dizer atribuição automática e essa é a unica opçao que posso aceder, isso quer dizer que só posso renovar a bolsa com esse método?

Desculpem se estiver confuso. Se alguem me conseguir ajudar eu agradecia muito.

Obrigado pela vossa atenção
Olá, Catarina.
O que te está a aparecer é normal.
Como mudaste de ciclo de estudos, não podes usar a atribuição automática (voltas a ser elegível para ela no teu segundo ano do mestrado). Tenta iniciar uma nova candidatura e depois solicitas a alteração do teu curso (no separador dos Dados Pessoais).

Olá!
Sim, podes concorrer na mesma pela Bolsa da DGES. O processo é exatamente igual, apenas tens que solicitar a alteração dos dados do curso/ instituição no separador de Dados Pessoais. Ser pós-laboral não interfere com a Bolsa nem com a questão da residência.
Olá :) Também estou a renovar a candidatura a bolsa para mestrado. Ao alterar os dados pessoais pede para colocar dia e mês da data de mudança de instituição/curso. Qual seria o dia e mês a colocar sendo que já entrei mas ainda não me matriculei? E é só renovar a candidatura e alterar os dados correto? Aparece-me a candidatura para 2024/2025 já com os meus dados igual às anteriores, mas ainda com a instituição e curso do primeiro ciclo, tenho de alterar esta que me aparece para este ano, certo?

Última edição:
Olá :) ao alterar os dados pede para colocar dia e mês da data de mudança de instituição/curso. Qual seria o dia e mês a colocar sendo que já entrei mas ainda não me matriculei? Também estou a renovar a candidatura a bolsa para mestrado. É só renovar a candidatura e alterar os dados correto? Aparece-me uma candidatura para 2024/2025 já com os meus dados igual às anteriores, mas ainda com a instituição e curso do primeiro ciclo.
Quando entrei em Mestrado eu coloquei a data de divulgação das colocações em Mestrado (isto em 2019). Não sei se entretanto mudou alguma coisa, mas se não for um critério obrigatório para preencheres, deixa em branco que depois o sistema preenche mais tarde.
Sobre a renovação, tens que fazer como se fosse uma nova candidatura.

Quando entrei em Mestrado eu coloquei a data de divulgação das colocações em Mestrado (isto em 2019). Não sei se entretanto mudou alguma coisa, mas se não for um critério obrigatório para preencheres, deixa em branco que depois o sistema preenche mais tarde.
Sobre a renovação, tens que fazer como se fosse uma nova candidatura.
Como se fosse uma nova candidatura? Não percebi. Não posso continuar esta candidatura de 2024/25 que me aparece, alterando apenas os dados da instituição e curso? Tem de ser uma nova?

Como se fosse uma nova candidatura? Não percebi. Não posso continuar esta candidatura de 2024/25 que me aparece, alterando apenas os dados da instituição e curso? Tem de ser uma nova?
Tenta continuar a candidatura 24/25 então, alterando apenas os dados, mas não te esqueças que não podes fazer atribuição automática este ano, já que vais mudar de ciclo de estudos. Se a etapa de atribuição automática for obrigatória, então volta atrás e faz como se fosse uma nova candidatura.