Bolsa de estudo no Mestrado

Paulo Ferreira.0711

Membro Caloiro
Matrícula
14 Março 2025
Boa noite.
Espero que estejam todos bem.
Este ano 2024/2025 concorri ao Mestrado. O montante de bolsa de estudo resultante é igual ao do ano passado (enquanto frequentava a licenciatura). É normal?
Obrigado pela atenção.

Boa noite.
Espero que estejam todos bem.
Este ano 2024/2025 concorri ao Mestrado. O montante de bolsa de estudo resultante é igual ao do ano passado (enquanto frequentava a licenciatura). É normal?
Obrigado pela atenção.
Olá @Paulo Ferreira.0711
Poderão estar a renovar a tua bolsa ainda como licenciatura. Tenta fazer aqui a simulação para ver se deveria dar o mesmo ou não:

• Like
Reactions: sigis
Muito obrigado pela resposta!
Também gostaria de saber, em geral, se o montante de bolsa para o mestrado tende a aumentar.
Depende. O valor base da bolsa continua a ser calculado com o valor base da propina para licenciaturas. Eu tive aumento no valor da minha bolsa quando estive em mestrado, mas o valor não cobria a totalidades das propinas + despesas, porque o valor das propinas de mestrado (1200, no meu caso), era maior que o valor base das propinas de licenciatura. Apesar de receber mais, o valor que recebia mensalmente cobria basicamente apenas o valor da prestação da propina e custos de deslocação. O resto das despesas tinha de ser eu a comportar.

• Like
Reactions: davis and sigis